• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Alternativo (Indie e Post-Rock)

Lycaeon disse:
Não é indie nem post-rock, nem alternativo, mas Devil Doll é a coisa mais estranha que ja ouvi, e curto mto :D

A primeira vez que eu escutei um disco do DEVIL DOLL eu detestei. Não conseguia me acostumar com aquele vocal cavernoso do Mr. Doctor e me desfiz do disco pouco tempo depois (o disco em questão era o "Sacrilegium").

Mais recentemente, eu estava preparando uma compilação de músicas nessa linha dark para um amigo e me lembrei que o Devil Doll se encaixaria perfeitamente, e aí, por conta disso, adquiri o mesmo disco "Sacrilegium" novamente. Foi então que, já preparado psicologicamente em relação àqueles vocais realmente bizarros, pude me concentrar mais especificamente na música em si e descobrir arranjos realmente belíssimos naquele disco. Depois disso adquiri mais dois discos do Devil Doll, "Eliogabalus" e "Dies Irae".

Em suma, não é uma banda fácil da gente se acostumar, mas a partir do momento em que conseguimos assimilar os vocais cavernosos do tal Mr. Doctor, descobrimos que a música é realmente muito boa, com arranjos orquestrais altamente elaborados e coros de vozes belíssimos.

A propósito, Devil Doll é normalmente classificado como típico Rock Progressivo mesmo.

Demétrio.
 
Última edição:
Lycaeon disse:
Outro bom cd que eu recomento, é o Dream Signals in Full-Circles do Trizteza, banda absurdamente boa, e tem tbm os fodassos young team, rock action e come on die young do mogwai :D

Tristeza eh otimo.

E Mogwai eh incrivel! Uma das melhores bandas dos ultimos tempos com certeza.
Ja ouviu o ultimo CD deles Happy Songs For Happy People? Eh o melhor deles na minha opiniao. Saiu em 2002 eu acho.
Ja ta na hora deles lancarem um novo.
 
Eu ouvi apenas esse do Mogwai, e só ouvi uma vez (já quero deixar bem claro) e não achei nada demais.

Vou ouvir de novo.

Novo dos Los Hermanos está maravilhoso, acabei de chegar a conclusão que é o melhor disco deles(depois de ouvir umas 15 vezes em 2 dias e sempre achar o Bloco melhor). Ouçam.
 
Gandalf disse:
Eu ouvi apenas esse do Mogwai, e só ouvi uma vez (já quero deixar bem claro) e não achei nada demais.

Vou ouvir de novo.

Novo dos Los Hermanos está maravilhoso, acabei de chegar a conclusão que é o melhor disco deles(depois de ouvir umas 15 vezes em 2 dias e sempre achar o Bloco melhor). Ouçam.

Esse do Mogwai eh o mais "calmo" e "introvertido" deles. Os antigos sao muito mais explosivos. Talvez voce goste mais desses.
Nao entendo por que alguem NAO gostaria. Os climaxes das musicas deles sao as vezes ate orgasmicos. Se conseguir, pegue as seguintes musicas e ouca-as nessa ordem: "Ithica 27 & 9", "Like Herod", "You Don't Know Jesus", "Ex-Cowboy" e "New Paths To Helicon (Part 1)".
Talvez depois, se conseguir encarar a jornada de 20 minutos de "My Father, My King", prometo que voce vai gostar.

O Los Hermanos 4 ja lancou?
Putz, eu quero eu quero!
 
Vamos lá:

- Pro Demetrius:

Acho Devil Doll mto foda, curto absurdos, e descobri mais um na terra que também curte.
Não sei se vc ja ouviu a banda do Efrim, guitarrista do GY!BE, chamada A Silver Mt. Zion, é muito boa, na mesma linha do GY!BE, se não conhece, pegue o cd He Has Left Us Alone But Shafts of Light Sometimes Grace the Corners of Our Rooms.

- Pro Fly Pan Am:

Não sei se vc ja ouviu, mas pega os Peel Sessions do Explosions in the Sky, são muito bons aliás, o GY!BE tem uns bootlegs ao vivo bem legais, um que eu recomendo é o Live at All Tomorrows Parties (04.08.00), que tem um baita setlist, com: Moya, BBF 3, Dead Flag Blues, e outras desconhecidas, tem também um Peel Session que eles tocam uma música chamada Hung Over as the Queen in Maida Vale, mto boa tbm.

- Geral:

Outra dica boa que recomendo, é a banda Dirty Three, se não me engano, um ótimo cd da banda é o Ocean Songs. Vale a pena conferir

Qaunto ao Los Hermanos - 4, o cd ta bem massa mesmo, to adorando ele, achei o melhor dentre todos, agradço ao Gandalf por ele :D
 
Lycaeon disse:
Não sei se vc ja ouviu a banda do Efrim, guitarrista do GY!BE, chamada A Silver Mt. Zion, é muito boa, na mesma linha do GY!BE, se não conhece, pegue o cd He Has Left Us Alone But Shafts of Light Sometimes Grace the Corners of Our Rooms.

Beleza, Lycaeon, muito obrigado pela dica. =]

Outra dica boa que recomendo, é a banda Dirty Three, se não me engano, um ótimo cd da banda é o Ocean Songs.
Interessante, eu tenho esse disco e acho bem fraco, tipo assim "meio insosso", paradão. Muito melhor que o Dirty Three na minha opinião é o Cul De Sac, cuja sonoridade se parece um pouco mas que tem muito mais variações e "tempero". :wink:

Saudações,
Demétrio.
 
Lycaeon disse:
- Pro Fly Pan Am:

Não sei se vc ja ouviu, mas pega os Peel Sessions do Explosions in the Sky, são muito bons aliás, o GY!BE tem uns bootlegs ao vivo bem legais, um que eu recomendo é o Live at All Tomorrows Parties (04.08.00), que tem um baita setlist, com: Moya, BBF 3, Dead Flag Blues, e outras desconhecidas, tem também um Peel Session que eles tocam uma música chamada Hung Over as the Queen in Maida Vale, mto boa tbm.

- Geral:

Outra dica boa que recomendo, é a banda Dirty Three, se não me engano, um ótimo cd da banda é o Ocean Songs. Vale a pena conferir

Qaunto ao Los Hermanos - 4, o cd ta bem massa mesmo, to adorando ele, achei o melhor dentre todos, agradço ao Gandalf por ele :D

Olha eh mesmo, eu nao tenho a Peel Session do Explosions. Seria uma boa.
E esse show do GYBE ja tenho. Eh incrivel, mas acho que o melhor deles eh o show que eles deram em Maida Vale (nao lembro a data).

Agora, eu jao nao gosto muito do Dirty Three. Ouvi o Ocean Songs e realmente nao gostei de nenhuma das musicas. Eu acho que aquele violinista estraga tudo. Nao sei, nao consigo entender, mas nao gosto mesmo do jeito e estilo que ele toca. O resto da banda eh boa, mas com aquele violinista nao da, na minha opiniao.

Bom, nao da pra gostar de tudo, ne?
 
É, Happy Music soou bem mais agradavel dessa vez, "agradavel" soou algo muito modesto da minha parte para o que eu achei dessa vez do trabalho do Mogwai. É um álbum de qualidade, onde na primeira vez acredito que tenha deixado passar em branco a sua complexidade (que tem) achando-o simples, minto na verdade minimalista... mas não há absolutamente nada de simples, nem minimalista. É arrasado isso, sim estou a ouvir a última música(Stop Coming To my house) e as guitarra trabalham de maneira perturbadora e deliciosa ao mesmo tempo.

As músicas que mais me chamaram atenção foram: Moses Amn't; Killing All Files; Ratts of Capital; I Know You But What I Am (acredito que seja a melhor); e Stop Coming To My house.

Conclusão: Curti demais. :D
 
Lycaeon disse:
Progger, me fala os cds desse Cul de Sac que eu fiquei curioso :D

Nao sei exatamente quais que o Progger gosta, mas na minha opiniao o melhor deles eh o primeiro deles, o Ecim, de 1992.
 
Lycaeon disse:
Progger, me fala os cds desse Cul de Sac que eu fiquei curioso :D

Olá, Lycaeon,

O som do Cul De Sac se parece muito realmente com aquele terceiro disco do Explosions in the Sky, The Earth Is Not A Cold Dead Place, a julgar pelos samples que eu consegui escutar deste disco do Explosions no site da Amazon.

Eu gosto demais do Cul De Sac, e acho que não tem como errar com o excelente Crashes to Light, Minutes to Its Fall.


Sapo cururu,

Aquelas duas faixas que lhe mandei são bem tranquilas realmente, mas tem faixas bem mais agitadas nesse Crashes to Light Minutes to Its Fall. :wink:

Demétrio.
 
Irei pegar, assim que aliviarem meus downloads... aliás, saiu no japão uma compilação com os peel sessions do mogwai, achei bem legal, aliás, post-rock/indie em geral ficam bem legais ao vivo, destaque para a kappa, desse cd.
 
Última edição:
Lycaeon disse:
Irei pegar, assim que aliviarem meus downloads... aliás, saiu no japão uma compilação com os peel sessions do mogwai, achei bem legal, aliás, post-rock/indie em geral ficam bem legais ao vivo, destaque para a kappa, desse cd.

Sim! Nao eh so no japao nao! Chama-se Government Comissions, e varias das versoes ao vivo ai sao melhores que as faixas dos discos, como "Kappa", "Like Herod" e "New Paths To Helicon (Part 2)".
Uma otima musica que faltou eles colocarem ai foi "You Don't Know Jesus".
 
Po, so mais uma pro duelo de estranhezas do Progger e eu, la vai: progger, vc curte bandas de drone? tipo Sunn O))), Earth, Khanate ?
 
Ouvi o Ecim do Cul de Sac e não gostei muito, não. A banda soa um tanto estranha e sem graça. Vou tentar ouvir o Crashes To Light, Minutes To Its Fall, já que o Progger disse que é o que mais se parece com o do Explosions In The Sky.

Ah, o Team Sleep - Team Sleep é um dos melhores álbuns do ano, IMO.
 
Lycaeon disse:
Não sei se vc ja ouviu, mas pega os Peel Sessions do Explosions in the Sky

Eu já ouvi o Peel Sessions do Carcass e do Napalm Death. O do Carcass é fudido !! :D

Aliás, pra não dizerem que estou floodando, o que seria isso de Peel Sessions mais especificamente? Seria como uma versão underground do BBC Archives ?
 
:google:

johnpeel.jpg

Da uma olhadinha nesses dois sites:
http://www.mondobizarre.com/a_johnpeel_21.html
http://www.bbc.co.uk/radio1/alt/johnpeel/


Só uma curiosidade: O John Peel foi o primeiro cara a tocar Sergeant Pepper’s Lonely Heart Club Band na rádio
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo