• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Alternativo (Indie e Post-Rock)

Progger58

Usuário
Algumas favoritas:

· Sigur Rós

· Godspeed You Black Emperor

· Pineapple Thief

· Cul De Sac

· No-Man

· The Church

· King Black Acid

· Mercury Rev

· Flaming Lips

· Radiohead

· Doves

· XTC

· Elbow

· Coldplay

· Built To Spill

· Bark Psychosis

· Grandaddy

· Slowdive

· Talk Talk

· The Tea Party

Outras boas bandas nessa linha?

Demétrio.
 
Minhas favoritas, e que não canso de citar, são Explosions In The Sky e Dntel.
Ainda não ouvi Sigur Rós, mas estou com o ( ) aqui, só falta eu me dar tempo pra ouvir.
Outra legal é Carbon Based Lifeforms, só que essa é Ambient, e precisa de um pouco de paciência pra ouvir, por ser um estilo bem minimalista e até lento.
Do Make Say Think é bem legal tb, me lembra Explosions.

O Gandalf tinha comentado do Slint no outro tópico. Só pra deixar aqui, ele foram praticamente os pioneiros do post-rock, e isso sem a intenção de criar esse estilo, então não exija tanto. :-P

Um ótimo site para conhecer bandas assim, é o www.dyingdays.net
 
Olá, Pluck, também gosto muito mesmo de Ambient. Robert Rich, já conhece? Excelente. Principalmente o cd "Seven Veils".

O disco "()", do Sigur Rós, também é bom, mas eu ainda acho o anterior, Agaetis Byrjun, consideravelmente melhor. Se gostar do Sigur Rós, recomendo dar uma checada na canadense Godspeed You Black Emperor.

Saudações,
Demétrio.
 
Copiando o meu comentário do outro tópico... só pra ele não morrer:

Radiohead já tem um tópico só pra eles. Você podia mudar o nome desse para: Indie e Post-Rock.

Aliás, vou comentar um pouco mais de post-rock depois falo que indie.

então, post-rock é sensacional, não sou nenhum especialista no estilo, não passo nem perto disso, mas, bandas como GY!BE, Do Make Say Think valem a pena ser escutada inúmeras vezes, conseguem fazer um rock de vanguarda e com belissímas orquestrações e melodias.
Conheci o Slint hoje, ouvi o Spiderland e sinceramente não consegui ter o mesmo sentimento que eu tive pelas outras bandas que eu sitei aí. Agora pretendo conhecer o Sigur Rós que é muito bem falado.

Dessas que você citou proggrer, só ouvi afinco Coldplay e Doves, ambas eu gosto, mas sem fixação alguma. Fazem apenas um som decente.
 
Gosto muito de GY!BE, meu favorito é o Antennas To Heaven, apesar de que ouvi pouco o Slow Riot, e achei o Infinity um tanto sem graça.
Vou procurar esse Robert Rich e o Agaetis Byrjun.

Ah, Autechre e Boards Of Canada são bem legais tb. Do Autechre recomendo o Incunabula e do Boards o Music Has The Right To Children.
Tem tb o Melody A.M. do Röyksopp.
 
.plück. disse:
O Gandalf tinha comentado do Slint no outro tópico. Só pra deixar aqui, ele foram praticamente os pioneiros do post-rock, e isso sem a intenção de criar esse estilo, então não exija tanto. :-P

É, eu tô sabendo que eles foram os pioneiros, talvez com o tempo o som me agrade, mas por enquanto ele me parece se difícil assimilação.

Aliás, notei uma boa influencia de Sonic Youth no som do Slint, porém Sonic Youth destrói. hehe!
 
Murder by Death

Uma banda que tem me chamado muito a atenção é Murder by Death: Indie Rock com elementos prog, um pouco na linha do excelente Godspeed You Black Emperor (a diferença é que tem vocais, diferentemente do GYBE), destacando-se a utilização de violoncelo.

Ouçam os samples disponíveis no site dessa banda e confiram por vocês mesmos:

http://www.murderbydeath.com/audio_video.php

Eu fiquei realmente curioso para conhecer logo algum disco desse grupo.

Saudações,
Demétrio.
 
Você já escutou Do Make Say Think Progger?

Se não vale a pena e muito, é numa linha GYBE, só que superior e com mais influencias de estilos como o jazz por exemplo, e até a música eletrônica. O Winter Hymn Country Hymn Secret Hymn é o melhor disco da década na minha opinião.
 
Cul De Sac?

Gandalf, você conhece Cul De Sac?

Eu estava agora mesmo dando uma checada em alguns samples daquele disco do grupo Do Make Say Think que você recomendou, e achei a sonoridade muito parecida com a da banda Cul De Sac...

Acho que você iria gostar. =]

Saudações,
Demétrio.
 
Cul De Sac

Gandalf, procure pelo disco "Crashes to Light, Minutes to It's Fall", é o melhor deles.

Demétrio.
 
Ihhh... já tô "procurando"(se é que você me entende) pelo Death of the Sun aqui. Vale a pena?
 
Acho que tá faltando aí Muse, The Radio Dept., Kent, Arcade Fire, Death Cab For Cutie, etc.
 
Última edição:
faltam Bloc Party e The National, ambos ótimos sendo que o segundo é a melhor banda que eu tenho conhecimento surgida nessa década. Lançou 3 discos, já ouvi o segundo(Sad Songs For Dirty Lovers) que é excelente e o último (Alligator) que é uma obra-prima, um dos melhores discos do ano.
 
Gandalf disse:
faltam Bloc Party e The National, ambos ótimos sendo que o segundo é a melhor banda que eu tenho conhecimento surgida nessa década.
Gandalf, o som desse The National lembra alguma outra banda específica, algo assim que nos dê uma idéia de como é a sua música?

Demétrio.
 
Posso dizer que seria uma mistura do Rock Alternativo atual, com uma influencia bem forte vinda diretamente dos anos 80, principalmente do Joy Division, Echo & The Bunnymen, The Smiths e o vocalista lembra bastante a voz do Leonard Cohen. Posso dizer que eu achei bom demais, em geral a banda faz um rock light com uma ou outra música mais agitada.

Tô ouvindo Sigur Rós aqui, o (), me lembra um Radiohead "Amnesiac" mais aprofundado no gênero e erudito. Por enquanto está fantástico.

Ouvi Cul de Sac também, o disco Death of the Sun, a banda é boa sim, apesar de ter um experimentação que lembra Do Make Say Think, eu ainda acho essa segunda bem melhor por ousar mais, no sentido de procurar mistura outro estilo, prefiro DMST musicalmente também. Mas é claro, ainda preciso conhecer mais do Cul de Sac.
 
Gandalf disse:
Você já escutou Do Make Say Think Progger?

Se não vale a pena e muito, é numa linha GYBE, só que superior e com mais influencias de estilos como o jazz por exemplo, e até a música eletrônica. O Winter Hymn Country Hymn Secret Hymn é o melhor disco da década na minha opinião.

Eu te amo.

EDIT: Ah, e Death Of The Sun eh muito bom, mas o melhor deles eh o Ecim, que foi o primeiro deles.

Outro disco incrivel desse estilo eh o Hex do Bark Psychosis, os papais do post-rock.

EDIT 2:

Mais albuns desse estilo que valem muito a pena:

Gastr Del Sol - Camoufleur
Tortoise - Millions Now Living Will Never Die e TNT. Tortoise tambem eh um dos fundadores do movimento post-rock
Lorelei - Everyone Must Touch The Stove
Laika - Silver Apples From The Moon
Talk Talk - Laughing Stock

Agora, os albuns que definiram o som dessas bandas, mas que nao soam nada como elas (mas ainda sao incriveis, se nao melhores que os que listei acima) sao:

Disco Inferno - D.I. Go Pop. Um dos meus discos preferidos de todos os tempos. Deu luz ao avant-garde dos anos 90.
Bark Psychosis - Hex, que listei acima. Eh o disco que deu post-rock seu nome. Numa critica do disco, o critico de musica Simon Reynolds deu o nome para o estilo que estava dando os primeiros passos.
Slint - Spiderland
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo