1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Robôs-Soldados!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Úvatar, 18 Fev 2005.

1. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (requer cadastro grátis)
    Notícia pelo The NY Times... Com um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    mostrando os brinquedinhos dos americanos...

Mais sobre:

Não deu outra, bati o olho nos protótipos e já pensei nos robôs do Exterminador do Futuro...
    Espero, realmente, que a história não seja igual à do filme... :?

Não é muito imponente, eu sei... Mas deve ser bem letal...

2. Omykron

Omykron far above

como derrotar
    EMP BOMB
    pronto
    2 linhas destruidas e inutilizadas, sem contar o material para o inimigo.

3. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Mas eu imagino que vão usar essas coisas pra ataques furtivos...

Sem contar que tem um tanque... :eek:

É uma boa alternativa, mais barata pra invadir/atacar algum paisinho pobreta (tipo Afeganistão)...

4. Omykron

Omykron far above

agora que vc falou isso
    bizarramente veio uma imagem de south park na cabeça
    imagino esses robos invadindo esses paises. ai o mlq todo inocente "brinquedo!!" e eh fuzilado...

5. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

EMP nao eh uma coisa facil de ser feita nao........

alem disso o dicernimento da unidade humana vai dar muita vantagem para os humanos.... uma mudança tatica no meio de uma batalha nao (necessariamente) derrota os soldados humanos... mas os robos sim... alem disso eh descobrirem como eles fazem pra saber quem eh inimigo e quem eh amigo q nego vai dar um jeito deles so verem amigos nos campos de batalha....

sem falar q robos soldados, nao vao ser admitidos por tribunais de guerra, afinal eles nao conseguem discernir entre uma crueudade e apenas mais um fato de guerra...

nao vai funcionar....

super soldados biologicos eh bem mais provavel ...

Dwarf

6. Omykron

Omykron far above

o fato é que não precisa ser apenas uma EMP BOMB. se for um sistema de jamming em sinais de radio / gps (amplamente utilizados hoje em dia), o efeito pode ser o mesmo, dando margem a desregular alguns "soldadinhus"

7. Mentor

Mentor Usuário

Acho que a primeira coisa que o pessoal que desenvolve isso pensa, é na possibilidade de um Pulso Eletromagnético... logo temos duas opções: ou o bicho tem alguma "proteção" contra isso, ou simplesmente nunca será usado num ambiente aonde um ataque desses seja passível de ocorrer...

Sobre jamming, também é umas das primeiras coisas que os desenvolvedores pensariam (pelo menos se fosse eu um deles :mrgreen: ), mas pelo que diz naquela figura do primeiro post, o robô vai ser operado até no máximo meia milha, logo o jammer também teria que estar num raio próximo a esse...

Esse projeto vai servir só pra reconhecimento mesmo, isso se for pra frente. E se não for, não há problema, pois as empresas que estão o desenvolvendo vão encher os bolsos de qualquer maneira :P

8. Omykron

Omykron far above

jamers tem um raio de atuação em areas gigantescas.

9. Mentor

Mentor Usuário

Pois que tenha!

A solução mais velha e tosca pra anular o efeito de um jammer é fazer com que o transmissor seja mais potente do que o jammer. Dessa maneira não há como o jammer atrapalhar alguma coisa, ou pelo menos vai atrapalhar pouco, já que pro receptor ele vai parecer simplesmente ruído de fundo.

Tô dizendo, deve ser por isso que o robô vai ser controlado de tão perto, senão os soldados simplesmente ficariam sentados em sua base e controlariam tudo via satélite...

10. Deriel

Deriel Administrador

Eu ainda acho que não vão usar pq é mais caro que uma vida humana.

11. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

:clap: :clap: :clap:

nada mais a dizer

Dwarf

Compartilhar