• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RoboCop (idem, 2014)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
É oficial!

Diretor de Tropa de Elite fechou com a MGM e vai dirigir uma espécie de remake do Robocop, grande sucesso dos cinemas em 1987.

Gostei da indicação do diretor, tomara que ela consiga fazer um super filme com o Robocop.

Vale lembrar que os caras da MGM acharam fantástico os dois filmes do Tropa de Elite e querem uma pitada de experiência brasileira no remake.

O filme deve desta vai ser filmado em Detroit (Michigan), uma vez que os outros 3 foram filmados respectivamente em Dallas - Robocop - (1987), Houston - Robocop2 - (1990) e Atlanta - Robocop3 - (1992).


Será que o Capitão Nascimento será o novo Robocop? rsrsrsrsrs

robocop.jpg


Demais informações estão abaixo:

http://cbn.globoradio.globo.com/com...ROPA-DE-ELITE-VAI-FAZER-REMAKE-DE-ROBOCOP.htm

http://oglobo.globo.com/cultura/mat...onfirma-que-vai-dirigir-robocop-924041480.asp

http://www.cinemablend.com/new/Robo...ith-Brazilian-Director-Jose-Padiha-23421.html
 
Última edição:
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Independente de quem estivesse dirigindo, mas com todo respeito refilmar Robocop original é :taco:

Se fosse filmar uma paródia aí eu até me animava, algo como o Mauricio Ricardo sugeriu nesta charge. ROBOTROP.

O capitão nascimento morre e seus restos são implantados num robô. Seria um roteiro bem mais interessante que o pai de familia e bom moço Murphy.
 
Última edição:
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

O Padilha vai queimar seu filme.
Isso aí tem 95% de chances de sair um desastre, 3% de sair muito ruim, 1% de sair ruim e 1% de não cheirar nem feder.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

O Robocop 2 e 3 foram ambos uma bosta!

O Robocop 1 foi um grande sucesso do cinema na época. Não vejo isso como uma possível catástrofe para José Padilha. Embora o roteiro do novo filme já esteja praticamente pronto, Padilha tem personalidade e vai colocar uma pitada de sua experiência. Pode dar certo e claro, pode dar errado. Mas não vejo o sucesso ou insucesso do filme como uma queimação de filme e sua carreira ser comprometida.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Eu sou extremamente contra remakes. É como se convidassem um grande escritor de hoje para reescrever Dom Casmurro, por exemplo.
Sem contar que é uma p*ta falta de criatividade, o que torna o filme, antes mesmo de ser feito, algo extremamente comercial.

Mas não nego que estou curioso para ver Padilha a frente de uma produção de ficção científica gringa.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Fica um peso maior de responsabilidade em cima do Padilha por ter sido um filme de grande sucesso.

E apesar de haver pouco mais de 20 anos entre uma produção e outra a estória do Robocop idealizada no final dos anos 80 curiosamente era ambientada para acontecer num determinado futuro que corresponde exatamente ao inicio do século que atualmente vivemos.

A diferença é que estando agora em 2011 não é preciso fazer suposições como seria um policial do futuro no inicio do século XXI. O roteiro poderia tranquilamente ser todo rodado baseado na tecnologia atual como por exemplo ele ter um engate USB nos dedos e se conectar a uma CPU naquela cena clássica em que ele faz uma pesquisa de banco de dados sobre seus assassinos nos computadores da OCP.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

A diferença é que estando agora em 2011 não é preciso fazer suposições como seria um policial do futuro no inicio do século XXI. O roteiro poderia tranquilamente ser todo rodado baseado na tecnologia atual como por exemplo ele ter um engate USB nos dedos e se conectar a uma CPU naquela cena clássica em que ele faz uma pesquisa de banco de dados sobre seus assassinos nos computadores da OCP.
Claro que tudo isso será adaptado, né, Furia!

Mas não me lembro da data em que se passa o original. Tinha comigo que não se passava no futuro.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Mas não me lembro da data em que se passa o original. Tinha comigo que não se passava no futuro.

O filme não especifica um ano, mas é certeza que faz alusão a um tempo futuro do seculo XXI

Se você olhar com atenção o primeiro filme, tem uma cena de um comercial de TV dentro do filme que faz menção a um fortíssimo protetor solar "do futuro" porque nessa época a camada de ozônio estaria totalmente destruida.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Se você olhar com atenção o primeiro filme, tem uma cena de um comercial de TV dentro do filme que faz menção a um fortíssimo protetor solar "do futuro" porque nessa época a camada de ozônio estaria totalmente destruida.
"O futuro não é mais como era antigamente"
Renato Russo sempre teve razão!

Mas acho que tem razão. Eu que não assisto ao filme há muito tempo, nem lembro mais de muita coisa.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

O filme não especifica um ano, mas é certeza que faz alusão a um tempo futuro do seculo XXI

Se você olhar com atenção o primeiro filme, tem uma cena de um comercial de TV dentro do filme que faz menção a um fortíssimo protetor solar "do futuro" porque nessa época a camada de ozônio estaria totalmente destruida.


Esta cena do protetor solar é do Robocop 2 de 1990, de certo modo eles fizeram um vislumbre do futuro rsrsrsrs.

Olha o que tá escrito no aviso médico rsrsrs

image_gallery_2245_robocop-2-sunblock-5000.jpg


th_robocop2_sunblock.jpg
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Eu sou extremamente contra remakes. É como se convidassem um grande escritor de hoje para reescrever Dom Casmurro, por exemplo.
Sem contar que é uma p*ta falta de criatividade, o que torna o filme, antes mesmo de ser feito, algo extremamente comercial.

Tem casos em que remakes ficam melhores que os originais.

E se você diz ser extremamente contra, talvez desconheça que Os Infiltrados (que eu sei que você curte) é um remake também, desse filme aqui: http://www.imdb.com/title/tt0338564/

Um remake não é necessariamente uma cópia descarada. Pode ser uma reinterpretação de uma obra, uma adaptação a outro contexto etc.


E enfim, sobre esse remake de Robocop, é esperar pra ver.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Tem casos em que remakes ficam melhores que os originais.

E se você diz ser extremamente contra, talvez desconheça que Os Infiltrados (que eu sei que você curte) é um remake também, desse filme aqui: http://www.imdb.com/title/tt0338564/

Um remake não é necessariamente uma cópia descarada. Pode ser uma reinterpretação de uma obra, uma adaptação a outro contexto etc.


E enfim, sobre esse remake de Robocop, é esperar pra ver.
Os Infiltrados não chega a ser um remake. É uma "releitura" de um filme chinês.
Nunca assisti ao original, mas já li muito sobre e sei que ambos são beeem diferentes.
Guerra dos Mundos e O Dia em Que a Terra Parou também não podem ser considerados remakes, afinal são adaptações de livros, ou seja, uma história que existe independente do cinema. Tanto que adoro o primeiro e o odeio o segundo.
 
Re: É oficial! Jose Padilha vai dirigir Robocop.

Os Infiltrados não chega a ser um remake. É uma "releitura" de um filme chinês.

Mas é um remake. Dentro daquilo que eu disse no meu post, um remake pode ser uma reinterpretação. Remake é um filme que se baseia em outro. O fato de ser "bem diferente" não muda isso. Os Infiltrados é um remake de Infernal Affairs, e sempre foi assim considerado.
 
Re: RoboCop (idem, 2013)

Eu sou fã do Padilha.. mas pegar Robocop é meio que dar um tiro no escuro.. mas ele fez o que um brasileiro normalmente faria.. tipo.. se é pra se projetar e fazer seu nome no exterior melhor pegar um filme conhecido do que arriscar numa produção desconhecida cujo resultado é incerto..
Vou torcer por ele já que foi uma sacanagem das grossas... nenhuma das duas versões de Tropa de Elite ter sido sequer indicadas como melhor filme estrangeiro no Oscar.
 
Re: RoboCop (idem, 2013)

Vou torcer por ele já que foi uma sacanagem das grossas... nenhuma das duas versões de Tropa de Elite ter sido sequer indicadas como melhor filme estrangeiro no Oscar.
Reclame dos brasileiros que indicaram o filme do Lula. A Academia Norte-americana não tem nada com isso.
 
Re: RoboCop (idem, 2013)

Por mais que muita gente não goste do Robocop estou torcendo para que Padilha faça um ótimo filme. Robocop é daqueles com jeito de blockbusters...vamos aguardar para ver.

No mundo de hoje super globalizado é natural até no mundo do cinema que Hollywood contrate cada vez mais diretores estrangeiros para dirigir filmes americanos. Isso na verdade já ocorre há muitos anos, mas de dez anos para cá, isso se itensificou bastante e outros diretores brasileiros com toda certeza entrarão nos estúdios americanos para trabalharem com diversas categorias de filmes.

Muitos diretores fizeram ótimos filmes e outros não tiveram a mesma sorte.
 
Re: RoboCop (idem, 2013)

Reclame dos brasileiros que indicaram o filme do Lula. A Academia Norte-americana não tem nada com isso.

Malditos petistas se metendo onde não deveriam como sempre, mas felizmente esse lixo de filme não passou nem na primeira triagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo