• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robô dança O Lago dos Cisnes e faz público chorar

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
As 19 articulações da máquina lhe dão um alto grau de flexibilidade e destreza

robocisne-m-20100921.jpg


Um robô sueco de mais ou menos 1 m de altura tem feito o público chorar com uma coreografia de quatro minutos do balé O Lago dos Cisnes, criado pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

O cisne robótico que, às vezes se move com graça, às vezes com paixão, conquistou quem o viu dançar, revelou o site Popsci nesta terça-feira (21).

Os elogios vão de "belo" "tocante", adjetivos que normalmente não são usados para descrever os movimentos da máquina.

Os criadores do robô, da Universidade de Mälarden, queriam explorar o papel da robótica na arte e na dança.

Eles contrataram um coreógrafo profissional para ensinar os passos ao robô, que ele executa de forma elegante. Suas 19 articulações lhe dão um alto grau de flexibilidade e de destreza.

Embora a dança ainda não tenha sido apresentada em público, o mundo poderá ver o robô dançar em breve. A máquina deverá estrear nesta quinta-feira (23) em uma feira de livros em Gothenburg, na Suécia.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo