1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Robô dança O Lago dos Cisnes e faz público chorar

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As 19 articulações da máquina lhe dão um alto grau de flexibilidade e destreza

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Um robô sueco de mais ou menos 1 m de altura tem feito o público chorar com uma coreografia de quatro minutos do balé O Lago dos Cisnes, criado pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

    O cisne robótico que, às vezes se move com graça, às vezes com paixão, conquistou quem o viu dançar, revelou o site Popsci nesta terça-feira (21).

    Os elogios vão de "belo" "tocante", adjetivos que normalmente não são usados para descrever os movimentos da máquina.

    Os criadores do robô, da Universidade de Mälarden, queriam explorar o papel da robótica na arte e na dança.

    Eles contrataram um coreógrafo profissional para ensinar os passos ao robô, que ele executa de forma elegante. Suas 19 articulações lhe dão um alto grau de flexibilidade e de destreza.

    Embora a dança ainda não tenha sido apresentada em público, o mundo poderá ver o robô dançar em breve. A máquina deverá estrear nesta quinta-feira (23) em uma feira de livros em Gothenburg, na Suécia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar