• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robin morre em nova edição de HQ do Batman, diz jornal

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
[h=2]Personagem perde luta contra clone em quadrinhos desta quarta (27).
Em 'Batman incorporated', Robin é filho de 10 anos de Bruce Wayne.
[/h]
O personagem Robin, companheiro de Batman nos quadrinhos, morrerá na história contada na edição de número 8 da HQ "Batman incorporated", a ser lançada nesta quarta-feira (27). As informações são do site do jornal "New York Post". A capa mostra a imagem de Robin envolto em um manto preto que se assemelha à capa do Batman e, logo abaixo, há a sigla R.I.P. (que em português significa "descanse em paz") com a letra "R" estilizada com o logo do herói.
Em "Batman incorporated", Robin é Damian Wayne, garoto de 10 anos que é filho de Bruce Wayne, milionário por trás do homem-morcego. "Ele salva o mundo. Ele faz seu trabalho como Robin e morre como um herói absoluto", afirma Grant Morrison, um dos escritores do HQ.

Na história, Robin luta contra um forte assassino que é clonado a partir de seu material genético. Quando Batman chega para tentar ajudá-lo, é tarde demais. "É sobre a família indo para o inferno. Os dois adultos da história são culpados. O garoto é o bonzinho", diz Morrison, que criou Damian em 2006.
robin1--525x800.jpg

Fonte: G1
 
Última edição por um moderador:
Vamos dizer que é mais do mesmo.
Ja que o Jason não morreu realmente agora decidem matar o Damian que por sinal se tornou um Robin muito melhor que seus antecessores até pela dinamica de pai e filho entre eles.

Nesse caso quiseram dar mais dramaticidade a morte em familia para o Batman. :tsc:
 
Quadrinhos são, ao que parece, a única mídia que dá spoiler para ver se vende. :think:


E em se tratando de quadrinhos americanos, com tantos reboots e universos paralelos, e gente voltando dos mortos, etc. - o anúncio da morte de alguém não causa qualquer espanto ou angústia nem no mais fervoroso fã (suponho).
 
Quadrinhos são, ao que parece, a única mídia que dá spoiler para ver se vende. :think:

Já ouviu falar de NOVELA?


De qualquer forma, vale o que você disse. O recurso da morte nos quadrinhos já tá mega banalizado. Me chamem quando alguém sobreviver.
 
Matar personagens em HQ´s já virou clichê mais que manjado e banalizado.

Não sei até quando continuarão apelando pra isso visando no fundo sempre dar uma agitada e incrementar as vendas.
 
Enquanto esse tipo de ferramenta continuar alavancando as vendas das revistas ele continua.

O que me deixa realmente chateado é que o Damian é um otimo personagem e vai morrer enquanto o Jason Todd restolho ressucitado que foi o pior Robin de todos continua vivo.
 
Nem vou esquentar a cabeça com isso, logo na sequencia vão lançar Ano Zero e recontar a origem do Batman para deixar de acordo com a política dos Novos 52. E quem vai encarar esse pepino é o Snyder e o Capullo. Se vai ficar bom eu não sei. Só não aguento tantos retcons de heróis na DC. Quer dizer que Flashpoint não valeu de nada? Só o Flash vai ficar sabendo de tudo?
 
Olha que noticia legal Elring :roll:
Omelete disse:
Batman and Robin | DC Comics revela a identidade do novo Robin
Editora não espera o desfecho de "Robin Rises" para fazer o anúncio
Marcelo Hessel
20 de Outubro de 2014
http://omelete.uol.com.br/batman/qu...n-dc-comics-revela-identidade-do-novo-robin/#

A história "Robin Rises" que está se desenrolando na HQ Batman and Robin nos EUA nem chegou ao fim, e a DC Comics já entregou a identidade do próximo Menino Prodígio. A revelação aparece na capa e na descrição de Batman and Robin #38, edição que sairá em janeiro lá fora.

Em "Robin Rises", Batman junta seus aliados da Liga da Justiça para buscar em Apokolips o cadáver de seu filho, Damian, morto em 2013 na edição 8 de Batman Incorporated. Pois a prévia de Batman and Robin #38 mostra que Damian não só retorna ressuscitado de Apokolips como voltará a ser o Robin - e agora com super-poderes. Veja:

batman-and-robin-38.jpg

"A dupla Batman e Robin está junta novamente! Mas qual a nova dinâmica para essa dupla agora que Damian tem superpoderes próprios?", pergunta a sinopse oficial divulgada pela DC.

Sera que a DC me contrata para editor, acho que consigo fazer melhor que isso. :lol:
 
Pra você ver como as editoras respeitam o trabalho do artista. Imagina a revolta de quem acompanhou a saga onde o Grant Morrison deu um fim no Damian e agora ver ele voltar assim, sem mais nem menos. E o pior, sendo zoado por todos os fãs da Marvel que sofrem com esse morre e ressuscita sem fim.
 
Eu já nem vou mais partir para o merre e volta que já é comum.
O que fica ruim nessa historia toda é que o Tim Drake era o melhor Robin e apagaram essa fase dele da cronologia e o Morrison conseguiu encaixar o Damian que superou todas as expectativas e dai mata ele para criar um baita impacto na vida do Morcego ja que era mais um Robin morto e desta vez filho legitimo dele.

Agora, voltar com ele e dar super poderes pro moleque e zoar demais com o personagem.
 
E eu que estava pensando em acompanhar a revista do Batman quando ele morreu e no lugar dele ficou o Dick Grayson. O que aconteceu? O cara me volta logo depois. Não adianta, o melhor mesmo destas notícias são os comentários, como o de um usuário lá do Omelete: "Acho que a criatividade está do mesmo nível da represa, já usando o volume morto!!!"
 
Pra você ver como as editoras respeitam o trabalho do artista. Imagina a revolta de quem acompanhou a saga onde o Grant Morrison deu um fim no Damian e agora ver ele voltar assim, sem mais nem menos. E o pior, sendo zoado por todos os fãs da Marvel que sofrem com esse morre e ressuscita sem fim.

Olha, não digo que foram todos, mas tem uma parcela grande de fãs aí que achou bem ruim a morte do Damian e (já sabendo que, como todas as outras "mortes", essa também seria temporária) está achando bem bacana essa volta. E eu me incluo nessa, que comecei a acompanhar as mensais do Batman justamente na época que o Grayson era o Batman. :g:

Concordo que trazer personagem que morreu de volta pode ser um desrespeito com o autor que o matou, mas esperar que algum personagem que faça o mínimo de sucesso continue morto é, no mínimo, muita ingenuidade no cenário atual do mercado de quadrinhos. No fim das contas é o que já sabemos: falta um pouquinho mais de criatividade nas editoras.
 
Olha voltar da morte nem seria o problema já que até o Morrison chegou a declarar que ele deveria voltar apesar da vontade dele.
O que realmente me deixa desgostoso é dar a ele superpoderes, o personagem era ótimo por ai não precisava de poderes.
 
É, ele voltar com super poderes é zoado mesmo. Vamos ver como vai ser isso aí já que já tá pipocando boatos de outra Crise na DC pra Abril/Maio do ano que vem.
 
Declaração do Didio de que estaria na hora de revisitar novamente uma Crise nas Infinitas Terras como a original.
Já ta ficando zoado isso por que a cada 3 anos a DC inventa uma nova crise para acabar com as cagadas editoriais deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo