1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ritos de Passagem [Fábio Kabral]

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Kainof, 7 Jan 2014.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Kabral é um antigo e conhecido usuário do Fórum Valinor. E seu primeiro livro será lançado em janeiro de 2014. Trata-se de uma obra de fantasia ambientada na África vivida por pessoas de uma sociedade africana, inspirada principalmente na etnia Lunda-Tchokwe de Angola.

A sinopse, retirada da página oficial no Facebook:

"Numa terra hostil e sobrenatural, inspirada nas antigas lendas de África, quatro jovens estão prestes a enfrentar os violentos Ritos de Passagem de suas respectivas sociedades.

Numumba é um garoto fraco que apanha todos os dias e sonha em se tornar um grande herói; seu melhor é amigo, Nolom, um estudioso das antigas tradições, que nutre grande ódio de sua condição de escravo e de sua sociedade imersa em guerras e misérias; escravo também é o garoto Gulungo, ignorante quanto à origem selvagem de seu sangue e decidido a se vingar daqueles que destruíram sua tribo; ele é apaixonado por Kinemara, princesa de uma linhagem de feiticeiras, que sofre silenciosamente com maus-tratos por ser considerada a mais fraca entre suas voluntariosas irmãs.

De alguma forma, os quatro terão que superar a si próprios e as leis brutais de suas tribos, uma vez que o preço do fracasso pode ser pior que a morte, e os espíritos estão de olho.."

Página no Facebook (do livro e do autor):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E o vídeo do autor falando sobre o livro:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Me agrada um livro de fantasia brasileira que não tenha como tema uma ambientação europeia, nem, esperamos, valores especificamente europeus/cristãos. Estou curioso pelo resultado.

• Gostei! Gostei! x 11
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Estranho

Estranho Dancer

Ah, e o Kabral não cansa de nos lembrar que dia 18 agora (18/01) é o evento de lançamento do livro. Mais detalhes
    .

Estou ansioso pra ler :)

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Pips

Pips Old School.

O livro é bem bom, eu sempre reclamo com o Kabral que odeio o título, mas ele é o autor, né.

Quem puder garantir o livro, e gosta de fantasia, não vai se arrepender =)

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Que irado!
    Não conheço o Kabral pessoalmente, mas sempre ouvi falar dele.

Vou ficar atento com os livros.
    Será que o Kabral não disponibiliza o 1º capítulo pra lermos?

5. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Finalmente o livro do Wesley Negão Kabral xD

estou ansioso desde que ele começou a pedir pitaco nas possíveis sinopses pelo facebook

• LOL LOL x 1
  6. Mesmo falando sério, ele mantém esse jeito "raivoso" de falar sobre algo, que acaba soando engraçado. xD
    Mas é fudido o trampo dele. Tenho certeza de que vale a pena conferir.

7. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Assim que tiver a chance, botarei a mão no meu exemplar, fatão!

8. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Alguém sabe onde adquirir esse?

9. Estranho

Estranho Dancer

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Valeu, cara. Achei que era só com o autor. Obrigado mesmo.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ele se descadastrou do fórum? Seria bacana se pudesse ver e participar desse tópico.

12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não, ele só não posta mais, há anos.

Btw, fui no lançamento aqui no Rio e comprei o livro e ganhei autógrafo e abraço do @Ka Bral o Negro :g:

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu estava me enrolando para comprar pq achava que ele viria para curitiba promover o livro :disgusti: mas comprei essa semana, estou esperando chegar. acho que vou pedir para ele escrever uma dedicatória num pedaço de papel, mandar pelo correio e aí colo no meu livro =P

14. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Vc é citada nos agradecimentos :yep:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o omy me contou ^^

Compartilhar