1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Riscos da maconha são 'subestimados', dizem especialistas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 6 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Especialistas alertam para o fato de o público perigosamente subestimar os riscos à saúde provocados pela maconha.

    A British Lung Foundation realizou um levantamento com mil adultos e e constatou que um terço erroneamente acredita que a Cannabis não faz mal à saúde. Outros 88% pensavam incorretamente que cigarros de tabaco seriam mais prejudiciais do que os de maconha --um cigarro de maconha traz os mesmos riscos de um maço de cigarros.

    A British Lung Foundation afirma que a falta de consciência é "alarmante".

    USO

    Os números mais recentes mostram que 30% das pessoas entre 16 e 59 anos, na Inglaterra e no País de Gales, usaram a Cannabis em suas vidas.

    Um novo relatório do BLF diz que há ligações científicas entre fumar maconha e a ocorrência de tuberculose, bronquite aguda e câncer de pulmão.

    O uso de Cannabis também tem sido associado ao aumento da possibilidade de o usuário desenvolver problemas de saúde mental, como a esquizofrenia.

    Parte da razão para isso, dizem os especialistas, é que as pessoas, ao fumar maconha, fazem inalações mais profundas e mantêm a fumaça por mais tempo do que quando fumam cigarros de tabaco.

    Isso significa que alguém fumando um cigarro de maconha traga quatro vezes mais alcatrão do que com um cigarro de tabaco, e cinco vezes mais monóxido de carbono, diz a BLF.

    A pesquisa descobriu que particularmente os jovens desconhecem os riscos.

    PREVENÇÃO

    Quase 40% dos entrevistados com até 35 anos --a faixa etária mais propensa a ter fumado Cannabis -- acreditam que maconha não é prejudicial.

    No entanto, cada cigarro de Cannabis aumenta as chances de se desenvolver câncer de pulmão para o equivalente aos riscos de quem fuma um pacote inteiro de 20 cigarros de tabaco, a BLF advertiu.

    A chefe-executiva da BLF, Helena Shovelton, diz:
    O relatório do BLF recomenda a adoção de um programa de educação pública para aumentar a conscientização do impacto de fumar maconha e um maior investimento na pesquisa sobre as consequências para a saúde de seu uso.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu sempre falei isso, mas os maconheiros que eu conheço são tããããão pró e acham que eu sou tããããão careta... :roll:
     
  3. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    já foram postadas também várias noticias sobre o risco da cannabis, só apontando a direção caso alguém queira reabrir a discussão. :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar