• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[risco De Paranóia] 1-3-7-9

Opa, achei mais uma, dessa vez n'O Hobbit: quantos anões foram com Bilbo para a Montanha? 13. 1-3. :g:

OMG, tô ficando com medo desses números. :omfg:
 
Pelo menos a soma de tudo isso não dá 23.. 8-O

Mas são coincidências muito legais sim. Alguém já testou datas de nascimento dos filhos dele e afins?
 
Impressionante, outra amostra dos números nas obras de Tolkien, e perdoem a minha ignorância mas do que exatamante se trata essa sequência numérica: 1-3-7-9, eu acho que já ouvi falar... :think:
 
Impressionante, outra amostra dos números nas obras de Tolkien, e perdoem a minha ignorância mas do que exatamante se trata essa sequência numérica: 1-3-7-9, eu acho que já ouvi falar... :think:
Bom, se colocar um 5 entre o 3 e o 7, então você terá a sequência de números ímpares, o que, no final das contas, não significa nada. É só loucura do Sky. Mas é divertido! :lol:
 
Eu estou relendo O Senhor dos Anéis, e logo de cara tenho percebido algumas coisas:

Houve 144 indivíduos na festa de Bilbo. Bilbo fez isso de propósito, pois 144 era a soma dos 111 anos que ele fazia + os 33 que Frodo fazia, chegando à maioridade.

111 anos de Bilbo (3 vezes o número 1)

33 anos de Frodo (3 e 3)

Sendo que 1+4+4 dá 9

O Velho Tûk viveu até os 130 (tem o 1 e o 3)

Edição: detalhe para o fato de que, aos 99 anos (9 e 9), Bilbo adotou Frodo.
 
Última edição:
Como eu disse, estou relendo o SdA, e notei mais coisas:

Depois da Festa de Bilbo, Gandalf ficou 3 anos até aparecer no Condado novamente para visitar Frodo.

Na casa de Magote, na ceia, havia 14 pessoas, contando com Frodo, Pippin e Sam. Tirando os três (viu, 3?), haveria 11 pessoas à mesa (1 e 1).

Quando Bilbo desapareceu na festa e foi para casa, logo em seguida Gandalf entrou. Conversaram, e entre a conversa, Gandalf disse: "Chegamos ao ponto final. Você fez sua brincadeira, alarmou e ofendeu a maioria de seus parentes, e deu ao Condado assunto para mais nove anos, ou mais noventa e nove, é mais provável."

Depois, no início de A Sombra do Passado: "O comentário não se extinguiu dentro de 9 nem 99 dias."

Nossa, que loucura! Muito doido! To adorando isso... :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo