• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RIOFAN - I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio

Mohanah

Usuário
O Rio de Janeiro vai se tornar o principal ponto de encontro dos fãs do cinema de fantasia, horror e ficção-científica, com a realização do RIOFAN – I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio. Com duas semanas de programação, o festival vai exibir mais de uma centena de filmes, incluindo curtas e longas-metragens brasileiros e estrangeiros, muitos deles inéditos no país.

O festival acontece entre os dias 30 de abril e 11 de maio no Estação Botafogo, nas salas da Caixa Cultural e na Cinemateca do MAM. A abertura será no dia 30 de abril, no Cine Odeon, com a pré-estréia de Diário dos Mortos, novo filme de George A. Romero.

Em sua primeira edição, o RioFan irá prestar um tributo ao mestre do cinema de horror brasileiro José Mojica Marins, que lança este ano seu mais novo filme, A encarnação do demônio, última parte da trilogia protagonizada por sua mais célebre e imortal criação: o terrível Zé do Caixão. O cineasta será homenageado com a entrega de um prêmio pelo conjunto da obra e com uma programação especial preparada em sua homenagem.

A programação completa do festival pode ser conferida no site www.riofan.com.br. O RIOFAN tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio do Grupo Estação, Rain Network, Cinemateca do MAM entre outros.

Quando:
30 de abril a 11 de maio de 2008

Onde:
Estação Botafogo - Sala 1 (280 lugares)
Rua Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo

Caixa Cultural – Cinemas 1 e 2
Av. Almirante Barroso, 25 - Centro

Cinemateca do MAM
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Centro

Informações:
Associação Cultural Contracampo
info@riofan.com.br
(21) 2262-2701
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo