• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rio sai da disputa por 2012

Tentaram com Brasília, mas foi derrotada e pelo jeito desistiram d mudar do eixo rio-sampa.....

A candidatura de Brasília foi ridicula. Foi feita as pressas e sem a menor organização. A COB foi muito pressionada para que tirasse a candidatura da disputa, mas não o fez. Vergonhoso.

Apesar da boa estrutura hoteleira de Rio e SP nem pensar.

"Boa estrutura hoteleira"?

O Rio recebeu péssimos notas nesse quesito. A cidade tem bons hotéis simples, mas poucos hotéis de luxo - e é isso que pesa na avaliação. Turistas do mundo inteiro não vão escolher um hotel três estrelas, obviamente. Quem vai num evento desse porte tem dinheiro e deseja desfrutar dessa vantagem.

Vocês estão esquecendo de algo fundamental: dinheiro.

E você acha que o Brasil tinha dinheiro quando contruiu Brasília? :)

O dinheiro de uma obra dessas viria do exterior. Ou seja, aumentaria de modo exorbitante nossa divida externa, que desde os anos 80 estamos tentando eliminar.

Realmente, é utopia. Inviavel, infelizmente.
 
#Ryu disse:
A Cidade Olimpica teria que ser feita pra durar um eternidade...

Amapá, Acre, Roraima, dão prejuizo ao Brasil por que não são auto-suficientes.. construindo uma Metrópole lá, atrairia bastante empresas e o estado em questão e a região seriam beneficiados...
:|

Eu concordo e não foi a toa que criaram a Zona Franca em Manaus pra atrair mais investimentos e desenvolvimento, mas mesmo assim foi muito pouco pra uma região enorme e despovoada. Só que o que mais pesa contra o norte é o clima equatorial quente e úmido o ano todo. Pra se fazer uma cidade dessas lá teria que ser algo muito atraente, único e capaz de ser auto-suficiente pra desenvolver uma região.

No Brasil muito se fala que se os cassinos fossem liberados, poderíamos tranquilamente ter uma Las Vegas brasileira em qualquer lugar do país. Há quem defenda essa tese e no caso da cidade olímpica em plena região norte onde vem turista do mundo inteiro gastar dinheiro, acho que só tendo esse atrativo a mais ela emplacaria. :lol:
 
Rio fora de 2012

Uma desorganização gigante no Brasil nunca o levará a uma Olimpíada. Vai ter que mudar ainda muita coisa. No Rio, com as favelas, sempre será descartado. :?
 
renandurst disse:
Vocês estão esquecendo de algo fundamental: dinheiro. O Brasil não tem grana nem pra distribuir comida e instituir educação suficiente entre sua população enormemente miserável.

Como o Heceldamar disse, isso não impediu o Brasil de construir Brasília, Itaipu, etc.

E o pior que pra coisas como a Olimpíada o Brasil consegue dinheiro (não me pergunte como). O projeto de São Paulo já tinha várias fontes de renda engatilhados (apesar que o orçamento da candidatura contava as novas linhas de Metrô e a despoluição do Rio Tietê, coisa que já é projeto do Governo de São Paulo há vários anos).
 
renandurst disse:
Vocês estão esquecendo de algo fundamental: dinheiro. O Brasil não tem grana nem pra distribuir comida e instituir educação suficiente entre sua população enormemente miserável. Temos que pensar em primeiro arrumar a casa. Se a Grécia, que possivelmente tem um IDH bem melhor que o nosso, vacilou um monte na construção da vila olímpica (tem um monte de estruturas incompletas faltando dois meses pros jogos), imagina o que seria aqui. Nem em 20 anos acho que seremos fortes candidatos pra sediar algum evento desse porte. Ainda mais na situação que se encontra o Rio.

Na verdade acho que dinheiro nesse caso é o de menos , visto que uma olimpiada iria atrair investimentos não só estatais , como também privados , que iriam acabar compensando o dinheiro que o governo iria gastar. Apesar de que concordo com você quando diz que o Brasil não esta preparado para realizar uma olimpiada. Especialmente no Rio ou em São Paulo.

O caso da Grécia é diferente. Foi falta de organização mesmo.
 
E o que o dinheiro não é capaz de fazer...
a escolha da sede pra Olimpiada no final é sempre uma decisão meramente política.
O exemplo mais claro pra mim foi Atlanta 96 por estar nos EUA onde o $$$$ da Coca-Cola pesou forte. Jamais esqueço das imagens das transmissões dos jogos de vôlei e basquete quando ocorria o intervalo as cameras de TV focalizavam intencionalmente o público que tomava o dito refrigerante. Nada contra a Coca-Cola, mas foi a Olimpiada mais marketeira de todos os tempos. :roll:
 
Com certeza, Fúria. A Olimpíada de Atlanta foi algo patético, totalmente comercial. E todo mundo sabe que, se fosse para ser justo mesmo, essas Olimpíadas de 1996 deveriam ser em Atenas, por causa do centenário. Mas as novas Olimpíadas de Atenas só vão acontecer (é, parece que vão acontecer apesar de tudo) agora, neste ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo