• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rio (Idem, 2011)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    12
Rio

Ano: 2011
Título Original: Rio
Diretor: Carlos Saldanha
Produção: Chris Jenkins e Bruce Anderson
Site: http://www.rio-themovie.com/

Sinopse

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que vive uma vida tranquila no interior dos Estados Unidos. Ele decide largar essa vida para ir viver uma aventura no Rio de Janeiro, e lá, entre uma aula de vôo e outra, ele tenta conquistar a única arara de sua espécie ainda existente, que por sorte é uma menina!




attachment.php



http://www.buscafilme.com.br/filme/rio/




Alguém já viu?
 

Anexos

  • Rio-poster10-12-2010.jpg
    Rio-poster10-12-2010.jpg
    120,6 KB · Visualizações: 182
Gostei, é bonitinho, cuticuti, bacaninha e tal. PERO, de nada acrescenta. Quer dizer, só adiciona para o esteriótipo já batido do Brasil no exterior. Samba+bunda+futebol.
 
Eu vi. Gostei muito!

Talvez porque eu não estava com expectativas em cima do filme, mas não achei apenas fofo, achei muitíssimo engraçado. E pelo visto pessoal que estava no cinema também achou, porque dava pra ouvir gargalhadas por toda parte.

Ah, vale ressaltar que assisti dublado, em 3D. Admito que achei o 3D fraco para uma animação.

Gostei, é bonitinho, cuticuti, bacaninha e tal. PERO, de nada acrescenta. Quer dizer, só adiciona para o esteriótipo já batido do Brasil no exterior. Samba+bunda+futebol.

Esqueceu da ideia de selva no país inteiro e favela. rs
 
Última edição:
Ah, vale ressaltar que assisti dublado, em 3D. Admito que achei o 3D fraco para uma animação.
Eu não gostei de nenhum dos filmes em animação que eu vi em 3D (excetuando, óbvio Avatar), parece sempre subaproveitado ou mesmo mal aproveitado.
 
Eu não gostei de nenhum dos filmes em animação que eu vi em 3D (excetuando, óbvio Avatar), parece sempre subaproveitado ou mesmo mal aproveitado.

Avatar eu infelizmente não assisti em 3D.
Mas concordo contigo. Acabo arriscando mais uma vez e sempre saio achando que foi fraco.
Creio que o único que achei razoável o 3D foi de A Lenda dos Guardiões.
 
Achei bonitinho, engraçado, é um filme para rir.
Sei lá animação é assim, acho que poucas animações tem AQUELA história, nem Avatar tinha. Talvez só Persépolis se salve nesse quesito.
Enfim, é divertido, e ao que se propôs Rio é um filme legal.
 
Realmente é bonitinho.
A reprodução da paisagem foi sensacional, dentre as melhores que já vi em animação. Pena que não capricharam tanto nos humanos e outros aspectos.
Os animais também foram bem feitos.

Assisti dublado, algumas piadas me fizeram rir. Mas não consigo imagina-las em ingles. Vou ver se assisto no original antes de dar um veredito.
 
Enquete

Eu relevei vergonhas alheias e confesso que curti o filme. Ele tem uma pegada bastante infantil, não tem aquele cerne Pixar que conquista a gente, mas no fim, eu gostei. Tô até com vontade de ver de novo :roll:
 
Tirando fato de que uma arara azul se chama "Blu" (isso é muito, muito brega), eu gostei muito mesmo do filme. Tive a oportunidade de assistir duas vezes e achei uma boa distração.
 
O povo brasileiro é esquisito...
É o único povo que eu conheço que não consegue enxergar para os próprios estigmas e se divertir com isso.
Eu achei o filme bem legal!
Aposto que um monte de gente foi achando que seria um conto de fadas da Disney, e caiu do cavalo, lógico. Sem contar os chatos de plantão que não deixam sua criança interior falar mais alto, baixar a guarda da crítica ácida de nerd chato e se divertir como os pequenos.
Achei lindissimas as imagens! Super bem feito!
Uma ode ao Rio de Janeiro!
Aliás, eu amo o Rio de Janeiro! Me emocionei em muitas partes, porque os detalhes da Cidade Maravilhosa na animação estavam muito fiéis.
Luiz é um barato e Blu a coisa mais cuti cuti do mundo!
Sério: uma amiga minha saiu bufando do cinema, dizendo que o filme é preconceituoso, porque retrata "brasileiros" como animais selvagens, especialmente os micos que fazem micagens para pegar coisas dos turistas. Perguntei se ela já foi ao Rio, e sabe que micos existem até nos fios da rede elétrica. E se também sabe que micos são animais cheios de malandragem pra levar mesmo coisas das nossas mãos.
Na boa: tenho dó de gente que não sabe relaxar e ver o lado legal das coisas, sem críticas pseudo intelectuais babacas nada a ver com o contexto do filminho. Certeza que gente assim morre mais cedo.
 
Última edição:
Não me importei com os clichês e estereótipos que o filme usa, o que realmente não eleva Rio ao nível dos filmes da Pixar é a falta de ambição de ser algo mais do que apenas uma animação "bonitinha" (Rango, por exemplo, consegue alçar voos mais altos por ter essa ambição). É divertido e tal, porém é como fast food: satisfaz na hora, mas não é memorável como aquela refeição especial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo