• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RIO DE JANEIRO SEDIARÁ PAN-AMERICANOS EM 2007!!!!!!!!!!!!!

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
É ISSO MESMO!!!

O Rio foi eleito como cidqade-sede pros jogos pan-americanso de 2007!! É um reconhecimento enorme e um passo mais próximo para sermos sede das olímpiadas!

É realmente ótimo ver minha cidade vencer essa disputa, e provar que temos condiçlões de organizar eventos desse porte!
 
AEE!! Foi hoje que decidiram, né?? PARABÉNS! Não é assim, Olimpíadas, mas já é um grande passo... será que o Rio terá condições de sediar??
 
Claro que tem! O Projeot Rio 2004 era excelnte... Tinha todo o planejamento acertado... tanto pelos aspectos financeiros como no de organização...

O projeto para 2012 está ainda mehlor! O Rio tem plenas condições...
 
Nossa, fiquei mt feliz com essa noticia!!!!!!

Creio que isso vai melhorar a imagem do rio, e consequentemente do brasil no meio esportivo....e quem sabe, daqui a alguns não teremos uma olimpiada e/ou uma copa do mundo aqui????

Seria incrivel....mas o panamericano tb é mt importante, e ja é uma excelente noticia! :D
 
Nossa! Que otimo! Mnha querida cidade maravilhosa sediando os jogos panamericanos? UAU!!! Que beleza! Eu vou ir ver ao vivo e a cores em carne e osso e pele e bola ded futebol!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
 
realmente é uma excelente noticia....
e eu li q a Barra vai ter algum dos eventos.....
o Marapendi é, literalmente, do lado do meu prédio !!! vai ter os jogos d tenis lá....pena q tá tão longe....5 anos....
 
Realmente foi uma ótima notícia o Rio sediar os Panamericanos em vez daquela cidade americana... Eu moro em São Paulo mas quem sabe não passe umas férias no Rio em 2007 ?! :) :wink:
 
60% dos eventos serão na região da Barra... Essa concentração em pequenos espaços é mais um ftor favorável para a candidatura à sede olímpica.... Pra ser perfeito só falta o metrô ir até a Barra... Um dos fatores que o COI mais leva em conta é a capacidade de locomoção pela cidade...
 
li q o Riocentro vai ter boxe, judô, lutas, levantamento d peso, tênis d mesa e otras coisas....
a cidade do Rock vai ter beisebol, softbol e tiro com arcos....
Maracanã vai ser o local d abertura e encerramento e local pra alguns jogos d futebol....
vai ficá agitado por aki em 2007....
 
Ainda bem que tem bastante lugar pra ficar nas casas de conhecido do fórum aí no Rio :mrgreen:
 
Do que adiantaria vc vir? Vc não consegue assitir nada de arquibancad.... A vesguice atrapalha...
 
Realmente é uma ótima notícia (apesar que eu acho que São Paulo teria muito mais condições, mas não quero entrar nessa discussão)!

O Sul-Americano, muito bem organizado (apesar de não ter sido bem transmitido, já que a transmissão da Band foi uma m****), com certeza garantiu muitos pontos para essa conquista. Parabéns, Rio e parabéns, Brasil!
 
Olórin of Lórien disse:
Realmente é uma ótima notícia (apesar que eu acho que São Paulo teria muito mais condições, mas não quero entrar nessa discussão)!
!

São Paulo conseguiria reunir 65% das competições e a Vila Pan-Americana em um espaço de 5Km²? I don´t think so...

São Paulo tem condições naturais de abrigar TODOS os esportes(incluindo canoagem, iatismo, etc)? Tb não...
 
Por favor senhores, não comecem com os bairrismos aqui..... :roll:

Discussões entre paulistas e cariocas na seção de esportes, só se for por causa dos times dos respectivos estados.....aí é toleravel (e divertido)... :P

Mas guardem essse tipo de discussão sobre "aonde é melhor" pro regional, por favor... :) :roll:
 
Não estou discutindo qual das duas cidades é a melhor no geral, pois indiscutivelmente é o Rio...

Estou mostrando o porquê do Rio ser a cidade mais apropriada e estruturada pra sediar esse tipo de evento... Além da imagem tb...Visualmente o Rio é mais atraente pra esse ipo de coisa...

O que seria da Olimíada de 2000 se não fosse a beleza de Sydney? ou a de 1992 sem o visual de Barcelona... Estrutura, organização e atração são as chaves para sediar um evento desse porte, e nos três quesitos o Rio vence... Além dosm outros onde vence naturalmente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo