• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2008 [Rio de Janeiro]1ª Pesquisa - Vai votar em quem?

Em quem você vai votar?

  • Alessandro Molon (PT)

    Votos: 1 7,1%
  • Antônio Carlos (PCO)

    Votos: 0 0,0%
  • Chico Alencar (PSOL)

    Votos: 2 14,3%
  • Eduardo Paes (PMDB)

    Votos: 1 7,1%
  • Eduardo Serra (PCB)

    Votos: 0 0,0%
  • Fernando Gabeira (PV)

    Votos: 5 35,7%
  • Filipe Pereira (PSC)

    Votos: 0 0,0%
  • Jandira Feghali (PCdoB)

    Votos: 1 7,1%
  • Marcelo Crivella (PRB)

    Votos: 1 7,1%
  • Paulo Ramos (PDT)

    Votos: 0 0,0%
  • Solange Amaral (DEM)

    Votos: 0 0,0%
  • Branco/ Nulo

    Votos: 2 14,3%
  • Estou indeciso ainda

    Votos: 1 7,1%

  • Total de votantes
    14
Pois é, eu tb votaria Gabeira.

Outra coisa q eu voto a favor é de institucionalizar o McCarthismo no forum
 
Eu juro que fico curioso pra saber o que um Psolista faria no poder.

Se for pra resumir em duas linhas, uma prefeitura do Psol seria baseada em ampla participação popular, mais ou menos nos moldes do "orçamento participativo" que o bom PT de outrora fez.



Se eu pudesse votar no Rio (sou de niterói mesmo) votaria no Molom, por simplesmente odiar o crivella. Não gostar da coligação Paes/Sergio Cabral e ainda ser contra os ideias utópicos de Gabeira(embora eu vote nele para senador). De resto não conheço...

Atualmente o Gabeira não tem muito de utópico - pelo contrário, a maior característica dele é justamente o pragmatismo.
 
Se for pra resumir em duas linhas, uma prefeitura do Psol seria baseada em ampla participação popular, mais ou menos nos moldes do "orçamento participativo" que o bom PT de outrora fez.





Atualmente o Gabeira não tem muito de utópico - pelo contrário, a maior característica dele é justamente o pragmatismo.


Fez? Faz ainda Maglor. De longe as administrações Ptistas são as que mais dão voz a setores marginalizados da população.
 
Atualmente o Gabeira não tem muito de utópico - pelo contrário, a maior característica dele é justamente o pragmatismo.

Ele sempre foi meio fora da realidade. Não me lembro aonde foi a entrevista que por ele a maconha já tinha sido liberada. Tipo o cara é um ícone público. Tem certas coisas que não se deve falar, por maior que seja a crença.

Tenho o meu pé atrás dele em relação a cargos administrativos, mas sei lá. Eu fico em dúvida do Molon ou dele...
 
attachment.php
 

Anexos

  • gabeira.jpg
    gabeira.jpg
    14,8 KB · Visualizações: 152
Sintoma clássico do antilulismo.

"Antes de entrar no coro, olhe em volta."

Para que discutir Gabeira se é muito melhor discutir Lula, né mesmo?
 
Discutir? Voce acha que discutir é colocar uma foto totalmente sem propósito? Faça me o favor, né, Lordpas?

Vai "discutir" com as tuas negas e no topico da tua cidade e não me torre o saco.
 
Possivelmente não, Tisf. Eu acho meio difícil o eleitorado do Crivella votar no Gabeira. São muito conservadores para votar em alguém que apóia abertamente a legalização da maconha.
Também acho difícil o eleitorado da Jandira votar no Gabeira coligado com o PSDB e agora com apoio do "amado" Cesar Maia. Então ou vão com Paes ou anulam.
Acho que o próximo prefeito vai ser o Paes mesmo.
 
Se eu votasse no Rio, votava no Gabeira. Também acho que ele tem um perfil mais legislativo, mas parece ser alguém que valha a pena tentar por no poder.
 
Entre Cila e Caribdes. Que decisão ruim o Rio tem pela prente.


Será que não poderiam rever a anistia do Gabeira (acho que já falei isso)?


ps: Muito engraçada a foto do Gabeira! Hahahaha.

É um sujeito preconceituoso, elitista, agressivo e inexperiente. Algumas frases marcantes dele:


"Nunca administrei nada, mas tenho enorme curiosidade para aprender e estou aprendendo."

Sobre uma vereadora:

"(...)está de salto alto. Tem uma visão suburbana e precária. É uma analfabeta política."

"os cenários noturnos de Brasília só têm lobista, prostitutas e deputados. "
 
Última edição por um moderador:
Ele sempre foi meio fora da realidade. Não me lembro aonde foi a entrevista que por ele a maconha já tinha sido liberada. Tipo o cara é um ícone público. Tem certas coisas que não se deve falar, por maior que seja a crença.

Por que não se deve falar? Claro que se deve falar. Por sorte a ditadura acabou, e podemos defender o que quisermos, a legalização da maconha, regulamentação da prostituição, legalização do aborto, uso de células tronco, completa destruição de qualquer idéia que envolva carros blindados onde moram pessoas, etc.

Eu estou dizendo que o Gabeira deixou de ser utópico (dizendo isso como um defeito mesmo) justamente porque, dentre outras coisas, deixou de dizer esse tipo de coisas. Agora ele engole seco, prefere esconder as idéias dele pra sair na capa da Veja, se aliar com o PSDB e ter chances reais de ser eleito prefeito. Isso não é utopia, é pragmatismo total. A política se degenera se não tem um dedinho de utopia.

Fez? Faz ainda Maglor. De longe as administrações Ptistas são as que mais dão voz a setores marginalizados da população.

Claro, só tem prefeituras do PMDB, DEM, PSDB e PT no Brasil todo. Dentre esses aí, é claro que o PT pode até ser chamado de "esquerda" - mas só assim, comparativamente. Conhece o Godofredo Pinto aqui de Niterói? Super gente boa, ele é muito "dos trabalhadores" mesmo, tanto quanto o César Maia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo