• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rio, Cidade Sitiada

Vovin disse:
Mas não pense que a população gosta disso ou gosta dos traficantes, o trafico se impõe através do terror, a população dos morros é quem mais sofre entre policiais e traficantes.

Numa boa, eu não consigo ter certeza. Antes de tudo, acho que falarmos em "população" é uma generalização. Não duvido de que tenha quem realmente duvide e desgoste do poder público, e se sinta mais seguro ao lado dos traficantes que, apesar de tudo, garantem o ir e vir deles.

Mas eu sinceramente quero estar errado.
 
Numa boa, eu não consigo ter certeza. Antes de tudo, acho que falarmos em "população" é uma generalização. Não duvido de que tenha quem realmente duvide e desgoste do poder público, e se sinta mais seguro ao lado dos traficantes que, apesar de tudo, garantem o ir e vir deles.

Mas eu sinceramente quero estar errado.

Claro que não é todo mundo que odeia os traficantes, mas nas vezes que eu fui numa favela e conversando com parentes meus que moram lá a impressão que dá é que o sentimento que os traficantes inspiram nos habitantes é de terror e não de admiração.

Não que o poder público dê alguma segurança, é impossível não duvidar ou não desgostar do poder público quando o único aparato do Estado que chega as favelas é a truculenta pm carioca...
 
Vc nunca foi num baile a noite numa favela pra ver o que é medo...

Os traficantes expulsam muitas pessoas de suas casas, em algumas favelas pessoas são executadas por andar de vermelho, em outros casos traficantes raptam e estupram mulheres, mas você acha que todo mundo os ama de paixão porque nos bailes funk tocam "proibidões" feitos pelos propios traficantes glorificando os própios atos (e que grande parte dos frequentadores nem é da própia favela)?

Tanto que há favelas em que o trafico não entra, Rio das Pedras por exemplo, e isso acontece porque os própios moradores não deixam, mas infelizmente na maioria das favelas o trafico tomou conta antes dos moradores poderem se organizar...
 
mas você acha que todo mundo os ama de paixão porque nos bailes funk tocam "proibidões" feitos pelos propios traficantes glorificando os própios atos (e que grande parte dos frequentadores nem é da própia favela)?
Não, eu disse que mesmo quando tem festa dá pra perceber o clima de confronto com a polícia e medo.

Ah, sim. Os moradores da favela ADORAM proibidões, ao menos nas que eu frequento...
 
Gente como ex-morador de favela, e morador de proximidades delas, eu posso dizer com propiedade, de que muitos moradores gostam sim do trafico, muitos moradores, desgosta da policia... Vcs nunca perceberam que na maioria das reportagens sobre mortos em tiroteios nas favelas, as pessoas dizem que quem atirou foi um policial??
Pq sera??
Sera que as balas dos badidos são teleguiads para acertarem só os policias??? acho que não..
Sabe qual é a verdadeira questão. O bandido não extorque um comerciante da favela, o bandido não trata um morador de favela como lixo, os bandidos não agridem qq um na rua, e o obriaga a pular de uma ponte... sabe Pq o bandido precisa da comunidade para protegelo... então eles fazem como os americanos... tentam converser a população da favela, que o que eles fazem o bem pra comunidade, que eles os protegem... e depois dessa ideia enterrada na cabeça da população, como que os policiais vão querer convece-los do contrario? Destratando, extorqueindo, humilhando, e fazendo uzo execivo de poder???
Eu estudei minha infancia inteira em escolas publicas dentro de favela... Ter algum contato com o trafico era motivo de orgulho entre os garotos... Cheguei ver casos de discriminação entre colegas de classe pq um morava em uma favela de uma facção e o outro em uma favela de facção inimiga...

A solução continua sendo uma só, educação...
 
Última edição:
Vovin disse:
Tanto que há favelas em que o trafico não entra, Rio das Pedras por exemplo, e isso acontece porque os própios moradores não deixam, mas infelizmente na maioria das favelas o trafico tomou conta antes dos moradores poderem se organizar...

Explica esse "os própios moradores não deixam" direito pra quem não conhece. Na verdade o que rola é uma milícia armada chamada polícia mineira que mata qualquer traficante ou criminoso por lá e exibe os corpos.

Aí realmente... não é em toda favela que dá pros moradores organizarem seu exército particular. =P
 
Vovin disse:
Os traficantes expulsam muitas pessoas de suas casas, em algumas favelas pessoas são executadas por andar de vermelho, em outros casos traficantes raptam e estupram mulheres, mas você acha que todo mundo os ama de paixão porque nos bailes funk tocam "proibidões" feitos pelos propios traficantes glorificando os própios atos (e que grande parte dos frequentadores nem é da própia favela)?
Não existe uma guerra entre traficantes e a comunidade. Existe a guerra entre traficantes e policiais, e entre traficantes de facções distintas. A população se abala, não gosta lógico (ou parte dela), pq rola o perigo e talz.
Os traficantes não costumam expulsar ninguém de casa, isso é meio ultrapassado. Eles tocam o terror em quem está associado com facções distintas (quem frequenta baile nos "alemão", quem sai com bandido "alemão", x9, etc ... ) e isso é um pouco mais sério do que os símbolos (como a cor vermelha), pois o próprio lucro do tráfico e a segurança da comunidade (e daquele "bando") ficam em risco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo