• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rinoceronte de cinco anos sobrevive a nove tiros

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Saiba quantas vezes a fêmea Phila já foi alvo de caçadores na África do Sul

Phila-rinoceronte-AP-gd.jpg

Mesmo sem seu chifre - principal atrativo de caçadores de rinocerontes -, a fêmea Phila continuava sendo vítima de diversos ataques

Phila, um rinoceronte-negro, sobreviveu simplesmente a nove tiros, durante uma caçada na África do Sul. O animal, uma fêmea de cinco anos, foi transferido para um zoológico de Joanesburgo, onde ficará até se recuperar dos ferimentos. Seu tratamento deverá levar seis meses.

Apesar de não ser considerada muito atraente para os caçadores, por já não ter os chifres característicos dos animais de sua espécie, Phila já foi atingida duas vezes em liberdade e sete em cativeiro – enquanto vivia em uma fazenda.

Segundo ativistas pelos direitos dos animais, a caça a rinocerontes tem crescido porque, na Ásia, seu chifre continua sendo bastante utilizado com finalidade medicinal.

Mais de 90% dos rinocerontes vivem na África do Sul, afirma reportagem da Associated Press. Mas, a cada mês, 20 são mortos.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo