• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rimas da Vida e da Morte, Amós Oz

Luciano R. M.

vira-latas
No que consiste o trabalho de um escritor? Talvez, mais do que escrever em si, consista em criar: a literatura é a resposta por escrito para tudo as necessidades interiores do escritor, não atendidas pelo mundo exterior. Por isso, por mais que baseie em eventos reais, a ficção é parte essencial da literatura.

Pelo menos é isso que Rimas da Vida e da Morte, do israelense Amós Oz, demonstra. No livro um escritor se prepara e dá uma palestra sobre sua obra. Enquanto o faz ele observa a platéia e cria para cada uma das faces que vê uma vida, com suas expectativas e ilusões; sempre lembrando do poeta Tsefania Beit-Halachim, igualmente inventado.

LEIA O RESTO DO POST NO BLOG DO MEIA-PALAVRA
 
Mais um nome para colocar na minha lista infinita de livros a ler.

Deveras interessante apontar que a partir da nossa vida é que criamos a ficção. Não deixa de ser verdade quando personagens desconhecidos, com quem cruzamos durante os dias, sejam perfeitos para histórias na nossa cabeça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo