• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rick Wakeman: Influências de Tolkien?

Eu gosto de um cara chamado Rick Wakeman. Alguém conhece? Tecladista do yes.
Pois é... vi num site que ele tem músicas sobre Tolkien mas eu nunca soube. Alguém conhece essas músicas? Se conhecer me diz o nome delas, pois devem ser muito loucas. O cara toca bem como o caralho. Tolkien na mão dele deve ser massa.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
O próprio. Parece um elfo, não? Quando eu tava lendo o Silmarilion eu pensei nele como o Fëanor.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 16 March 2002 17:32:14
 
quote:FEANOR É MORENO!
EU SEI!!! Eu botei o cabelo moreno, lógico, duh.

Alguém sabe a resposta pra minha pergunta?

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Rick Wakeman rlz! Yes rlz!!!! Agora músicas com influências Tolkianas eu naum conheço...
 
As musicas são essas:

TRIBUTE TO THE LORD OF THE RINGS - Rick Wakeman

1. Shire
2. Old Forest
3. Rivendell
4. Great River
5. Lothlorien
6. Misty Mountains
7. Helms Deep
8. Rohan
9. Minas Truth
10. Grey Havens

Quem quiser dar uma olhada no cd, entre nesse link http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B00006CYAT/ref=ase_recollection/026-7889667-7998861

LANDSCAPES OF MIDDLE EARTH
Rick appears in a documentary called J.R.R. TOLKIEN: MASTER OF THE RINGS - THE DEFINITIVE GUIDE TO THE WORLD OF THE RINGS. His music is *not* used on the soundtrack but the "Special Edition DVD, CD and Booklet Set" includes a CD of Rick's music titled LANDSCAPES OF MIDDLE EARTH. This is actually taken from SEVEN WONDERS OF THE WORLD and THE HERITAGE SUITE but the tracks are renamed. If you are interested please make sure you don't buy the similarly titled DVD with the subtitle beginning "The Unauthorized..." and remember Rick's music is only on the CD in the Special Edition set. Amazon don't seem to list it any more but it's this one at Woolworths. Amazon do list one with a catalogue number EREDV247 but that should be avoided on the assumption it isn't the correct version. The CD is now available as A TRIBUTE TO THE LORD OF THE RINGS (listed separately).
 
Eu também adoro o cara!!

Agora, confesso que não sabia dessas músicas ligadas à obra de Tolkien e tal...
O que eu conheço dele, que tem inflência de alguma coisa, é o disco King Arthur and the Knights of the Round Table.
MARAVILHOSO!!!!!

Kisoj,
Arwen
 
eu so ouvi UMA musica, mas é MUITO BOA e ja percebi q ele é um GRANDE TECLADISTA! hehe...

so ouvi Anne of Cleves, q um amigo meu teve a boa vontade de mandar... pelo ICQ, heheh... agora to querendo baixar mais algumas musicas mas nem sei aonde tem :(
 
Rick Wakeman é um genio, eu o colocaria entre o 3 maiores tacladistas de todos os tempos e com certeza o melhor do Rock!
 
Outro dia eu vi um negocio desse Tributo ao Senhor dos Anéis do Wakeman ai...me interessou agora, vou dar uma procurada.
 
Cara, vcs me lembraram do rick e eu fucei o armario do meu pai e achei duas coisas legai:

Rick wakeman orchestrated e A night at the opera do queen.. alias achei tb o Anthology dos beatles mas alguem deve ter roubado o no2 pq nao tah lah...

...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo