• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ricardo Teixeira garante pontos corridos em 2004

Ô dó... como se não jogassem até dezembro. Como se não jogassem Rio São Paulo em janeiro.

O verão começa em 22 de dezembro, o campeonato acaba 14, e os jogos do Rio-Sp eram de noite, fala serio, colocar 40000 pessoas num estadio a um calor de 40 graus e pedir pra q alguma merda aconteça
 
Vamos aos comenários...

Concordo sem um pingo de dúvida q o campeonato de pontos corridos é a melhor forma de disputa! Concordo tbm q 20 times é o número limite para q possamos montar um campeonato não muito longo e menos massante! Além disso, como bem disse o Deriel, com 20 times na série A e 20 na série B, teríamos 2 campeonatos muito fortes e mais lucrativos!

Quanto a se adaptar ao calendário europeu, eu concordo q no extremo sul do Brasil, é bem melhor disputar os jogos nos meses de temperatura mais amena! Porém, no resto do Brasil, não tem diferença nenhuma jogar em dezembro ou jogar em julho! Ou vc's acham q em Belém alguém sabe o q uma temperatura menor q 20 graus? Esse argumento já estaria derubado apenas com isso, mas eu vou mais além... Quer nós queiramos ou não, o mundo giraem torno do dinheiro! E onde está o dinheiro no futebol? Está na Europa... E se nós quisermos lucrar com nosso futebol, é preciso nos adaptarmos ao modo deles! Alguém pode até dizer q os clubes podem se negar a vender ou criar dificuldades pra tais negociações, mas vc's acham mesmo q os clubes não querem vender os seus jogadores? O dinheiro das tranferências alimenta boa parte do mundo do futebol... Sempre foi assim e sempre vai ser, enquanto o futebol se dispuser a ser uma forma de business!

Deriel disse:
Calendário padrão mundial (inicio em setembro final em maio)

O que tem de dificil nisso? O que tem de complicado nisso?
Tem só uma coisa: a transição!
Esse anos o campeonato acaba em dezembro... Se quisermos nos adaptar ao calendário europeu abruptamente, teríamos uma lacuna de 8 meses q teriam de ser preenchidos com torneios caça-níqueis e/ou regionais! A transição demoraria alguns anos... Eu imaginei algo como o calendário das universidades federais! Dentro de uns 5 anos, o problema pode estar resolvido!
 
Minha opinião:

Campeonato com apenas 20 times com inicio em fevereiro e termino em dezembro.... intervalo de 20 dias ou acercadesse numero, em junho/julho

20 times? sim, são menos datas, menos despesas com viagens e mais grana da tv

45 dias no verão para férias e pré-temporada, modificações no plantel

espaço sem jogos em junho/julho? copa do mundo ou olimpiada, periodo de tranferencia e alguns dias de folga

pq naum como na europa? pq aki não eh a europa, mas ainda assim as datas poderiam ser sincronizadas com as da europa
assim a seleção brasileiro poderia jogar inteira e ter pelo menos 2 dias de treino junta
além do que, apesar de não serem tão importantes existem paises(como o japão) que a temporada eh toda num mesmo ano

Copa do brasil? está boa assim, no primeiro semestre e sem times que disputam a libertadores
campeonatos regionais? com um brasileirão de 40 jogos, sobra espaço para algumas datas de regionais
Libertadores e Sulamericana
Libertadores está correta
A Sulamericana eh confusa e tem muitas datas.. os times brasileiros poderiam ser definidos anteriormente por indice técnico ao inves de fazer uma fase classificatória absolutamente inutil!

Espero não ter eskecido nada!
 
Krebain disse:
eu naum! tem q te muitos times pra u meu Mengão naum ser rebaixado!!! :(
Mas vc, mesmo sendo trocedor fanático, não acha justo ele ser rebaixado se não apresentar um futebol compatível com os demais clubes? :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo