• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ricardo Teixeira garante pontos corridos em 2004

Deriel

Administrador
Tinha que ser aqui em Curitiba 8-)

Direto de Curitiba - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta segunda-feira que não há possibilidade de mudança na fórmula do Campeonato Brasileiro para 2004.

A declaração foi dada em Curitiba, na entrevista que confirmou para a capital paranaense o jogo entre Brasil e Uruguai, dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

"A fórmula vai continuar. Apenas algumas coisas não deram certo, como a saída de muitos jogadores no decorrer da competição, e terão de ser revistas. O importante é achar um meio de proteger os clubes contra isso", afirmou Teixeira, considerando a determinação do Estatuto do Torcedor de que a mesma fórmula deve ser utilizada pelo menos por dois anos.

Perguntado se a solução para evitar o êxodo de atletas seria a adequação ao calendário europeu, ele respondeu que não vê muita chance disso acontecer. "Tenho um pouco de dúvida. Até por questões climáticas, porque quando aqui é verão, lá é inverno, e vice-versa", disse o presidente da CBF, esquecendo que a maioria dos países sul-americanos têm seus calendários de acordo com o que é colocado em prática na Europa.
 
Apesar de mais longo o campeonato, acho essa forma mais justa...

Jogar dentro de casa, pra alguns times é importantíssimo! No caso do São Paulo, por exemplo, isso não foi fator de preponderância na primeira etapa :doh: mas acredito que pra maioria é...
E fazendo os jogos de ida e volta fica mais equilibrada as chances! :D
 
Uma excelente decisão da CBF (com tantos erros, uma hora tinha que acertar).

O sistema de pontos corridos está provando que não faz o campenato perder em emoção, tanto que atualmente do 1° (Cruzeiro) para o 11° (Guarani) são 13 pontos de diferença, faltando ainda 21 rodadas para o final do campeonato, o que é uma diferença relativamente baixa, se comparada com os campeonatos nacionais europeus.

Num país como o Brasil, onde de 24 times num início de campeonato pelo menos 16 tem boas chances de ser camepão, pontos corridos é sucesso certo. Basta apenas acertar alguns detalhes financeiros.
 
Eu gosto disso, assim eu posso ver meu time na tv contra todos os times q não são da cidade(no meu caso q eh dificl ir ao estádio)

mesmo eu gostando de uma boa final esse campeoanto está muito bom...
caso um time tenha chance de ser campeão, o jogo em questão vai estar completamente lotado!

mas tenho uma duvida.. por exemplo se acontecer numa rodada em q dois times possam ser campeões.... um no oiapoque e outro no chuí... na europa eles costumam levar a taça pra um jogo assim, mas como seria nessa hipótese?
 
Hum... Bem, poderia se fazer duas cópias do troféu. Quem ganhar leva a cópia, e depois se faz uma cerimônia pra se entregar o troféu original. Que tal?

Essa é uma sugestão minha. Eu nem imagino como a CBF resolveria isso. Aliás, acredito que ela também não. :tsc:
 
.|.. pro ricardo teixeira :tsc:

Tá matando o futebol brasileiro esse desgraçado, a "cultura futebolística" brasileira é o mata-mata, pra q tem q imitar os europeus? Fala sério :tsc:
 
Precisa é diminuir o numero de times...tem que ser 20...

Alem de diminuir um pouco o tempo do campeonato, ele fica mais competitivo, diminuindo a diferenca de pontos entre o ultimo e o primeiro...
 
Quanto a isso está diminuindo neh.. esse ano caem 4 e entram 2....
entaum ano q vem jah vão ser 22 e vai ser menor....
 
Nada disso, esse ano caem apenas dois times.

Na minha opinião, 24 times tá muito bom. O Brasil é um país de proporções continentais, portanto precisa ter um pouco mais de times que os outros países para ser melhor representado na Série A.

É lógico que lá nos campeonatos da Europa tem menos times! Dois pontos:

1) Em cada país europeu existem poucos times que realmente possuem chance real de ganhar o título. O resto são times medianos cuja meta é conseguir vaga para a Copa da UEFA (Liga dos Campeões é sonho para eles) e times horrorosos cujo único propósito é não cair e dar uns sustinhos nos times maiores de vez em quando;

2) Os países são muito menores que o Brasil. Por exemplo, se pegarmos somente o Estado do Amazonas, dá pra colocar Portugal, Espanha, França e Holanda dentro dele, e ainda sobra espaço!!!
 
Olórin disse:
2) Os países são muito menores que o Brasil. Por exemplo, se pegarmos somente o Estado do Amazonas, dá pra colocar Portugal, Espanha, França e Holanda dentro dele, e ainda sobra espaço!!!

Ditto.

A Europa tem um monte de campeonatos internacionais justamente por isso, por falta de times. O Brasil é justamente o contrario.

E eu acho que se diminuirem os numeros de times a diferença vai é aumentar, por que nunca ficam só os mais fortes e os mais fracos.
 
O Problema eh: as datas

Muita gente reclamava quando jogava 3 vezes numa mesma semana e um campeonato com muitos times acaba tendo muitas datas, os jogadores se contundem mais,e tc... eu lembro q a 4 anos atrás corinthians e palmeiras fizeram mais de 100 jogos num ano soh!

eu acho que o brasileiro poderia durar um ano todo e os jogadores terem uma folga no meio do ano, eles não tiveram, e se fosse ano de copa do mundo!?
 
Ué, mas a folga não é no final do ano? Afinal, o Brasileiro acaba no dia 14 de dezembro, e os Estaduais só começam na segunda metade de janeiro.

Além do mais, jogador de futebol reclama que joga muito, mas quando tá de férias vai fazer adivinha o quê??? E você tem dúvida que, por exemplo, esses garotos novos do Corinthians vão jogar a Copa São Paulo de Juniores, mesmo estando no período de férias?
 
Desculpas, desculpas! Série A forte com 20 times, turno-e-returno, Série B forte com 20 time turno-e-returno, série C regionalizada com estaduais classificando pra regionais classificando pra uma fase final nacional com 20 times turno-e-returno. Subindo 2 e caindo 2 de cada uma (menos a C, lógico). Calendário padrão mundial (inicio em setembro final em maio)

O que tem de dificil nisso? O que tem de complicado nisso?

Céus, quanta piração em cima de algo tão basico :|
 
Não concordo. O calendário do Brasil não pode ser igual ao de todo o mundo porque o Brasil não é um país igual aos outros.

Ditto, seria sacrilegio colocar os jogadores pra jogar em pleno verão, como seria num calendario setembro-maio, não sei se vcs sabem, mas o Brasil é um pais do hemisferio sul :assobio:
 
Ô dó... como se não jogassem até dezembro. Como se não jogassem Rio São Paulo em janeiro.

É, o Brasil é diferente. É formado por uma imensa quantidade de dirigentes imbecis, que não percebem que todo ano, em junho e julho, os clubes europeus, argentinos e de outros países estão se reforçando pro campeonato deles e portanto comprando aqui e enfraquecendo o nosso, bem no meio.

Vocês não têm a mínima noção do que tão falando né? :roll:
 
Tem que sincronizar os calendarios, senao vai cotinuar esses desmanches dos times no meio do campeonato!

Alem da problematica de convocacoes, ferias, competicoes intercontinentais, etc etc etc e etc
 
Uma jogada sensata do maior ladrão em voga do futebol brasileiro. Eu diria que foi populismo.
 
Isso não tem nada a ver com verão ou inverno, ou o que seja.

Mas o que se tem que fazer é, como disse o Ricardo Teixeira (que droga, ser obrigado a concordar com esse vagabundo), fazer mecanismos para impedir ou pelo menos dificultar a saída dos jogadores, como aumento das multas rescisórias. Agora, vendeu, vendeu, paciência, ué! Pelo menos é dinheiro que tá entrando em troca do jogador. Porque jogador é o que não falta por esse Brasil afora, é questão de procurar.

E tenho noção do que estou falando sim. Tenho noção de que nem tudo que é bom para os outros países é bom para o Brasil. É complicado mudar o calendário do Brasil porque, ao contrário dos países europeus, aqui existem campeonatos estaduais, e muitos times, que ainda não tem condições de disputar torneios de alcance nacional, provavelmente desapareceriam sem os Estaduais. Talvez, Deriel, a sua idéia sobre a Série C seria uma boa alternativa para isso.
 
O Brasil finalmente está tendo um campeonato de verdade e não como antes que começava parecendo ser um campeonato e terminava sempre como um torneio aonde nem sempre o melhor vence.

Acho justíssimo o país ter dois tipos de competições diferentes: uma que é a Copa do Brasil todinha disputada no mata-mata e um o campeonato brasileiro todinho disputado com pontos corridos. Dessa forma tem competição importante pra todos os gostos.

A unica mudança que pediria seria uma redução gradativa de 24 para 20 clubes pra assim sobrar mais datas para que quando a seleção brasileira for jogar não haver nenhuma partida do campeonato brasileiro. Isso é o que ainda falta pra finalmente dizer que nosso país comece a entrar no eixo da seriedade.

Sem falar também de fazer uma segunda divisão forte para que não seja um trauma quando um clube grande cair.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo