1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ricardo Teixeira garante pontos corridos em 2004

Tópico em 'Esportes' iniciado por Deriel, 12 Ago 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

Tinha que ser aqui em Curitiba 8-)

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Apesar de mais longo o campeonato, acho essa forma mais justa...

Jogar dentro de casa, pra alguns times é importantíssimo! No caso do São Paulo, por exemplo, isso não foi fator de preponderância na primeira etapa :doh: mas acredito que pra maioria é...
    E fazendo os jogos de ida e volta fica mais equilibrada as chances! :D

3. Uma excelente decisão da CBF (com tantos erros, uma hora tinha que acertar).

O sistema de pontos corridos está provando que não faz o campenato perder em emoção, tanto que atualmente do 1° (Cruzeiro) para o 11° (Guarani) são 13 pontos de diferença, faltando ainda 21 rodadas para o final do campeonato, o que é uma diferença relativamente baixa, se comparada com os campeonatos nacionais europeus.

Num país como o Brasil, onde de 24 times num início de campeonato pelo menos 16 tem boas chances de ser camepão, pontos corridos é sucesso certo. Basta apenas acertar alguns detalhes financeiros.

4. #Ryu

#Ryu Usuário

Eu gosto disso, assim eu posso ver meu time na tv contra todos os times q não são da cidade(no meu caso q eh dificl ir ao estádio)

mesmo eu gostando de uma boa final esse campeoanto está muito bom...
    caso um time tenha chance de ser campeão, o jogo em questão vai estar completamente lotado!

mas tenho uma duvida.. por exemplo se acontecer numa rodada em q dois times possam ser campeões.... um no oiapoque e outro no chuí... na europa eles costumam levar a taça pra um jogo assim, mas como seria nessa hipótese?

5. Hum... Bem, poderia se fazer duas cópias do troféu. Quem ganhar leva a cópia, e depois se faz uma cerimônia pra se entregar o troféu original. Que tal?

Essa é uma sugestão minha. Eu nem imagino como a CBF resolveria isso. Aliás, acredito que ela também não. :tsc:

6. Riff

Riff Usuário

.|.. pro ricardo teixeira :tsc:

Tá matando o futebol brasileiro esse desgraçado, a "cultura futebolística" brasileira é o mata-mata, pra q tem q imitar os europeus? Fala sério :tsc:

7. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Precisa é diminuir o numero de times...tem que ser 20...

Alem de diminuir um pouco o tempo do campeonato, ele fica mais competitivo, diminuindo a diferenca de pontos entre o ultimo e o primeiro...

8. #Ryu

#Ryu Usuário

Quanto a isso está diminuindo neh.. esse ano caem 4 e entram 2....
    entaum ano q vem jah vão ser 22 e vai ser menor....

9. Nada disso, esse ano caem apenas dois times.

Na minha opinião, 24 times tá muito bom. O Brasil é um país de proporções continentais, portanto precisa ter um pouco mais de times que os outros países para ser melhor representado na Série A.

É lógico que lá nos campeonatos da Europa tem menos times! Dois pontos:

1) Em cada país europeu existem poucos times que realmente possuem chance real de ganhar o título. O resto são times medianos cuja meta é conseguir vaga para a Copa da UEFA (Liga dos Campeões é sonho para eles) e times horrorosos cujo único propósito é não cair e dar uns sustinhos nos times maiores de vez em quando;

2) Os países são muito menores que o Brasil. Por exemplo, se pegarmos somente o Estado do Amazonas, dá pra colocar Portugal, Espanha, França e Holanda dentro dele, e ainda sobra espaço!!!

10. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Ditto.

A Europa tem um monte de campeonatos internacionais justamente por isso, por falta de times. O Brasil é justamente o contrario.

E eu acho que se diminuirem os numeros de times a diferença vai é aumentar, por que nunca ficam só os mais fortes e os mais fracos.

11. #Ryu

#Ryu Usuário

O Problema eh: as datas

Muita gente reclamava quando jogava 3 vezes numa mesma semana e um campeonato com muitos times acaba tendo muitas datas, os jogadores se contundem mais,e tc... eu lembro q a 4 anos atrás corinthians e palmeiras fizeram mais de 100 jogos num ano soh!

eu acho que o brasileiro poderia durar um ano todo e os jogadores terem uma folga no meio do ano, eles não tiveram, e se fosse ano de copa do mundo!?

12. Ué, mas a folga não é no final do ano? Afinal, o Brasileiro acaba no dia 14 de dezembro, e os Estaduais só começam na segunda metade de janeiro.

Além do mais, jogador de futebol reclama que joga muito, mas quando tá de férias vai fazer adivinha o quê??? E você tem dúvida que, por exemplo, esses garotos novos do Corinthians vão jogar a Copa São Paulo de Juniores, mesmo estando no período de férias?

13. Deriel

Deriel Administrador

Desculpas, desculpas! Série A forte com 20 times, turno-e-returno, Série B forte com 20 time turno-e-returno, série C regionalizada com estaduais classificando pra regionais classificando pra uma fase final nacional com 20 times turno-e-returno. Subindo 2 e caindo 2 de cada uma (menos a C, lógico). Calendário padrão mundial (inicio em setembro final em maio)

O que tem de dificil nisso? O que tem de complicado nisso?

Céus, quanta piração em cima de algo tão basico :|

14. Não concordo. O calendário do Brasil não pode ser igual ao de todo o mundo porque o Brasil não é um país igual aos outros.

15. Riff

Riff Usuário

Ditto, seria sacrilegio colocar os jogadores pra jogar em pleno verão, como seria num calendario setembro-maio, não sei se vcs sabem, mas o Brasil é um pais do hemisferio sul :assobio:

16. Deriel

Deriel Administrador

Ô dó... como se não jogassem até dezembro. Como se não jogassem Rio São Paulo em janeiro.

É, o Brasil é diferente. É formado por uma imensa quantidade de dirigentes imbecis, que não percebem que todo ano, em junho e julho, os clubes europeus, argentinos e de outros países estão se reforçando pro campeonato deles e portanto comprando aqui e enfraquecendo o nosso, bem no meio.

Vocês não têm a mínima noção do que tão falando né? :roll:

17. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Tem que sincronizar os calendarios, senao vai cotinuar esses desmanches dos times no meio do campeonato!

Alem da problematica de convocacoes, ferias, competicoes intercontinentais, etc etc etc e etc

18. Orion

Orion Jonas

Uma jogada sensata do maior ladrão em voga do futebol brasileiro. Eu diria que foi populismo.

19. Isso não tem nada a ver com verão ou inverno, ou o que seja.

Mas o que se tem que fazer é, como disse o Ricardo Teixeira (que droga, ser obrigado a concordar com esse vagabundo), fazer mecanismos para impedir ou pelo menos dificultar a saída dos jogadores, como aumento das multas rescisórias. Agora, vendeu, vendeu, paciência, ué! Pelo menos é dinheiro que tá entrando em troca do jogador. Porque jogador é o que não falta por esse Brasil afora, é questão de procurar.

E tenho noção do que estou falando sim. Tenho noção de que nem tudo que é bom para os outros países é bom para o Brasil. É complicado mudar o calendário do Brasil porque, ao contrário dos países europeus, aqui existem campeonatos estaduais, e muitos times, que ainda não tem condições de disputar torneios de alcance nacional, provavelmente desapareceriam sem os Estaduais. Talvez, Deriel, a sua idéia sobre a Série C seria uma boa alternativa para isso.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Brasil finalmente está tendo um campeonato de verdade e não como antes que começava parecendo ser um campeonato e terminava sempre como um torneio aonde nem sempre o melhor vence.

Acho justíssimo o país ter dois tipos de competições diferentes: uma que é a Copa do Brasil todinha disputada no mata-mata e um o campeonato brasileiro todinho disputado com pontos corridos. Dessa forma tem competição importante pra todos os gostos.

A unica mudança que pediria seria uma redução gradativa de 24 para 20 clubes pra assim sobrar mais datas para que quando a seleção brasileira for jogar não haver nenhuma partida do campeonato brasileiro. Isso é o que ainda falta pra finalmente dizer que nosso país comece a entrar no eixo da seriedade.

Sem falar também de fazer uma segunda divisão forte para que não seja um trauma quando um clube grande cair.

Compartilhar