• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ricardo Teixeira faz pouco caso de acusações: 'Caguei'

Ana Lovejoy

Administrador
Tem já 10 dias que isso saiu por aí, não lembro de ter visto no fórum, e acho que é bastante apropriado para o momento, já que brasil acabou de dar tchau tchau na copa américa.

*****

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Ricardo Teixeira, deu uma demonstração de como lida com assuntos que o incomodam: recorre a expressões vulgares e até de baixo calão para desqualificá-los. Ao se referir às denúncias de que é alvo, o dirigente chegou a dizer que "caga de montão" e não liga para elas.

As declarações de Teixeira foram feitas em uma entrevista na edição deste mês da revista Piauí. E debochou da forma como o brasileiro lida com o sucesso alheio.

Os bastidores da Copa 2014 chegam primeiro até você!

- O neguinho do Harlem (bairro de Manhattan, em Nova York, EUA) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria - disparou Teixeira à publicação.

Apesar de refutar as acusações, Teixeira não apresentou provas que validassem suas palavras e não deixassem a impressão de que são bravatas. Sobre os pedidos de indiciamentos feitos pela CPI da CBF/Nike, em 2001, limitou-se a dizer que os casos foram arquivados a pedido do Ministério Público.

Teixeira só não revelou o fato de, em alguns casos, as denúncias terem sido arquivadas após manobras jurídicas. Ao término da CPI, o dirigente foi alvo de 13 pedidos de indiciamento relativos a supostos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As palavras do presidente da CBF revoltaram os parlamentares no Congresso Nacional. Presidente da CPI do Futebol, em 2001, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR), não escondeu o seu descontentamento.

- Teixeira usou linguajar de mau gosto e demonstrou sua crença na impunidade. Há ações penais da CPI do Futebol que não foram julgadas. Isso oferece essa segurança irresponsável ao réu. Ele admite até fazer chacota dos processos e dos magistrados. Brinca com os seus julgadores - frisou Dias.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), foi sucinto:

- Não li (a entrevista). Mas já podemos considerar que foram declarações extremamente infelizes.

Filha de Teixeira causa saia justa

Somente em um momento da entrevista à revista Piauí, o presidente da CBF e do COL se viu em maus lençois. Talvez, por sua inocência, a filha Antônia, de 11 anos, mostrou que as declarações do dirigente confundem até mesmo a sua família.

Durante um almoço, Teixeira contou que sempre apoiou a reeleição do presidente da Fifa Joseph Blatter para mais um mandato, contra o então candidato catariano Mohammed Bin Hammam. A declaração provocou surpresa em sua filha.

- Ué, mas você não quer o Bin Hammam? - indagou Antônia.

De acordo com a revista, a reação de Teixeira foi a de fazer um movimento brusco com o braço direito em baixo da mesa, que foi revidado com uma exclamação de sua filha:

- Ai, pai! Não me belisca!

Após a cena, fez-se silêncio.

Aécio: 'Trabalho é o trunfo de MG'

Na matéria sobre Ricardo Teixeira publicada pela revista Piauí, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, para descrever a maneira de agir do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, evocou a amizade do dirigente com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para demonstrar como as questões são resolvidas pelo seu ex-genro.

- O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? O Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa? Em BH.

Os mineiros reagiram às declarações do presidente de honra da Fifa com destaque para o trabalho realizado. O senador Aécio Neves disse que se seu estado estará apto, por causa de todas as obras feitas.

- Não tenho qualquer informação nesse sentido (de que a abertura será em Minas Gerais). Quem vai decidir é a Fifa. Minas luta há seis anos por essa abertura e fez várias obras para isso - afirmou Aécio.

Além dos mineiros, Brasília, Salvador e São Paulo disputam a honraria de abrir a Copa. Vice-governador de Minas e presidente do Comitê Gestor das Copas, Alberto Pinto Coelho, destacou que o trabalho realizado pelo estado tem sido elogiado e reconhecido por diversas autoridades.

COL recebe deputados

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal se encontrar á hoje com o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 (COL) para, entre outros assuntos, saber como andam as obras para a realização do Mundial.

Os integrantes da Comissão querem esclarecimentos não só sobre as obras, como também sobre as exigências da Fifa para os estádios e, sobretudo, as denúncias de que a entidade fez sugestões às cidades-sede para que contratassem serviços de parceiros.

Segundo a Fifa, a sugestão de uso de seus parceiros é um procedimento padrão da entidade, o que, no entanto, fere a Lei de Licitações. Caso as cidades-sede não aceitem as "sugestões", terão de desembolsar uma quantia maior para que o produto ou serviço contratado se adeque aos padrões exigidos pela Fifa.

O encontro acontece após Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL, ter recusado um convite do deputado federal Romário (PSB-RJ), membro da Comissão, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre os referidos assuntos.

NOTA DA REDAÇÃO

"Então, esse UOL só dá traço. Quem lê o LANCE!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional"

A declaração de Ricardo Teixeira na entrevista à Piauí em relação aos números de leitores que o LANCE! atinge não corresponde à verdade. De acordo com os números da Marplan - uma das mais conceituadas empresas de estudos de mídia da América Latina - o L! tem 1.311.000 leitores apenas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Este número torna-se ainda mais expressivo quando se leva a audiência do site LANCENET!, um dos maiores portais esportivos do país. O Instituto Verificador de Circulação (IVC, órgão que controla oficialmente a tiragem dos veículos de informação) auditou que no mês de maio o LANCENET! recebeu mais de 30 milhões de visitas (exatos 1.008.398 usuários/dia) e sete milhões de usuários únicos. E o L!Mobile teve 6,5 milhões de páginas vistas.

Diferentemente de Ricardo Teixeira, eleito e reeleito por pouco mais de 20 correligionários, o LANCE! disputa uma eleição diária e tem milhões de leitores por dia.

FRASES DE RICARDO TEIXEIRA

"Que p... as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, Não tem dinheiro público. Por que m... todo mundo enche o saco?"

"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)

"Você acredita em tudo o que sai na imprensa? Esquece. Isso é tudo armação."

"Garotinho? Ele está trabalhando para a Record"

"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"

"Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional"

"Parei de ver televisão e internet. Não leio mais p... nenhuma. A vida ficou leve pra cacete"

"Voo da muamba? Foi tudo armado. O secretário da receita armou para mostrar serviço, comprou a história e nós nos f..."


fonte: Lance
 
Eu acho que ele tá se perdendo, não? Está se expondo muito.
Ele era bem mais low profile, gostava de roubar seu dinheirinho na surdina quietinho.
 
Acho que todo esse poder de ser chefe da comissão de organização da copa, de ter conquistado a sede da copa, etc, parece estar subindo bagaraio a cabeça dele. Mais ainda do que ele já se achava.
Ele tá aparecido demais.
Espero que se empolgue mais ainda e dê com os burros n'água. Fazendo algo impossível de ser encoberto.
 
Alguém aí le/vê as entrevistas do jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC? O Ricardo Teixeira, Blatter, Havelange...são podres, em tudo. Procurem sobre isso.

O problema é que políticos MUITO poderosos tem o rabo preso com eles. Incluindo o atual governo. Existem provas para acabar com o Teixeira. Mas não tem gente com coragem de denunciar. O poder do Texeira nos bastidores da política brasileira é imenso.
 
pergunta pra vcs pq eu não entendo nada disso: pq ele continua como presidente da cbf por anos e anos e anos e ninguém tira ele de lá? é impossível tirá-lo de lá?

eu já ouvi dizer que como ele é aparentado e apadrinhado do havelange é quase certo que ele consegue a presidência da fifa, procede?
 
Joy, o esquema de eleição da CBF bem como das federações estaduais é muito esquema de mafioso.

Quem vota no presidente da CBF não são os clubes, mas sim as federações estaduais. Ou seja, a Federação de Futebol do Acre, de Roraima, tem o mesmo peso da do Rio.

Além disso, quem vota no presidente da federação do Rio são TODOS os clubes nela afiliado. Ou seja, o voto do Vasco e do Flamengo vale o mesmo que o voto do Estácio de Sá, do Salgueiro e do Macaé.

Dessa forma os presidentes de federação garantem a reeleição eterna inscrevendo um monte de timeco do interior que vota neles em troca de favores politicos e dinheiro da federação. Ao mesmo tempo a CBF faz o mesmo, usando a seleção pra fazer amistosos em Roraima, Rio Branco, Brasilia em troca de votos. Ou vc acha que é coincidencia q o Brasil termina com 14 sedes da copa qdo a África do sul tinha 9 e a Alemanha 10?

Pra piorar, o Ricardo Teixeira mudou o estatuto estendendo o mandato dele sem eleições até 2014 eu acho com a desculpa de q era pra garantir a organização da copa.

O engraçado é q o Brasil é o 1o país onde a copa é da organização da Confederação local. Nos outros países havia um comite organizador formado por membros de diversas áreas da sociedade, presididos por algum contribuidor local. Na Alemanha foi o Beckenbauer (lembram dele de helicoptero pra assistir todos os jogos?), antes disso na França foi o Platini e por aí vai. Normalmente chamam-se representantes de todas esferas, empresarios, do governo, ex-jogadores etc para conduzir a copa.

*******

Sobre ser aparentado pelo Havelange é verdade sim. Ele era casado com a filha do Havelange até pouco tempo atras. Separaram mas foi amistoso. Ela ainda é a mãe dos filhos dele, acho q foi o unico casamento dele. Sobre ser presidente da FIFA, é provável, mas por enquanto o Blatter não quer largar o osso não.

O mesmo vale pra Fifa nas eleições. Apesar da Europa(leia-se UEFA) não ser pró-Blatter ele se mantém na presidencia graças aos votos da Africa e Asia que ganharam várias vagas na copa do mundo desde q eles entraram no poder.
 
Última edição:
ou seja, é revoltante, no final das contas. a falcatrua continuará até ele querer largar a moita, não importa ele falar na cara dura esse tipo de coisa que não tem o que tire ele dali.
 
Alguém aí le/vê as entrevistas do jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC? O Ricardo Teixeira, Blatter, Havelange...são podres, em tudo. Procurem sobre isso.

Que aliás ele esteve aqui no Brasil recentemente deu uma excelente entrevista pra Rádio Jovem Pan e foi no programa Mesa Redonda da Tv Gazeta

Eu já comprei o livro dele "Os Senhores dos Anéis" que até postei um tópico no Literatura, onde ele fala sobre os bastidores sujos dos Jogos Olimpicos.

Existe um que ele escreveu recentemente sobre os bastidores da FIFA e embora ele seja inglês e só acompanha a distância o que acontece no futebol brasileiro, também dedicou várias páginas sobre o RT.

Quero sem falta até o fim do mês comprar esse livro, pois ele relata tudo sem dó e sem piedade como funciona a FIFA de hoje e o que o RT fez basicamente foi copiar essa estrutura suja implantada na época do Havelange, com a vantagem de aqui no Brasil ele aperfeiçoou pra pior conseguindo fazer muito mais gente ficar com o rabo totalmente preso a ele, incluindo a Rede Globo que um tempo atrás até ousou ir contra ele, mas depois voltou atrás.

Pra quem não viu, vejam no Youtube essa matéria do Globo Reporter de 10 anos atrás, que essa foi a unica vez que a Globo ousou atacar RT. Hoje algo utópico nos dias atuais.

http://www.youtube.com/watch?v=xTSYhLIbrHs
 
Pelo que isso gerou no passado sim, porque comprovadamente essa foi a unica vez que a maior emissora ousou ataca-lo frontalmente. Na época falava-se muito de abertura de CPI e talz e tudo foi rapidamente abafado.
 
ou seja, é revoltante, no final das contas. a falcatrua continuará até ele querer largar a moita, não importa ele falar na cara dura esse tipo de coisa que não tem o que tire ele dali.

Por isso eu digo q ele na CBF está acima do Bem e do Mal. Pode ser q um dia, a falcatrua seja tanta que ele termine preso, mas é dificil pq a CBF não é uma entidade publica, logo o imoral não é ilegal.

Esse mesmo esquema acontece em todas as federações esportivas inclusive. Por isso é normal vc vendo estrelas do esporte se juntando contra uma familia que contrala como máfia a federação de tal esporte. Já ouve isso no Tenis, no Basquete, na Natação, no Judô, vários escandalos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo