1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ricardo Guerra - O calendário do futebol é absurdo e desumano

Tópico em 'Esportes' iniciado por Clown or Minstrel, 28 Jun 2012.

1. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

O fisiologista Ricardo Guerra, de seu blog do Estadão, criticou a agenda de jogos e atividades em que os jogadores devem atuar. Sua principal reclamação é de que a quantidade de partidas no ano é tanta que não está dando tempo para os atletas se recuperarem:
    Segundo Guerra, a falta de tempo para repouso está aumentando a taxa de lesões nos jogadores:
    A causa que Ricardo Guerra credita para este problema são os grandes dirigentes de futebol, que insistem em aumentar a quantidade de jogos para assim, trazer mais torcedores e terem mais lucros com o esporte.
    Texto completo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

---

O que acham? Realmente há partidas demais para se jogar e tempo de menos para descansar? Não sei se só eu, mas antigamente não havia tanto jogador lesionado antigamente, tipo década de 90 para trás...

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu achava o calendário nos anos 90 ainda pior que o atual porque haviam jogos de Terça, Quinta e Domingo e atualmente só se joga rigorosamente no máximo 2 jogos por semana.

Mas é claro que a carga de jogos continua ainda alta e quando um jogador é convocado pra seleção acaba sendo "premiado" com mais jogos e tendo suas férias sempre adiadas.

3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

É só acabar com essas porcarias bisonhas dos estaduais que não condizem mais com a realidade do futebol moderno. Fazendo isso, esticando a copa do Brasil e Sul americana é uma forma de reduzir essa carga pesada.

Estaduais tinha que ser para os times de segundo e terceiro escalão dos estados.

4. Se bem que na maioria dos casos, um time jamais metia os titulares em campo três vezes por semana. Lembro de uns absurdos e tal (Juninho Paulista uma vez disputou duas partidas pelo São Paulo NO MESMO DIA), mas não existia aquela obrigação de ganhar tudo, então em campeonato menor da época, nego escalava o time dos juniores e já era. Fora que o futebol hoje é ainda mais "físico" que naquela época.

5. Verdade, eu lembro do São Paulo, do Grêmio, e acho que do Vasco jogando duas partidas no mesmo dia.

Compartilhar