• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhûn, Harad ou Khând; qual reino sulista ou oriental você acha mais interessante?

Qual lhe chama mais a atenção e ativa mais sua curiosidade?


  • Total de votantes
    9

Roderick

Banned
Dos três reinos que serviram a Sauron, qual é o que mais te chama a atenção?


Acho que esses reinos trazem muitas dúvidas na literatura Tolkien trazendo muita curiosidade. Quando penso em Harad ou Rhûn associo esses reinos a uma cultura mística...Mas as poucas informações que temos já são um show e fico imaginando se Tolkien estivesse detalhado mais esses reinos no enriquecimento da literatura do Senhor dos Anéis.

Bom, deixem suas opiniões de sobre Rhûn, Harad e Khând, e qual lhe chama maisa atenção.
 
Última edição:
Todos os reinos que ficavam além do horizonte de Gondor, e Rhovanion para mim sempre chamaram a atenção, principalmente o rieno de Rhûn que ficava além dos limites das terras conhecidas.

Um região afundada no mistério e misticismo e que ao mesmo tempo serviu ao Senhor do Escuro.
Sempre fica aquele sentimento de que "Quero mais!" a respeito de informações de Rhûn, Harad e Khând. Mas o que mechama mais a atenção haradrim me pareceram muito semelhantes aos mouros, lembram muito os árabes ou persas com seus inúmeros exércitos prontos para atacarem o norte e o oeste do mundo.
 
Acredito que Harad são os mais poderosos dos Povos Sulistas, até por causa dos Olifantes, os mais terríveis animais de guerra de toda Terra-Média!
Realmente acho que um dos grande "buracos" na Mitologia de Tolkien é a questão desses povos orientais.Que possuem um certo ar místico que na minha aponiao (No Caso de Harad) lembram mais a Pérsia e o Iraque antigos.Gostaria muito que caso houvesse...o Christopher Tolkien publicasse uns manuscritos falando desses povos...
 
Christopher Tolkien poderia juntar todos as informações desses povos e formar um livro intitulado: "Os povos ocultos da Terra-média" (ou algo parecido) Eu compraria com toda certeza!!!:yep:
 
Acredito que Harad são os mais poderosos dos Povos Sulistas, até por causa dos Olifantes, os mais terríveis animais de guerra de toda Terra-Média!
Realmente acho que um dos grande "buracos" na Mitologia de Tolkien é a questão desses povos orientais.Que possuem um certo ar místico que na minha aponiao (No Caso de Harad) lembram mais a Pérsia e o Iraque antigos.Gostaria muito que caso houvesse...o Christopher Tolkien publicasse uns manuscritos falando desses povos...

Ele só tratou (que eu saiba) do noroeste da Terra-Média, nada do leste nem do sul, seria legal se aparecesse alguma coisa de lá.
 
Rhûn!

Toda vez que olho para o mapa da Terra media eu me lembro dos povos místicos do oriente, sejam eles indianos, chineses ou japoneses.
 
Também tenho muita curiosidade sobre esse outros povos da Terra Média. Uma questão interessante que vi no Tolkien Gateway:

Harad's tribes were divided—at least in the minds of the men of northwestern Middle-earth—into those of Near and Far Harad, although there were many tribes of the Haradrim, often mutually hostile. Those of Near Harad were brown-skinned, with black hair and dark eyes, whereas the people of Far Harad had black skin.[13] It is also presumed that every tribe had a chieftain, who served as their leader and general in the battlefield.

Essa terminologia - near e far - é exatamente a mesma usada em inglês para dividir o Oriente: Temos o Near East, Middle East e o Far East. Em português acho que só usamos mesmo o termo Oriente Médio, mas os termos em inglês são bastante usado, em especial em questões de comércio internacional.
 
É legal relembrar a santíssima trindade nos primeiros posts desse tópico.

Essa terminologia - near e far - é exatamente a mesma usada em inglês para dividir o Oriente: Temos o Near East, Middle East e o Far East. Em português acho que só usamos mesmo o termo Oriente Médio, mas os termos em inglês são bastante usado, em especial em questões de comércio internacional.
Não, desde sempre é usado Oriente Próximo (pra Turquia e península de Anatólia), Oriente Médio e Extremo Oriente. Isso vem da época dos gregos, não é exclusividade dos países anglo-saxões. Toda a cultura ocidental usa esses mesmos termos pros mesmos lugares.

As pessoas podem não usar, mas são bem usados a literatura, na história, política etc. Talvez Oriente Próximo seja o mais desconhecido, mas é sim usado.
 
Tudo bem, Morfindel, o meu ponto é que no cotidiano as pessoas falam mais explicitamente do Oriente Médio do que das outras duas regiões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo