1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revólver usado por Tolkien na 1ª Guerra Mundial em exposição

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 13 Jun 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Durante a 1ª Guerra Mundial, J.R.R. Tolkien, que lutou junto das tropas inglesas, carregava consigo um revólver Webley Mark VI. A arma agora, pode ser vista em uma exposição sobre uma das maiores batalhas daquela guerra.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Malgalad

    Malgalad Usuário

    E quando que vem pro Brasil??:P

    auhhuahuuha
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pro Brasil? nunca. Nós sequer estávamos na 1ª Guerra... :razz:
     
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Mais de 19 mil mortos! Imaginem quantos talentos se foram nesse dia, quantas pessoas que poderiam ter um futuro brilhante e fazer parte da História de uma maneira diferente, como Tolkien fez.

    E uma coisa estranha: eu sabia que o Professor havia ido pra Primeira Guerra, mas ainda assim, nunca o imaginei empunhando uma arma. :eek:
     
  5. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    Pelo q eu entendi ele n lutou diretamenten a infantariaera especialista em cinalização (acho q na época o Radio ainda n existia) a arma era só para casos extremos mesmo, o reovlver deveria ser a uncai arma q ele tinha.
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não creio que ele sequer tenha amtado um homem, sabe. Ele contraiu febre e trincheira em outubro daquele ano, e ficou fora da guerra até seu fim. E sua função lá era de "signaller", algo que eu creio ser uma coisa tipo ficar enviando sinais tipo código morse, sei lá. Mas posso estar viajando feio também....
     

Compartilhar