• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revistas antigas

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Sou apaixonada por elas!
Estou sempre cavoucando em sebos e em sites e blogs pra poder folhear algumas, ver os anúncios antigos (alguns hilários de tão estranhos para a época em que vivemos) a ortografia vigente e coisas igualmente (eu acho) fascinantes.
São verdadeiras viagens no tempo.

Pensei então em abrir esse tópico para dividirmos essas descobertas.

Começo com a revista "Vamos Lêr", publicada provavelmente (não consegui saber ao certo) entre 1935 e 1948.
Teve contribuições de gente como Fernando Sabino e Clarice Lispector e era, pelo jeito, um tipo de revista "Veja" da época e essa comparação é feita no sentido de ambas serem de publicação periódica e abordar diversos assuntos, e não quanto a posições políticas, que eu não sei dizer qual era a da "Vamos Lêr" (na verdade nem sei direito qual é a da Veja) enfim.

Então aqui vai algumas páginas, que consegui graças ao blog Propositto Design.

Capa do exemplar de julho de 1937
[attachment=3571]

Visita de H.G. Wells a Paris
[attachment=3572]

As diferenças culturais mostradas através de mulheres usando shorts em Berlim e no Rio de Janeiro onde, segundo a revista, elas eram vistas como um "elephante branco" ou uma "múmia do Egypto"! :lol:
[attachment=3573]

Anúncio do Sal de Frutas Eno
[attachment=3574]

Quer veranear no Rio maravilhoso e conhecer o grande Christo Redemptor?
[attachment=3575]

"Vanitas", taí mais uma revista pra eu começar a procurar e talvez postar aqui. :sim:
[attachment=3576]
 
eu tenho uma mini coleção de Cruzeiro, que fiz para montar uma personagem.... são tão legais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo