• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista RS apresenta: Consenso dos Anos 80!

ÐÆWØØ disse:
BANDAS:
1- Sonic Youth
2- Beastie Boys
3- U2
4- Stone Roses
5- The Cure
6- New Order
8- The Police
7- The Smiths
9- R.E.M.
10-Pixies

DISCOS:
1- Sonic Youth - Daydream Nation
2- U2 - The Joshua Tree
3- Sonic Youth - Sister
4- The Cure - Disintegration
5- Stone Roses - Stone Roses (Foi mal, coloquei ele no outro consenso,hehe)
6- Beastie Boys - Licensed to Ill
7- New Order - Power, Corruption & Lies
8- Pixies - Doolittle
9- Sonic Youth - EVOL
10- R.E.M. - Document

Eu sei que aí é p seu gosto pessoal quem manda, mas sinceramente voce acha Soinc Youth bom o suficiente para ter entrado nesse top 80´s?

Pra mim a banda atingiu mesmo o ápice nos anos 90. :)
 
Dei uma editada na minha lista...meu Deus, o Ozzy não podia ter ficado de fora...me senti um idiota me esquecendo dele... :osigh:

Mas taí, arrumei! :D
 
Eu vou arrumar a minha também....eu não podia ter deixado o Perfect Strangers de fora! Isso é um crime!
Mas vai ser difícil encaixar lá... :roll:

E aposto que ninguém vai ser louco que nem eu e por Madonna no meio de um monte de rockstars! :lol:
 
Gabil de Sangue disse:
ÐÆWØØ disse:
BANDAS:
1- Sonic Youth
2- Beastie Boys
3- U2
4- Stone Roses
5- The Cure
6- New Order
8- The Police
7- The Smiths
9- R.E.M.
10-Pixies

DISCOS:
1- Sonic Youth - Daydream Nation
2- U2 - The Joshua Tree
3- Sonic Youth - Sister
4- The Cure - Disintegration
5- Stone Roses - Stone Roses (Foi mal, coloquei ele no outro consenso,hehe)
6- Beastie Boys - Licensed to Ill
7- New Order - Power, Corruption & Lies
8- Pixies - Doolittle
9- Sonic Youth - EVOL
10- R.E.M. - Document

Eu sei que aí é p seu gosto pessoal quem manda, mas sinceramente voce acha Soinc Youth bom o suficiente para ter entrado nesse top 80´s?

Pra mim a banda atingiu mesmo o ápice nos anos 90. :)

Sei não Gabil, acho q a grande fase do SY foi mesmo nos anos 80, só o Dirty vale a pena nos anos 90. E esse disco Daydream Nation é fudidão.

Ah, ÐÆWØØ, mandou bem no License to Ill, puta discaço!!
 
Lord Skywalker disse:
Faramir disse:
Outra coisa que eu lamentei não ter incluido foi pelo menos um álbum do Demon, uma das melhores bandas de Heavy Metal nos anos 80, muito importante na época, que representou bem a NWOBHM.

Eu quase pûs o 'Night Of The Demon' na minha lista, mas não deu.
Outra banda maravilhosa da NWOBHM que eu queria ter colocado é o Satan, com o álbum 'Court In The Act'.
Outro excelente, que eu tenho :obiggraz:

Tinha algumas bandas desse gênero que eu acabei deixando de fora, mas pelo menos fiz o estilo presente com o Maiden, que foi a banda mais proeminente :D
 
Bom, aí está minha lista. Antes queria dizer, que tentei ser um pouco imparcial :| Tentando nao me influenciar muito pelo que estou ouvindo mais agora... Senti falta de colocar várias bandas, como Faith no More. Faith no more é muito bom, mas perto dessas outras bandas, nao consegui coloca-lo nos tops. Os Sisters of Mercy são ótimos, mas ainda acho que o cd Vision Thing é o melhor da carreira deles, e este foi lançado em 1990. Fiquei brava, porque devia ter colocado esse cd no meu top dos 90! :? (Assim como esqueci a banda Travis também :x)
Foi dificil escolher um album do Cure, assim como escolher um do Cocteau Twins. Na verdade acho que teria que ter um top 10 pra cada uma dessas duas bandas :obiggraz:
Até Bowie, Tears for Fears, Rush e Dio ficaram fora da lista. Vou me matar :?
Bom, lá vai... (ainda acho que vou voltar várias vezes aqui pra arrumar esse top :mrgreen:)

Bandas

01. The Cure
02. Dire Straits
03. Madonna
04. Kiss
05. Bauhaus
06. Whitesnake
07. Joy Division
08. Warlock
09. New Order
10. Cocteau Twins


Cds

01. Whitesnake [Whitesnake]
02. The Head On The Door [The Cure]
03. Hatful of Hallow [The Smiths]
04. Creatures Of The Night [Kiss]
05. Blue Bell Knoll [Cocteau Twins]
06. Faith [George Michael]
07. Kings of Metal [Manowar]
08. Perfect Strangers [Deep Purple]
09. Hellbound [Warlock]
10. Mob Rules [Black Sabbath]
 
Bandas/Artista
1- Iron Maiden
2- Metallica
3- Queen
4- The Cure
5- Judas Priest
6- AC/DC
7- The Exploited
8- Warlock
9- Manowar
10- Blue Oyster Cult

Álbum
1- Master of Puppets (Metallica)
2- Seventh Son of a Seventh Son (Iron Maiden)
3- The Game (Queen)
4- Back in Black (AC/DC)
5- Death Before Dishonor (The Exploited)
6- Desintegration (The Cure)
7- Fire Of Unknown Origin (Blue Oyster Cult)
8- Screaming For Vengeance (Judas Priest)
9- I Don't Wanna be A Victim (Varukers)
10- Kings of Metal (Manowar)


Putz... foi um dos Tops mais difíceis que eu já fiz na minha vida...
Toda hora eu mexia em algo. :|
 
Que droga!!!!!! Tem Depeche Mode e The Jesus and Mary Chain também :~~~~
Vou ter que dar um jeito nisso :?

Ruby disse:
Eu vou arrumar a minha também....eu não podia ter deixado o Perfect Strangers de fora! Isso é um crime!
Mas vai ser difícil encaixar lá... :roll:

Eu não esqueciii tra la la la :obiggraz:


Ruby disse:
E aposto que ninguém vai ser louco que nem eu e por Madonna no meio de um monte de rockstars! :lol:

Somos duas :lol:
 
Bandas

1- Queen (estilo novo)
2- Iron Maiden (é um estiloque jah tava em desenvolvimento)
3- manowr
4 - Ac/Dc
5- new order
6- ozzy
7- pink floyd
8- kiss
9- guns
10- metallica




bom... top 10 de discos vo ficar naquela... iron queen..iron queen.....


eu andei lendo aih..colocarma beastie boys... eles são dos anos 80? :o?:


Maglor como o Faramir disse a night at the opera do queen eh de 75!
 
Pois é, eu acabei esquecendo de ver a data do disco do Queen, porque eu queria um disco do Queen pra lista. Escolhi um que eu gostasse mais, não pensei na data. :wall:

Vou trocar. Não quero complicar, deve continuar um do Queen. Mas estou pensando em deixar um só do Iron pra colocar um Sabbath.
 
Sim sim! coloque o Heaven and Hell Maglor, é um álbum estupendo e merece um lugar na lista :mrgreen:

Alias, boa escolha Ashram, o Screaming for Vengeance :obiggraz:

(É sempre bom não me sentir sozinho em minhas escolhas) :P
 
Neo disse:
Maglor como o Faramir disse a night at the opera do queen eh de 75!
É verdade... acabei indo igual ao Maglor, pelo que mais gosto e não pela data.
Bom, vai o The Game então que é de 80 e mesmo assim soberbo! :obiggraz:

Farofa disse:
Alias, boa escolha Ashram, o Screaming for Vengeance
Screaming for Vengeance rlz!! :obiggraz:
 
Essa lista tá difícil, mas a dos 70 vai ser virtualmente impossível. Eu vou simplesmente desconsiderar qualquer quesito de relevância e colocar só minhas bandas preferidas. É o único jeito de eu fazer um top 10 dos anos 70.

Bom... sobre o top dos anos 80... faltam dois discos na minha lista... alguém tem alguma sugestão? :mrgreen:
 
Eu estou percebendo uma coisa interessante em relação ao Iron Maiden, quase todo mundo está colocando discos do grupo em suas listas só que está variando bastante, uns colocam o Piece outros colocam o Sventh o Powerslave... estou com a impressão de que os votos vão ser diluídos e é bem fácil eles não terem disco nenhum no top 10 final, ou então terem um no finalzinho da lista.

V disse:
Bom... sobre o top dos anos 80... faltam dois discos na minha lista... alguém tem alguma sugestão?

humm, tem o Love do The Cult, é um ótimo disco hard/gótico e o Black in Black do Ac/Dc banda que pouca gente lembra.
 
Waters disse:
humm, tem o Love do The Cult, é um ótimo disco hard/gótico e o Black in Black do Ac/Dc banda que pouca gente lembra.
:duh:
Como eu fui esquecer?!?
Bom, agora já era... se eu começar a mexer na lista eu num paro mais. :?
 
Bandas

New Order
Joy Division
The Cure
Depeche Mode
Echo & The Bunnymen
Bauhaus
Soft Cell
The Jam
Jesus and Mary Chain
Cocteau Twins


Albuns

The Cure - Faith
New Order - Technique
Echo & The Bunnymen - Ocean Rain
Depeche Mode - A Broken Frame
IRA! - Vivendo e Não Aprendendo
Human League - Dare
The Jam - The Gift
Bauhaus - In The Flat Field
The Cult - Love
Kid Abelha - Seu Espião
 
Waters disse:
Eu estou percebendo uma coisa interessante em relação ao Iron Maiden, quase todo mundo está colocando discos do grupo em suas listas só que está variando bastante, uns colocam o Piece outros colocam o Sventh o Powerslave... estou com a impressão de que os votos vão ser diluídos e é bem fácil eles não terem disco nenhum no top 10 final, ou então terem um no finalzinho da lista.

Eu também estava percebendo isso. Mas bastante gente colocou o Live After Death, acho que pelo menos esse vai acabar em alguma boa posição.

V disse:
Bom... sobre o top dos anos 80... faltam dois discos na minha lista... alguém tem alguma sugestão?

humm, tem o Love do The Cult, é um ótimo disco hard/gótico e o Black in Black do Ac/Dc banda que pouca gente lembra.

Back In Black acaba de entrar na minha lista.

Por um momento eu pensei que ninguém fosse dar nenhuma sugestão decente. Eu tinha esquecido o AC/DC completamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo