• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista RS apresenta: Consenso dos Anos 70!

Eru disse:
É, o Marcinho ferrou a lista final... De repente pra manter o equilíbrio da força eu vou acabar tirando a contragosto os discos do Led Zeppelin da minha lista pra retornar o resultado pro normal contrabalançando um pouco... :|

Tudo culpa do Marcinho 8-) Eu num entendí muito bem como meu voto conseguiu fuder uma votaçaum inteira, mas se eh assim, naum precisa contar os pontos dos albuns q eu botei entaum... Num faço questaum q me incluam na votaçaum, se assim for ficar mais equilibrado
 
Bandas

1 - Deep Purple
2 - Queen
3 - Rolling Stones
4 - Pink Floyd
5 - Rush
6 - Jethro Tull
7 - Rainbow
8 - Yes
9 - Iron Butterfly
10 - Black Sabbath

De tarde eu coloco os albuns... ou não.
 
Narsil disse:
The Song Remains The Same eh praticamente uma coletânea, tem duas músiks novas so, eu acho... Eu naum contei as coletâneas, senaum ia dah mais de dez álbuns :obiggraz:

The Song Remains The Same não é uma coletanea, é um cd ao vivo cara. E cds ao vivo podem entra no consenso(não coletaneas)... Mas é melhor ficar assim mesmo! :mrgreen:
 
Gandalf disse:
Narsil disse:
The Song Remains The Same eh praticamente uma coletânea, tem duas músiks novas so, eu acho... Eu naum contei as coletâneas, senaum ia dah mais de dez álbuns :obiggraz:

The Song Remains The Same não é uma coletanea, é um cd ao vivo cara. E cds ao vivo podem entra no consenso(não coletaneas)... Mas é melhor ficar assim mesmo! :mrgreen:

Ah, eu considero coletânea, pq tem musiks q jah foram lançadas em outros CDs... Eu nem gosto muito de CDs ao vivo, salvas algumas excessõenses... Mas se vc quiser q a minha lista toda seja de CDs do Led, num tem problema naum, eu mudo :wink: :lol:
 
Eu fiz uma contagem prévia da pontuação que as bandas levaram. Ate agora elas estão nas seguintes colocações:

1 - Led Zeppelin
2 - Deep Purple
3 - Pink Floyd
4 - Black Sabbath
5 - Jethro Tull
6 - Queen
7 - Genesis
8 - Rush
9 - Rolling Stones
10 - King Crimson

Ate agora a lista esta boa, mas a tendencia é piorar um pouco, acho. :P

ESSA NÃO É MINHA LISTA! É apenas a média da lista de todo mundo ate agora :P

Outro detalhe interessante: A variedade de bandas citadas é bem pequena em comparação aos outros consensos. Acredito que quando mais antiga a década, mais isso se afirme. Claro, se conhece menos o material antigo.

Pros anos 60, já estou ate imaginando os Beatles como primeiro na lista de quase todas as pessoas. Depois Doors, Hendrix, Janis, etc. Claro, eles também devem entrar na minha lista.
 
Vou postar a minha lista...

1- Led Zeppelin
2- Jethro Tull
3- Rush
4- Uriah Heep
5- Genesis
6- Nazareth
7- Pink Floyd
8- Deep Purple
9- Wishbone Ash
10- Rainbow

1- Led Zeppelin – Led Zeppelin IV
2- Jethro Tull – Thick As A Brick
3- Rush – Hemispheres
4- Uriah Heep – Demons And Wizards
5- Genesis – Selling England By The Pound
6- Pink Floyd – Wish You Where Here
7- Wishbone Ash - Argus
8- Nazareth – Razamanaz
9- Jethro Tull – Aqualung
10- Deep Purple – Burn

Duvido que eu mude alguma coisa na posição das bandas, já dos cds eu não sei.

Ainda estou em duvida qto aos cds do Jethro Tull... não sei qual fica em segundo, o Thick As A Brick ou o Aqualung... os dois são excelentes e ainda tem o Songs From The Woods, só q não ouvi esse o bastante ainda, nem o Minstrel In The Gallery, que alias não tenho todas as musicas ainda...
 
Ouça mesmo o Songs From The Woods e o Minstrel in the Gallery! Muitas pessoas os consideram os dois melhores álbuns do Jethro Tull. No mínimo você vai gostar bastante!

Hmmm ... Se o Queen começar a fazer mais pontos, eu tiro a banda da minha lista e coloco Wishbone Ash no lugar. Eu gosto igualmente dessas bandas, e quero ver o Genesis na posição mais alta que der :P
 
Coloca Wishbone Ash na sua lista sim! Só eu votei neles até agora :tsc:

Eu já gosto bastante do Songs From The Woods :mrgreen: só que eu não escutei tantas vezes assim pra falar se é melhor que os outros dois. O Minstrel eu ainda não consegui escutar todas as musicas :tsc:

Realmente Genesis merece estar em uma boa posição, só não está mais pra cima na minha lista pq eu começei a escutar faz pouco tempo, só conheço o Selling England By The Pound, o Foxtrot e o A Trick of the Tail.
 
Resolvi mudar o House Of The Holy pelo IV, já que realmente o Zoho é um disco que representou muito mais o que foi a banda e também não gostaria de ver o que aconteceu nos outros COnsensos de cd, uma banda com 2 ou até 3 disco no top 10!
 
Gandalf disse:
Resolvi mudar o House Of The Holy pelo IV, já que realmente o Zoho é um disco que representou muito mais o que foi a banda e também não gostaria de ver o que aconteceu nos outros COnsensos de cd, uma banda com 2 ou até 3 disco no top 10!

Ou então pior, o Led ficar lá atrás no top de cds por que os votos foram diluídos em toda a discografia deles.
 
É assim que eu penso também Murhtash... Quando a banda tem ao menos 4 discos excepcionais, é porque se trata de uma formação no mínimo especial... :wink:
 
Narsil disse:
Eru disse:
É, o Marcinho ferrou a lista final... De repente pra manter o equilíbrio da força eu vou acabar tirando a contragosto os discos do Led Zeppelin da minha lista pra retornar o resultado pro normal contrabalançando um pouco... :|

Tudo culpa do Marcinho 8-) Eu num entendí muito bem como meu voto conseguiu fuder uma votaçaum inteira, mas se eh assim, naum precisa contar os pontos dos albuns q eu botei entaum... Num faço questaum q me incluam na votaçaum, se assim for ficar mais equilibrado

Não é culpa... Só que realmente colocar 9 discos de uma banda no top ten da década, por melhor que a banda seja, é ignorar a década e as várias outras bandas, ainda mais numa época tão rica quanto os anos 70. Led é maravilhoso, mas a perspectiva de ter 4 ou 5 discos no Top 10 é surreal.
 
Eu não repeti álbuns apenas porque acho que muitos discos de uma mesma banda desvalorizam a década em si, mas algumas (Led, Sabbath) são mais que merecedoras disso.
 
Faramir ¥ disse:
A questão é que muitas bandas nos anos 70 tem quatro ou cinco álbuns excepcionais :mrgreen:

Foi exatamente por isso q eu falei isso, Farofa.

Imagina voce ter que escolher apenas 1 album do Purple, sendo que existem fases totalmente diferentes da mesma banda.
 
Err... fui tirar a duvida, e... os cds Led Zeppelin I e Led Zeppelin II, ambos são do ano de 1969, portanto se o Sr. Narsil, o Marcinho não alterar a lista dele, esta será cancelada! :aham:







:twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo