• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista RS apresenta: Consenso dos Anos 60!

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação

Thico

The Passenger
Bom, pra quem ainda não sabe as regras:
IMPORTANTE(LEIA ANTES DE FAZER OS TOPS):
-Lembre-se no caso da bandas você pode pôr qualquer banda que tenha produzido na década, mas existem inumeras bandas que são maravilhosas numa década e caidas na outra, não preciso nem citar nomes, então, quando fizer o consenso bote as bandas que realmente "mandaram bem" na sua opinião na década, não ponha uma banda que tenha feito feio só porque é sua banda favorita.
-No caso do album, por favor procurem saber se o albúm realmente foi produzido na década que esta sendo feito o consenso, pesquise em sites antes.
-Ao fazer um top se você quiser motifica-lo usa o EDITAR! Para não ter que pôr um outro top e atrapalha na hora da contagem.
-Preencha todo os 10 lugares do top!
-Pode pôr qualquer banda/artista de qualquer estilo: Rock, Metal, MPB, Samba, Blues, etc. É livre!
-No caso de você pôr um artista, tem que ser um artista solo, um cantor, ou instrumentista que faça alguma carreira solo!

E consenso vai até dia 06/12 (sabado)!

bem acho que vou mandar primeiro, já tinha essa lista pronta desde a dos anos 80:

Bandas:

1- The Who
2- Rolling Stones
3- Beatles
4- The Doors
5- Pink Floyd
6- Byrds
7- Jimi Hendrix
8- The Zombies
9- Yardbirds
10- The Beach Boys

Discos:

1- Tommy - The Who
2- Beggars Banquet - Rolling Stones
3- In The Court of The Crimson King - King Crimson
4- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Beatles
5- Piper at Gates of Dawn - Pink Floyd
6- Odessey and Oracle - The Zombies
7- The Doors - The Doors
8- Eletric Ladyland - Jimi Hendrix
9- Youger Than Yesterday - Byrds
10- A Quick One - The Who

o King Crimson mandou um dos melhores discos da década, mas foi o primeiro disco deles e já no fechar das cortinas dos anos 60, por isso não coloquei eles no meu top de bandas.

Bandas:

1- Rolling Stones
2- The Who
3- The Doors
4- Bob Dylan
5- Beatles
6- Jimi Hendrix
7- Janis Joplin
8- Velvet Underground
9- Burt Bacharach
10- Moody Blues

Discos:

1- Let It Bleed - Rolling Stones
2- In The Court Of The Crimson King - King Crimson
3- The Doors - The Doors
4- Tommy - The Who
5- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Beatles
6- Bringing It All Back Home - Bob Dylan
7- Are You Experienced? - Jimi Hendrix
8- Piper at Gates of Dawn - Pink Floyd
9- Beggars Banquet - Rolling Stones
10- Days of Future Passed - Moody Blues

Ainda preciso pensar quanto ao album do Bob Dylan, não sei se vai ser esse ainda! Acho que tem coisa que irão mudar ainda... :roll:

[EDITADO] To gostando do andar da carruagem :mrgreen:

Vamos lá, farei uma lista super improvisada:

1 - Rolling Stones
2 - Bob Dylan
3 - Joan Baez
4 - Simon and Garfunkel
5 - Traffic
6 - Frank Zappa
7 - Fairport Convention
8 - The Mamas and the Papas
9 - The Moody Blues
10 - The Who

É isso ai, mérito ao Folk Rock e ao som de Cantebury :P

Essa minha lista eu fiz agora de cabeça, ainda vou muda-la bastante ... mas como podem ver, não tem Beatles!!!! :twisted:
Ate merece, mas eu não quero por. Todo mundo deve votar nos Beatles, e eu não quero ajudar a ser responsavel a coloca-lo na primeira colocação, que eu acho que não seria merecida ^^

Nos álbuns, eu porei em primeiro lugar o Let it Bleed e em segundo o In the Court of The Crimson King, igual ao Gandalf :D
O resto ainda estou indeciso.

Essa é a década mais díficil de se escolher as bandas. Porque, pelo menos no meu gosto, os melhores trabalhos foram produzidos por bandas que começaram suas atividades no fim dos anos 60. De fato, sem querer ser determinista, o fim dos anos 60 tem muito mais haver com a primeira metade dos anos setenta do que com o resto dos anos 60. E eu não conheço tantas coisas sobre Rock da primeira metade dessa década. Por isso escolhi muitas bandas que lançaram apenas 3 álbuns nos anos 60, pouca coisa, mas é o que conheço bem, e a qualidade é certa.

Beatles é UMA BANDA INIGUALÁVEL!!Além de ter revolucionado a música em geral,eles criaram as maiores obras-primas já feitas.Que tal um "White Álbum","Revolver","Rubber Soul","Abbey Road","Help"....é uma banda que está acima do bem e do mal!!

Bandas:
1-The Beatles
2-Rolling Stones
3-Elvis Presley
4-Pink Floyd
5-Jimi Hendrix
6-The Beach Boys
7-Bob Dylan
8-Cream
9-Doors
10-Frank Zappa

Álbuns

1-The White Álbum(Beatles)
2-Pet Sounds(Beach Boys)
3-The Piper At Gates Of Dawn(Pink Floyd)
4-Tommy(The Who)
5-The Doors(The Doors)
6-Are You Experienced?(Jimi Hendrix)
7-Let It Bleed(Rolling Stones)
8-Revolver(The Beatles)
9-Eletric Ladyland(Jimi Hendrix)
10-Rubber Soul(The Beatles)

Na boa, eu sei que muito vão me xingar aqui, mas depois que eu conheci Rolling Stones, eu preferi eles a Beatles! E The Who foda também maravilhoso! Com certeza a três maiores bandas da invasão britanica entram no Consenso!

Na boa, para mim falar que Beatles é uma banda inigualavel é coisa de fã. Sabe como é, quando os Beatles ainda eram uma banda, existiam um monte de garotinhas que berravam o nome de seus ídolos e desmaiavam em seguida. Para essas menininhas os Beatles eram inigualaveis. Ou então, existem as pessoas que hoje, por não conhecer banda nenhuma da época, acham que os Beatles foram os pioneiros do Rock. Por fim, existem aqueles que entre as bandas boas da época, escolhem os Beatles pela qualidade e influencia, mas cientes que é a opção deles.

Os Beatles eram uma banda Pop. Músicas criativas e bem produzidas, estampas simpáticas dos integrantes, tudo isso fez a banda deslanchar para o sucesso. Se tornou a banda mais famosa de uma série de bandas que faziam um som bastante parecido. Acontece que conforme a década avançava, os Beatles passaram a fazer um som mais sofisticado. O Rubber Soul e o Revolver foram uma fase intermediaria e o Sgt. Peppers foi um um trabalho psicodélico magnífico. O problema é que os fãs acham que os Beatles inventaram tudo isso, quando na verdade eles foram uma das forças criativas dos anos 60 que revolucionaram o Rock. Pois é, quando os Beatles resolveram por arte em sua música, já existia o Moody Blues, que misturavam Jazz e psicodelia no Rock. O Mothers of Invention e o Pink Floyd já estavam lançando seus CDs. Não falo dos Rolling Stones, porque o som deles era um bocado diferente.

Eu sempre preferi Stones :mrgreen:

E o Let it Bleed vai estar no topo da minha lista :mrgreen:

Que contera um álbum dos Beatles, claro :P

Um top ten deixando muita banda boa de fora (PS: Não votei em artistas individuais, o que deixou gênios como Bob Dylan e Hendrix fora da lista, não estranhem):

The Beatles
Rolling Stones
Beach Boys
The Who
The Doors
The Mamas and The Papas
Peter Paul and Mary
Hermans Hermits
Yardbirds
The Birds

bandas:

1-The Rolling Stones
2-The Doors
3-The Who
4-The Beatles
5-Pink Floyd
6-Jimi Hendrix
7-Bob Dylan
8-Yardbirds
9-Frank Zappa
10-Beach Boys

Discos:

1-Piper At The Gates Of Dawn (Pink Floyd)
2-The Doors (The Doors)
3-Tommy (The Who)
4-Pet Sound (Beach Boys)
5-Let It Bleed (Rolling Stones)
6-Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (The Beatles)
7-The White Album (The Beatles)
8-Electric Ladyland (Jimi Hendrix)
9-Revolver (The Beatles)
10-Beggar's Banquet (Rolling Stones)

Tinha me esquecido do Mamas and Papas, já corrigi minha lista retirando Procol Harum. A banda é muito boa, mas eu nem conheço tanto assim o trabalho deles. Ainda devo mudar mais coisas, estou pensando na possibilidade de colocar o Pink Floyd na minha lista. O The Piper Gates at Down e o Sawcerful of Secrets são álbuns fabulosos, e o Ummagumma também é muito válido. Talvez o Sawcerful of Secrets entre na minha lista de álbuns.

Uma pena você não ter posto artistas individuais Eru, tem mesmo muita coisa boa nesse sentido nos anos 60.

Bandas

1 - The Doors
2 - Rolling Stones
3 - Jimi Hendrix
4 - Janis Joplin
5 - Velvet Underground
6 - The Mamas and the Papas
7 - The Who
8 - Beach Boys
9 - Iron Butterfly
10 - Pink Floyd

Talvez eu faça os álbuns depois.
To com preguiça de pensar.
O bom da de bandas é que eu não precisei pensar pois os nomes simplesmente vinham à minha cabeça. Foi só ordenar de forma que demonstrasse minhas preferências.

Ouvi o The Doors e o Morrison Hotel, resolvi fazer tanto o The Doors(banda) como o The Doors(disco) subir umas posições, com isso o Beatles desce mais ainda! :roll:

Eu estive pensando se punha os Doors na minha lista. Se fossem apenas pelo primeiro álbum deles, pelo Morrinsons Hotel e pelo LA Woman eles certarmente estariam em uma das primeiro 5 colocações. Os outros álbuns deles contem algumas músicas fabulosas, mas são um pouco inconsistentes ... De qualquer forma, é uma banda impressionante, criativa, artística e inovadora.

pior é que o pessoal está demorando de postar mesmo, talvez pq quando mais atiga a época mais difícil de fazer uma lista dela. Até agora acho que o Tommy vai ficar em primeiro, o que vai ser ótimo.

1 - Let it Bleed - Rolling Stones (1969)
2 - In the Court of the Crimson King - King Crimson (1969)
3 - Liege and Lief - Fairport Convention (1969)
4 - Bringing it all Back Home - Bob Dylan (1965)
5 - Led Zeppelin II - Led Zeppelin (1969)
6 - Bookends - Simon and Garfunkel (1968)
7 - Traffic - Traffic (1968)
8 - Hot Rats - Frank Zappa (1969)
9 - Days of Future Passed - The Moody Blues (1967)
10 - Sawcerful of Secrets - Pink Floyd (1968)

Nossa...vc realmente tá afim de ferrar com os Beatles heim Farah? :mrgreen:
É verdade, eu lembrei hoje mas cedo do Led II, é bem provavel que ele entre muito bem!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back