1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revista Pessoa, Uma revista literária gratuita que busca colaboradores.

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Alberto, 8 Set 2011.

  1. imported_Alberto

    imported_Alberto Usuário

    Pessoa, uma revista literária sobre a integração e interação da Língua Portuguesa.

    Um grupo de intelectuais e escritores lusófonos – aqueles que fazem uso e se expressam em Português – criou a revista literária Pessoa, cujo objetivo é integrar todos os países que falam a língua de Camões nos diversos continentes habitados.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Clique sobre a imagem para ler a revista






    Neste primeiro número encontramos artigos de Marina Colasanti (primeiro capítulo de seu novo livro, Minha Guerra Alheia; Germano Almeida (Cabo Verde), que concede uma entrevista sobre o livro A Morte do Ouvidor; um poema de Fabrício Carpinejar e um artigo/poesia muito interessante do escritor e poeta angolano João Melo, chamado Crônica verdadeira da Língua Portuguesa. Confira o índice e veja muito mais.


    Além de ser uma clara homenagem ao poeta maior da língua portuguesa, a revista Pessoa busca firmar-se como espaço de democratização do acesso à produção literária de língua portuguesa.

    Sabemos que somos atualmente cerca de 260 milhões de pessoas que se manifestam, choram, riem, conversam, xingam, fofocam através da não menos conhecida por nós e um tanto desconhecida por “eles” última flor do Lácio, como a denominou o poeta brasileiro Olavo Bilac. E por falar em poeta, o maior do todos, Fernando Pessoa foi o escolhido para dar nome a esta publicação que não será apenas digital, mas também em papel e será distribuída em bibliotecas, centros culturais e na rua para quem se interessar em aprender, conhecer e se deliciar com os sabores e nuances do nosso idioma.

    O conselho editorial é composto por escritores brasileiros, portugueses, moçambicanos, angolanos, leste timorenses (leia a entrevista concedida ao Recanto das Palavras por Luís Cardoso) e também pelo galego Carlos Quiroga; afinal, o idioma da Galícia é muito parecido com a Língua Portuguesa.

    Um detalhe interessante é que a revista está recrutando colaboradores.



    Fonte deste texto:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar