• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Revista] O Fantástico Mundo de Tolkien

Indu

Usuário
Alguém ai já leu?
Lendos algumas revistas na Gibiteca aqui de Santos, achei sem querer essa revista.
Nunca tinha ouvido falar de tal revista, porém suspeitei que (talvez), existice algo do genero.
A que tenho em mãos é a Nº 5 com uma matéria esperical sobre Arwen.

A Editora é de Barueri. E achei algumas coisas aqui na Valinor sobre ela. Porém cá no fórum achei uma coisa ou outra sobre a revista e si ou numeros perdidos

Alguns Colaboradores da Revista:
Alexane F. Qienteiro, Américo C. Santos, Artur L. Apostolo, Equipe Valinor, Fabio Bettega, Guilherme Schik, Reginaldo J. Lopes, Rogerio Mendese e Rosana Rio.

Forte maioria dos artigos na revista, (fora os tirados da Valinor), é escrita por esse Reginaldo J. Lopes. Inclusive uma pequena historia sobre o começo da Valinor.
Em si a revista é bem velha, até onde sei de 1999/2000. E também parece que vai até o numero #10. Não se sabe por que parou a fabricação. Receio que era somente durante a epoca dos filmes já que sua circulação data aproximadamente do primeiro filme da Saga d'O Senhor dos Aneis, mas o real motivo eu não sei.

Sei índice tem os assuntos mais variados dentro do tema Tolkien. Falando do que anda rolando no Portal Valinor, Histórias da Terra média (esse volume #5), Comunidade Valinor (e sua historia), com fotos de Deriel, Dúnadan, Earendil, Elanor, Gildor, Imrahil, Kanawat, Lórien, Pulo Lajes, Tilion e a Liv.

Algumas capas:


aaae.jpg01.jpg02.JPGaaa.jpg
 
Eu tenho do volume um ao nove, mas não mexo nelas a pelo menos uns seis anos.
 
Eu tenho a edição 6, queria as outras também mas não sei onde comprar...:think:
 
Aqui na minha cidade tem muitos sebos. Eu vou dar uma fuçada quando for no Centro. E tem um aqui perto de casa também.

Achei interessante. Não tenho nenhuma e nem tinha ouvido falar antes.
Tomara que eu ache pra completar minha coleção de revistas, que já tá gigante XD

Aliás... esse tópico me deu uma idéia :D
 
Ela foi de 2001 a 2003 (se minha memória não falha) e chegou ao número 12 - mas os últimos tiveram distribuição reduzida. O final sempre é meio melancólico. Eu tinha uma coluninha de quenya e escrevia um ou outro artigo, mas o Imrahil era quem escrevia os melhores. Eu trabalhava em troca de revistas: ganhava três exemplares da revista :g:

Época maluca. Eu tenho todos os exemplares da revista em algum lugar aqui em casa, as vi quando estava arrumando o quarto para o Arthur, uns 8 meses atrás e tenho certeza que tenho algumas repetidas, inclusive as edições especiais (que na verdade eram 5 revistas agrupadas e reencapadas num único volume).

A história de como eu conheci a pessoa responvável pela edição tb é divertida :g:
 
Eu tenho a 1ª edição especial, com os primeiros 5 volumes encadernados, e os outros volumes separados, até o 11. O último, só o último, não chegou aqui no interior, por mais que eu implorasse pro tiozinho da banca =/
Muito triste não completar uma "coleção"...

Mas era uma boa revista mesmo, bem interessante e cheia de novidades para fãs ávidos. Folheei as minhas recentemente, numa arrumação do quarto =]
 
Também não as conhecia, e quem é que teve papel fundamental nelas? Quem???? O Deriel!!! Grande mestre, ele não contou a história por sinal!
 
Nossa, eu vou super fazer uma maratona de sebos e ver se encontro essas revistas! Ia ser glorioso...
Eu acho que tenho uma aqui em casa, no meio da minha coleção de revistas, mas posso estar enganada - o difícil vai ser achar para conferir.
 
Aeeee....

Achei um colecionador no Mercado Livre e consegui comprar 7 exemplares, números: 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 10.
Acabaram de chegar!!!
Estão super conservadas...
 
No mercado livre sempre tem alguem vendendo. Foi lá que comprei toda a coleção.
 
Pra quem não tiver ou não quiser/não achar pra comprar vou postar os links pra vocês baixarem direto, está em PDF
Depois me falem se foi útil ou não :D

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Conforme as Regras do Fórum, não é permitido a postagem de links para downloads.
 
Última edição por um moderador:
Legal, não sabia das revistas. Sei que onde moro eu JAMAIS encontrarei, mesmo que revire totalmente os (poucos) sebos da cidade. O jeito é procurar e tentar comprar pela internet mesmo!
 
Queria comprar... Não achei nenhuma por aqui. Vou tentar nos sebos.
Eu comprei duas num sebo que achei em guarulhos, #7-Legolas e #11-Sam e Frodo. Porém a revista abrange muitos outros temas, como John Howe, História da Terra-média, gramática elfica, RPG Conte seu Conto, e mais uma porrada de coisas.



Fato interessante:
O piquenique realizado no Parque da Aguá Branca, teve a presença de 84 pessoas (58 membros da Toca-SP e 26 do Fórum Valinor)
Hoje em nossos encontros se aparecem 30 pessoas já consideramos um sucesso :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo