• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Revista Literária MAPA, da Arte e Letra (2013)

JLM

mata o branquelo detta walker
é, já q a revista arte e letra: estórias está chegando à sua edição final (estamos no w do alfabeto) a editora resolveu entrar em uma nova aposta, acho q mais ousada e com melhor qualidade, a revista bimestral MAPA, com entrevistas traduzidas da new yorker. acabo d receber a primeira junto com o meu exemplar w e digo q é mto caprichada e com conteúdo robusto, como costumam ser as demais obras da editora curitibana. e, pasmem, é gratuita, basta enviar 1/2 q eles mandam 1 exemplar p vc.

CapaMapa1virtual.jpg


A ideia é algo quixotesca: publicar uma revista sobre livros, que estreia só em papel antes de ir para a internet, distribuída a qualquer leitor que peça para recebê-la, numa época difícil para publicações de papel – ainda mais para aquelas que falam de literatura.

Para nós, os editores, “quixotesco” soa mais como elogio do que como crítica. Podemos parecer ingênuos, mas procuramos ser idealistas (e ousados). Então dizemos sim quando todo mundo diz não. Sim, é possível fazer uma revista baseada em textos bons que falam de livros como se costuma falar de filmes.

Quando alguém que não é crítico cinematográfico (pense em um acadêmico) e gosta de um filme o suficiente para indicá-lo a um amigo, dificilmente fala sobre o modo como a produção trabalha a linguagem cinematográfica concebida por D. W. Griffith e Sergei Eisenstein. Em geral, fala-se da história, dos personagens, de cenas notáveis, de sensações e ideias que o filme inspira.

O Mapa vai fazer o mesmo com livros.

A revista será distribuída em livrarias e pode ser pedida pelo mapa@arteeletra.com.br. Mande o seu endereço que enviamos a revista para você.
(fonte)
 
Só por curiosidade, alguém pediu a revista por e-mail?
Eu mandei um e-mail para eles com endereço e requisitando a revista e até agora nada, nem resposta, nem revista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo