1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Revista francesa acusa Catar de ter comprado a Copa de 2022 e inclui Teixeira em dossiê

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 29 Jan 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma das principais publicações esportivas do mundo, a revista ‘France Football’ revelou nesta terça-feira ter feito um dossiê de 20 páginas sobre a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022 e garante: o Catar ganhou a eleição comprando votos de membros do Comitê Executivo da Fifa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Intitulado ‘Qatargate’, o documento provaria que Fifa e as federações de futebol da França e dos Emirados Árabes Unidos foram cúmplices da corrupção. O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também estaria envolvido no caso de compra de votos. Segundo a revista, o amistoso entre Brasil e Argentina, no final de 2010, seria o pagamento: a CBF recebeu US$ 7 milhões pelo jogo, quando normalmente ganha US$ 1,2 milhão por partida amistosa.

    Ex-membro do Comitê Executivo da Fifa, Teixeira era uma das 24 pessoas responsáveis pela escolha da sede do Mundial.

    Além disso, o presidente da Uefa, Michel Platini, teria envolvimento como um dos organizadores das negociações com os catares.

    O ex-jogador francês garantiu que se encontrou com o então presidente da França, Nicolas Sarkozy, e com o primeiro-ministro do Catar, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani. “Um dia fui convidado para um jantar por Sarkozy em que estava o primeiro-ministro do Catar. O senhor Sarkozy nunca me pediu durante o jantar para votar no Catar. Convidou-me para jantar, mas sabiam que seria independente e que votaria em que eu quisesse”, afirmou Platini.

    Após a eleição de 2 de dezembro de 2010, Platini confirmou ter votado no Catar: “Votei porque era o momento de ir a um país nessa parte do mundo. Tinha sido candidato cinco vezes”.

    Ex-diretor da Fifa, Guido Tognoni disse se tratar de uma “pequena máfia” a escolha pelo país-sede de uma Copa do Mundo. Para corroborar a acusação, a ‘France Football’ revela a conversa via e-mail de um alto dirigente da entidade máxima do futebol mundial com outro membro “sênior” dizendo: “Eles compraram a Copa”.

    No pleito de pouco mais de dois anos atrás, o Catar surpreendeu ao derrotar Estados Unidos, favoritos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, pois sua candidatura era considerada a menos completa de todas do ponto de visto da infraestrutura e da apresentação “nebulosa”.

    A primeira denúncia contra o Catar foi feita por Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e chefe do futebol de Trinidad e Tobago. À época, ele afirmou que quatro membros do Comitê Executivo votam no país do Oriente Médio mediante suborno: o camaronês Issa Hayatou, o paraguaio Nicolás Leoz, o argentino Julio Grondona e o guatemalteco Rafael Salguero.


    A 'France Football' é considerada uma das mais influentes revistas de futebol do mundo e, por coincidência, é parceira da Fifa no prêmio de melhor jogador do ano, a Bola de Ouro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -----------------------------------------------------

    Hoje algumas rádios e programas de TV comentaram bem o assunto.

    Foi interessante a teoria que explica como o PSG agora está muito bem com a grana dos sheiks graças a uma troca de favores de votar na escolha do Catar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Interessante ver q o Platini tb estava envolvido. Ou supostamente.
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Ricardo Teixeira o mais do mesmo.Dona FIFA, a face sombria do futebol mundial. Sr.Jérôme Valcke tu merece um chute no...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O ponto positivo disso é que quem tá denunciando é justamente a revista que faz parceria com a FIFA na premiação do melhor do mundo, ou seja poderia muito bem ser uma mídia com rabo preso com ela e ficar calada, mas está publicando algo importante.

    Se isso for verdade e lhe custar por parte da FIFA o rompimento da parceria? Sinceramente a revista não tem nada a perder e merecerá todos os parabéns!
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    É, é interessante ver a France Football divulgando isso pois ela é provavelmente a maior publicação esportiva do mundo e com a maior credibilidade.

    Acho tb q era obvio q aquele país horrendo tinha comprado né, qq um sabia disso, era questão de provar. Agora, a questão do Platini é de fato a maior surpresa.

    Eu espero, por tudo q é mais sagrado nesse mundo, justamente q eles tirem essa porra da Copa do Qatar. E nem é pq eles compraram a candidatura não, é pq é um lugar merda de ter copa mesmo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Adoraria ver o Catar deixar de ser a sede porque vai ser o maior cemitério de elefantes brancos do mundo fora que por causa da alta temperatura no verão de lá vão ter que mudar calendário e joga-la pro final do ano.

    E em isso acontecendo por efeito dominó o sheik de lá que enfiou grana no PSG de raiva corta o investimento, acaba o sonho de Cinderella do time francês e o Lucas volta ao SPFC. Putz seria perfeito :mrgreen:
     
  7. Wilzterman

    Wilzterman Banned

    Tava na cara que essa copa tava comprada.. só não vê quem não quer
     
  8. Fora que é uma seleção que, se não fosse país-sede, não teria a menor capacidade de se classificar para uma Copa.

    Me chamou a atenção também o penúltimo parágrafo da notícia, onde afirma-se que, entre outros, o presidente da CONMEBOL e da AFA foram subornados. Adoraria ver esses dois rodarem também, já que são eles são dois dos principais impeditivos para a Libertadores ser bem mais atrativa e vantajosa.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha, no Blog do Erich Betting foi apresentada uma teoria onde essa denuncia é orquestrada pela própria dupla Blatter/Valke pois eles atiram contra desafetos Mohammed Bin Hammam que tentava armar uma sucessão ao Blatter e ao Platini, outra força opositória que vem crescendo muito devido sua presença como ídolo, ex-jogador e dirigente da poderosa UEFA. Não a toa, Ricardo Teixeira, outro que demonstrava interesse ao cargo máximo da entidade, foi queimado logo antes.

    Seria uma oportunidade pra FIFA então tirar a Copa de lá para "limpar" seu nome, e aproveitar a nova eleição para reafirmar Valke como o 2o no poder. Como o Havelange fez com o Blatter no passado.

     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar