• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista Época - Review de Harry Potter

1132

Usuário
Na resvista época desta semana, cinco crianças (fas do Bruxinho) fizeram um review do filme Harry Potter e a pedra filosofal.
Eles tem entre 11 e 12 anos, e consideram os livros de J.K Rowling os melhores q ja leram (imagino q nao leram muita coisa hehehe). Mas o que me levou a por esta noticia aqui no FORUM, foram os comentarios deles a respeito das mudancas. Muita gente aqui no FORUM usou Harry Potter como exemplo de um livro q virou filme sem ter q mudar tanto assim. E reclamou muito das mudancas que ocorreram na adaptacao de SDA. Mas o buraco é mais embaixo.
Aih vai mais ou menos o q eles disseram:
"(...) reclamaram dos poucos minutos dedicados a alguns personagens (...) sentiram falta de cenas detalhadas como nos livros.
Lucas: O filme é rapido, uma cena em cima da outra, sem parar.
Denise: O filme tem muito a ver com o livro,mas tem muita coisa nada a ver. Cortaram muito.
Laura: O livro tem mais detalhes, tudo é mais explicado. No filme é tudo muito resumido. "

Isso foi dito pelas criancas q leram os livros e viram o filme. Elas adoraram o filme, mas entenderam q era apenas uma adaptacao da obra literaria. E olha q a escritora/mae de Harry Potter esteve supervisionando tudo!
O q eu quero dizer com tudo isso é q por mais fiel q se tente ser, sempre vao haver alteracoes. As midias sao diferentes. E eu acho q essas criancas reagiram muito melhor às alteracoes do q muitos marmanjos daqui do forum q ficam chorando e amaldicoando PJ por cada linha diferente da original. Esse purismo exagerado é no mínimo patético.É como se fossem mudar alguma coisa nos livros! Como se depois dos filmes ninguem mais fosse ler ou ficasse pra sempre com a ideia de q a Arwen é q montou aquele maldito cavalo. Tem gente q fala ate de conformismo por parte da maioria...nao é conformismo, é simplesmente lidar com a realidade. O q se pode fazer se alguma alteracao nao te agradou? Greve de fome? Milhares de posts em Foruns espalhados pela internet? Vudu pra acabar com PJ?
Nao ha nada q se possa fazer. Os filmes ja foram feitos. E na minha opiniao,com base nas fotos e trailers, muito bem feito. Vai ser tao fiel à obra qt poderia ser. E indepentente do resultado, nao vai mudar a vida de ninguem. É só um filme.
Contanto q nao mexam nos livros, essas alteracoes nao precisam ser levadas a ferro e fogo.
Acho q o negocio é relaxar e assistir. Com certeza vai sair melhor do q a animacao do Bakshi...meu Deus, como aquilo é podre!


"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Eu li a (enorme) crítica feita para HP na Veja desta semana... eles gostaram do filme, mas dizem que faltou a "magia".... tipo, faltou um "tchan" para deixar o filme realmente um espetáculo.....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Mas é claro que são midias diferentes e cortes e encurtamentos tem que existir. Afinal, a medida geral é de que 1 pagina de livro rende 1 minuto de filme. E só o primeiro livro tem, na mais concisa edicao, mais de 400 paginas (quase 7 horas).

O que eu não concordo, e continuarei a não concordar, é que se façam alterações sem sentido. Arwen Guerreira e no Vau, por exemplo. Não precisa disso, não economiza tempo, não ajuda a história nem nada. Sabe, eu não gosto de terem tirado o Tom, mas entendo que não cabe tudo no filme, fazer o que. Até mesmo a festa do Bilbo ficou restrita a poucos minutos.

O que eu não concordo é com as alterações gratuitas e sem sentido além do comercial (exemplos dessas alterações poderiam ser, caso se confirmassem: Arwen na comitiva e exército elfico no Abismo de Helm, todo mundo falando Quenya).

Adaptação sim, adição e deturpação, não.
 
Harry Potter eh um excelente exemplo. Pelos inumeros reviews do filme que eu li, a primeira crianca acertou ao falar qu eo filme mais parece uma colagem de cena apos cena, que fazem sentido para quem jah conhece os personagens, mas parece fragmentado para quem nunca leu o livro. As outras reclamacoes sao meio sem nexos. Sao criancas, afinal de contas. O que espanta eh que o filme tao apresenta uma sequer modificacao significante, no entanto nao eh bom como o livro.

Oras, entre algo feito identico ao livro para que renda tanto dinheiro quanto possivel e algo modificado, seja lah por qual motivo, afim de que o filme apresente maior desenvolvimento dos persoangens, vistos os cortes.................. eu prefiro o ultimo.

Que venham as mudancas, se esse filme me fizer sentir orgulhoso de ser fan de Tolkien

PS: Arwen guerreira no vau????? Por favor! Ela nao eh guerreira coisa nenhuma. Nao fala sem ver o filme antes cara. E dizer que ela eh guerreira sim porque ta brandindo uma espada ou tem um corte na cara eh forcar a barra hein?

Vamo para de bater nesse cavalo morto que jah ta fedendo jah

§Ungoliant§



Edited by - ungoliant on 19 November 2001 17:49:31
 
É o seguinte,eu concordo q para julgar a gente tem q ver o filme antes,mas eu sou da mesma opinião do Deriel:sou contra mudanças sem sentido q ñ ajudam no entendimento do filme e tão pouco encurtam ele.
Mudar pra melhorar um pouco o entendimento da história,tudo bem mas mudar pra encher os bolsos do diretor ñ.
PS: Ñ tô dizendo q o SdA vai ter esse tipo de mudança ou ñ.Apenas ñ gosto de certo tipo de alterações nos filmes.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
todos sabem que é impossível adaptar um livro para um filme sem nenhuma mudança. mas vcs tem que pensar que a pessoa que vai ver o filme sem nunca ter lido o livro ficaria se perguntando quem é aquela mulher de quem aragorn fica falando o tempo todo se naum colocassem alguma participação maior dela na história, principalmente porque eles naum podem pular para o apêndice e ler a história de aragorn, tendo que se contentar com o que é apresentado no filme. mas vejam que eu NÃO estouapoiando uma arwen-xena, e sim um aumento no papel da arwen. se vcs perceberem, naum tem uma mulher como personagem principal no SdA (a que chega mais perto é galadriel), e isso revoltaria muita gente que nunca leu o livro.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
"Lucas: O filme é rapido, uma cena em cima da outra, sem parar.
Denise: O filme tem muito a ver com o livro,mas tem muita coisa nada a ver. Cortaram muito.
Laura: O livro tem mais detalhes, tudo é mais explicado. No filme é tudo muito resumido"

Imagina SdA q a maioria aqui leu diversas vezes pra pode entender tudo, fazer todas as relações de fatos... esse é meu medo qto ao filme.... empilharem os fatos quem não leu se perder...

Kalahan
 
Kalahan, pode ser que ponham o Frodo comendo um hamburger do Burger King e que a Arwen seja na verdade a mae do Gandalf, que secretamente mantem um caso com um hobbit, mas dos problemas que o HP sofreu, SdA nao vai sofrer.

Isso tudo justamente porque o filme nao vai ser verbatim, apenas uma adaptacao.

§Ungoliant§
 
Gente, cheguei a uma conclusão!
SdA não devia ter virado filme, e sim uma mine serie! Não havaria problema de tempo nem nada, pelo contrario, quanto amis durar melhor! Daria para explorar mais os personagens e fazer até episodios especiais deles durante a viagem contarem historias deles antigas! Ia ser perfeito!
Pena q não fizeram isso!
Alias, Americano não gosta de mini serie!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
É verdade! Mas ainda assim nao ficaria perfetio. Vide o caso de DUNA. O Filme era um resumao, foi bom mas muito aquem do q poderia ser, fizeram uma mini-serie, com mais detalhes, mas ainda assim algo se perdeu. Sempre vai ser assim.
Olha o HP por ex. A propria autora estava la! E ainda assim ele sofreu alteracoes!!
Acho q é muito dificil mesmo q tudo saia muito fiel,os livros sempre serao melhores

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Veremos (pelo menos eu) no dia 23 (sexta feira) como é esse filme, se é 0 ou 10!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Também naum eh assim ne...eh como a veja falow: "O visual é esplêndido e a vontade de
agradar está lá. Mas, sem a verve de
J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra
Filosofal não fascina " e talvez devido ao diretor que naum aproveitou o filme como deveria e na materia tinha outros dados interssantes como: A Coca-Cola, por exemplo, pagou 150 milhões de dólares para ter seu nome associado ao filme e que a que Rowling receba 4 milhões de dólares por mês apenas em direitos autorais. É de tirar o chapeu de qualquer forma.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
O que mais me intrigou na reportagem foi a comparação que uma criança fez:

"Se os filmes fossem jogos, Hp seria de estratégia e SdA seria aventura"

Eu não vejo Hp nem como um jogo de estratégia, muito menos SdA como um jogo de aventura.

Quanto as criticas do filme do HP, poderei da minha opinião melhor na sexta, quando terei visto o filme.

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
O que mais me intrigou na reportagem foi a comparação que uma criança fez:

"Se os filmes fossem jogos, Hp seria de estratégia e SdA seria aventura"

Eu não vejo Hp nem como um jogo de estratégia, muito menos SdA como um jogo de aventura.

Quanto as criticas do filme do HP, poderei da minha opinião melhor na sexta, quando terei visto o filme.

"Vamos pra Valinor"



Eh melhor assistir mesmo antes de falar. Imagina o q passa na cabeça dessa criança pra ela dar uma opinião dessas...


*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
será que esse garoto leu SdA ou só viu o treiler??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Criança quase sempre viaja na maionese, mas as vezes elas é q falam as maiores verdades! nunca subestimem uma criança em qq situação, ou vc se surpreenderá!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
alguem sabe como anda a arrecadação do harry potter la fora??? aqui em brasilia estao vendendo as entradas antecipadas e em varios cinemas ja esgotou!!!

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo