• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista Eletrônica Outros Ares

Brontops

Usuário
"Se contos e relatos são ignorados pelo mercado editorial “normal”, só restam revistas e espaços alternativos para as chamadas histórias curtas. Mesmo sendo uma das mais finas artes literárias, com grandes representantes no Brasil como Machado de Assis, Lima Barreto, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector – sem contarmos os contemporâneos como Marcelino Freire, Luiz Vilela e Nuno Ramos –, o conto luta para sobreviver. Muitos ainda pensam que contistas são aqueles que estão “treinando até conseguirem escrever um romance”. Nada mais errado.

Por isso, a revista Outros Ares vem ajudar na divulgação do conto, abrindo espaço para novos escritores brasileiros. Apesar de não ser um critério excludente, daremos prioridades a autores inéditos em papel. Também abriremos espaços para outras narrativas curtas, como fragmentos de romances, crônicas, etc."
(Extraído DAQUI)

Já saiu a primeira edição, na qual um conto meu foi publicado.

A próxima está programada para o dia 1º de junho e os editores (listados abaixo) já estão recebendo novos contos e/ou contribuições de fotógrafos que queiram ilustrar a capa da revista. Os interessados poderão encontrar email de contato nesta página.

A Revista é editada por:

"Marcelo Barbão – escritor, tradutor, jornalista e editor. Publicou “Acaricia Meu Sonho” (Amauta – 2007) e “A Mulher Sem Palavras” (Vieira & Lent – 2010). Cofundador da Amauta Editorial (2004 – 2008). Desde 2008 vive em Buenos Aires e mantém os blogs Caderno de Escritura e Direto de Buenos Aires.

Rafael Rodrigues – escritor, resenhista e editor. Foi editor-assistente do Digestivo Cultural, um dos principais sites de cultura do Brasil. Colabora com diversos veículos de comunicação, entre eles as revistas Brasileiros, Conhecimento Prático Literatura e Conhecimento Prático Filosofia, do jornal Rascunho e do Suplemento Literário de Minas Gerais. Atualmente mantém o blog Entretantos dentro do portal da revista Bravo!. Mora em Feira de Santana."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo