1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revista de Literatura Arte e Letra: Estórias

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 14 Mar 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Revistas são um método de circulação de ideias que dão certo. Seja pela linguaguem de fácil compreensão ou pelo preço acessível. Todo mundo já perdeu cinco minutos em frente aquela banca olhando as novidades da novela, a dieta nova, quem é o ator que está namorando aquela atriz, ou a nova musa que resolveu tirar a roupa. E agora, temos mais um motivo para estacionar em frente às bancas. Uma revista de literatura.

    Apesar de estar em circulação há algum tempo (desde a edição "a"), a revista de Literatura da editora Arte e Letra pode ser considerada uma novidade, pois, não são muitas as revistas que não estão relacionadas com a arte de falar da vida alheia são conhecidas do grande público.

    Desde a primeira edição, o projeto prima por publicar contos e estórias de grandes escritores com grandes ilustrações. E isso não está relacionado diretamente com as listas de "mais vendidos". Ou seja, não espere ver algum escrito sobre vampiros vegetarianos, lobisomens bonitões ou anjos caídos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. rocca

    rocca Usuário

    Gosto da revista.

    Na edição "G", a tradução do Charles Dickens é minha! Meu único orgulho literário! haha
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    eu quero, eu quero, mas na minha cidade ñ tem, :disgust:
     
  4. Anica

    Anica Usuário

  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    a editora é d curitiba, ñ?
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    uhum
     
  7. Pips

    Pips Old School.

    A editora Arte & Letra tem uma revista que reúne contos de diversos escritores, nacionais e internacionais, e se encontra na edição L: Revista de Literatura Arte e Letra - Estórias. Os exemplares anteriores trouxeram contos de Jack London, Enrique Vila-Matas, Philip Roth, Joca Terron, Thiago Tizzot, entre muitos outros. Esse número (ou letra) contém contos de Rodrigo Rosp, Antônio Xerxenesky, Rafael Bán Jacobsen, Daniela Langer, F. Scott Fitzgerald, Denis Diderot, Frank R. Stockton e Victor Hugo.

    Toda a parte gráfica da revista é um chamativo à parte, da capa às ilustrações que seguem entre, antes e após cada conto, todas concebidas por Mariana Leme. Antes dos textos, há uma pequena biografia citando alguns dos principais trabalhos de cada escritor. O cuidado com as traduções é tamanho que cada história estrangeira tem seu próprio tradutor.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar