• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista Arkan - Plágio???

Barlach

Verde. E arqueiro
Quem lê a Dragão Brasil e viu a Arkan nº2 que saiu agora deve ter percebida a mesma coisa que eu.

Na primeira edição, que saiu em janeiro, a capa era com o Harry Potter, a mesma da Dragão em dezembro. Agora na segunda edição, a capa é com o Samurai X, a mesma da Dragão no começo desse mês.

Eu não tô falando que a matéria foi copiada e sim que por "coincidência", eles tiveram a mesma idéia um mês depois. Estranho, não????
 
Cara eu estou gostando dessa revista. Ela procura ambientar muito, dessa forma é fácil a um mestre adaptar para seu sistema preferido. Na número 2 vio uma matéria sobre vampiro e como a horror pessoal deu lugar a intrigas políticas, e dicas de como reverter isso, achei essa matéria show, fora a história sobre os samurais...se a Dragao nao se cuidar(criar vergonha na cara) pode começar a ver seu reinado desmoronar. Mas ainda é muito cedo pra isso, e depente unica e excluivamente de nós a permanencia ou nao da Arkan no mercado, se depender de mim ela fica. Já esta nas bancas e sai a 3,90.
 
Ae eu tb achei q a Arkan tinha acabado (massacre da DB, sabe...)
Mas não! Ela continua firme e forte aí!
Eu até que gostei da revista, ela é bem arrumada e os textos são bons.

Ah, sim! Eu acho q as matérias não foram copiadas e sim as idéias das matérias.

E realmente, se a DB não se cuidar, ela vai desmoronar! (tem que abaixar o preço!!!)

100+
 
Arierref Ogam disse:
E realmente, se a DB não se cuidar, ela vai desmoronar! (tem que abaixar o preço!!!)

Com certeza! Ela começa a abuisar do seu posto de "única revista de rpg do Brasil"!!!! Eu acompanho seu crescimento desde a edição N. 1!!!! Alguem se lembra? Aquela com a dragão vermelho do AD&D na capa? Ainda se chamava Dragon naquela época.
É triste, mas a equipe da revista, como um todo, começou a ficar arrogante. E já faz um tempinho! :evil:
 
Revista Arkhan

Eu ainda não lia arkhan número 2.
Prefiro crer (por enquanto) que as capas e matérias identicas a Dragão Brasil são infelizes (ou felizes) coincidências.

Eu acho louvável que apareça uma outra revista de RPG no Brasil, afinal de contas, a DB não é mais aquela de áureos tempos.
 
Saiu a Arkan numero 3. Eu tava sem grana na hora e ainda nao comprei apenas dei uma olhada: tem uma aventura sobre os 3 mosqueteiros para D20, uma material sobre malkavianos, algo sobre magic e outras coisas que nao lembro agora...vale comprar soh pelo fato de ajudar a revista ficar no mercado e concorrer com a dragao. Custa 3,90
 
Não acho que tenha sido plágio nem da matéria nem da idéia, pois é possívelq ue a revista já estivesse pronta há muito tempo, foi só conicidência.

Adorei a número três pois, finalmente, eu vejo uma matéria falando dos três mosqueteiros!
 
Acho que a Arkhan deva ter copiado a ideía da DB, seria coincidência demais...
No entanto, devo dizer que eu como fã do mangá de Rurouni Kenshin(Samurai X), prefiri muito mais a matéria feita pela Arkhan, a da DB não foi nada satisfatória, decepsionante para quem já esperava tal matéria.
:? :? :?
 
O tema pode ate ter sido o mesmo...mais o conteudo...haha!!A novata Arkanun deixou a dragão no chinelo...de taum boa q foi a mateira...dados culturais..ate um mapa da epoca feudal do japão!!Palmas para eles...Agora so falta esperar a numero 4..ate agora ela realmente ta indo bem...fazendo o q a dragão temate medo de fazer...Materias para jogadores mais experientes!!Haha...
 
A revista realmente é boa. Fala de sistemas que a Dragão mal falou, e tem matérias boas. Só falta traduzirem as adaptações, porque eles adaptam tudo em inglês, desde Os Três Mosqueteiros a Camelot.

Comprei a número 3 porque FINALMENTE ALGUÉM SE IMPORTOU EM LANÇAR UMA MATÉRIA SOBRE DRAGONLANCE. (Coisa que a DB nunca pensou em fazer... ) só falta agora eles publicarem a ficha dos Heróis da Lança... aí eu fico feliz!!!
 
Também leio a Dragão desda numero um, e concordo que a qualidade dos artigos vem caindo nos ultimos 4 anos e a seguência de artigos com adaptações para Rpg de mangás, anime e games já está enchendo o saco, quanto as capas acho q foi apenas coincidência, quanto os artigos li as duas sobre o HarryPotter e a Arkanum estava bem mais interessante(tirando o fato que ele colocaram o alinhamento do bruxinho como Lawfull good, guando na minha opiniao deveria ser neutro good)
 
OLALALALALALA!!! gostaria que vocÊs me fornececem mais informçoes sobre a arkan, sua qualidade, onde ela inova, onde ela copia? (fora materias capa.. hehehe) plz... MP-me com essas informações ken puder!!! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
putz.. os cara são o rei do plágio... a revista numero 1, tem uma materia de RPG de DBZ, nao me lembro direito (preguiça de procurar aki em casa), mas acho q tinha um puta plágio de um RPG q participo :P.... akeles Play by E-mail
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo