• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[REVIEW SDA:ADT] O Senhor dos Anéis – As Duas Torres

sei que eh nada a ver, mas esses admn taum com ums avatar fofos demais nesta epoca do ano, parabens fofuchos :mrgreen:
emquanto ao Vêzinho, excelentes comentários!
e com certeza uma forma interessante de evitar perguntas repetitivas a respeito :)
 
Em 1o lugar, eu te amaldiçôo! :evil:

Ótimo review. No BS. E necas de "ah, mas PJ modificou isso e isso!" :)
Espero q as questões de edição não me incomodem tanto (um olhar de especialista é mais atento, sou leigo nisso).
 
Concordo com o Knolex, melhor review que li até agora. Transmitiu o que eu queria saber sobre a essência do filme, simples e objetivo nas palavras. Gostei do "Bom, vai ficar querendo..." Parabens V.
 
Engethor disse:
Em 1o lugar, eu te amaldiçôo! :evil:

Eu já mencionei...

Engethor também disse:
Ótimo review. No BS. E necas de "ah, mas PJ modificou isso e isso!" :)

Um prêmio se achar todas as aliterações. :mrgreen:

Engethor ainda disse:
Espero q as questões de edição não me incomodem tanto (um olhar de especialista é mais atento, sou leigo nisso).

Acho que o seu olhar é atento o suficiente pra você perceber que algo está estranho.

Ah, antes que eu me esqueça:
 
Não gosto desse cara... quando eu olho pra ele, parece que eu tô bêbado e olhando no espelho... ¬¬
 
V, po!! Sem spoiler????

Q sem graça!!! :x


Po! Isso me lembra q Éomer não esta em Helm, pra chegar depois no final com Galndalf...


Ps: Esse post contem Spoiler... :aham:
 
Niiiiiice!

O review ficou muito bom. Se eu já não tivesse lido uns 400 bilhões de reviews, eu estaria espancando meu PC com vontade de ver o filme. :D


Eu preciso ver isso.....
 
Ei, cara! Eu já disse que escreves muito bem?

Falei que não ia ler seu review ainda, mas acabei lendo. Concordamos na grande maioria das coisas, discordamos em umas duazinhas. Ainda bem.
Incomodou um tiquinho o "não estou falando de descaracterização da personagem, desrespeito à obra, nem nenhuma bobagem desse naipe" quando você falou do Faramir, simplesmente porque eu acho completamente desnecessário descaracterizar um personagem quando isso não acrescenta. Reconheço que o peter jackson tinha um grande problema com o Frodo, a falta de cenas de ação. Mas eu discordei do caminho que ele escolheu para contornar isso. Distorcer a nobreza do Faramir, por mais que ele tenha tentado se redimir no final, foi uma decisão bem simplista.

E isso pode soar muito bobo a você e para muito outros, mas eu me incomodei mesmo com a forma com que o Gimli foi mostrado na maioria das cenas. Eu sei que sou um dos menos indicados pra falar sobre isso, mas senti sim um certo cheiro de desrespeito, ou então, para usar outro termo, adaptação equivocada da obra de Tolkien.

Certo certo que o filme não é para os fãs apenas. Mas qual é a graça em ver uma personagem cair de um cavalo? Sério, eu não acharia isso engraçado nem em uma comédia, quando já estaria propenso a rir. E qual a graça em essa mesma personagem arrotar na frente de um rei? Mesmo que eu nunca tivesse lido uma linha de Tolkien, não riria disso. Apesar de eu já estar influenciado na hora, smepre imaginei que as piadinhas com a altura fossem aparecer, e se fossem bem feitas seriam legais. Aliás, no próprio livro o Gimli diz que alguns guerreiros são grandes demais para ele. Diz isso na cena em que salva a vida do Éomer.
 
:wink: -Poxa Mr. V,


...a sua crítica ficou muito bem redigida. Eu preso muito a imparcialidade. Se gostamos ou não de alguma coisa, não significa que ela esteja errada ou não possua um propósito de existir. Simplesmente algumas coisas são e estão e não há nada que se possa fazer à respeito. Suas últimas palavras foram o alvo da minha admiração.

-Quando eu entrei neste fórum, fui motivado a fazer uma crítica a um comentário injusto - na minha opinião - contra algumas das mudanças feitas por Peter Jackson, algo como "...ele pisou na bola outra vez...". Daí eu tentei explicar um bocado de coisas - mas não atingi a sua clareza com as palavras - e não sei se obtive o esperado.

-Você soube ser crítico, sem exageros, e o melhor de tudo foi o seu positivismo para os "puristas" (acho cômico este termo). Obrigado por esta mensagem. Obrigado.

-Chaozu
 
Bom, antes de tudo : ugluk, eu posso mandar vc a merda agora ou só depois que eu ver o filme e comprovar isso? :x :x :x :x :x

belo texto, nem eu achava que ia ficar tão legal !!! :mrgreen:

agora só falta o vebert discutir ele !!!! :wink:
 
Bom V, muito bom mesmo cara! :mrgreen:

Achei bem legal a sua intenção e o objetivo alcançado de ser imparcial!

É algo que pode se chamar exatamente de um REVIEW!

Algumas coisas interessantes:

"Ainda assim, está anos-luz à frente de Jar Jar Binks." :lol:

Mas especificamente gostei do fechamento do texto:

"Não vá assistir o filme para ficar reclamando que isso ou aquilo está “errado”. Coloque na sua cabeça que não está errado, apenas diferente. Tenha em mente que aquilo é apenas um filme, e garanto que você terá uma experiência inesquecível. Só mais um adendo: o final (ou a ausência dele) vai incomodar as mesmas pessoas que o final do primeiro filme incomodou, e quanto a isso, nada pode ser feito."

Perfeito e essencial! Chega de pseudo intelectuais e criticos meio boca ou de idiotas que nao entendem que SdA é uma trilogia e insistem em dizer que o filme nao tem final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo