1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Review Londrino

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Hugo, 11 Dez 2001.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Eu vi la no e-pipoca um review pra la de entusiasta que saiu na imprensa de Londres pq eles viram uma pre-estreia ontem(dia 10) onde a a Lyv Tyler e Christopher Lee estavam presentes. Aqui vao alguns trechos:

    A primeira maravilha cinematográfica do século XXI , melhor que Harry Potter e a Pedra Filosofal , o digno sucessor de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança , o primeiro filme da série Guerra nas Estrelas : escreveram os críticos britânicos esta terça-feira após a pré-estréia da superprodução O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

    Terça-feira pela manhã, a opinião da imprensa desabou sobre o filme, praticamente sem reprovação: o filme do neozelandês Peter Jackson é uma obra épica e barroca em comparação a Harry Potter e a Pedra Filosofal , que não passa de um gentil divertimento para as crianças.

    A obra de Tolkien, livro favorito do século XX, tornou-se a primeira maravilha cinematográfica do século XXI , estusiasma-se o Daily Mail, que saúda um mestre de obra do cinema, um impressionante festim de audácia e imaginação .

    O filme de três horas é a certos olhares melhor que o livro porque ele não possui determinados aspectos pomposos, afirma o cronista, correndo o risco de ser atacado pelos milhares de leitores apaixonados pela obra no mundo inteiro.

    Para o Times, a superprodução dos studios New Line Cinema honra o texto sem ser dele seu escravo . Ele soube notoriamente ser fiel aos grandes temas que são abordados na obra de Tolkien, mortalidade e memória, poder e corrupção, segundo os jornais de qualidade .

    Além de dizer que O Senhor dos Anéis pode ser comparado a Guerra nas Estrelas , o jornal Sun destaca que contrário a Harry Potter, este filme não é feito para as crianças .

    Sinto muito, Harry, mas eu acabo de ver um filme que te impressiona com um anel mágico , desculpa-se a crítica do Sun, que dá nota 10 para O Senhor dos Anéis e 8 para Harry Potter e a Pedra Filosofal .

    "O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."

    Edited by - ®´¯`·- Hµgø -·´¯`® on 11 December 2001 18:57:38
     

Compartilhar