• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Review e analise do filme

[Aragorn]

Usuário
Fui ver o filme ontem dia 21 de dezembro, e pretendo ve-lo de novo nessa quarta...
as cenas do filme estarao repsentadas por negrito, sendo que se vc nao quer lelas antes entao so pule.

------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 21 de dezembro as 2 PM, comecei a tomar banha, esperando o "meu natal" que seria daui 4 horas... minha mae disse que cehgaria as 3, bem foi o esperado, saimos de casa almocamos no MCdonald s. E ao lado estava o shopping onde iria ver o grande filme. quando fui comprar os ingressos ja tinha uma filinha umas 3 familias, sendo q era 4:15 PM, bem, fui na livraria e ve gente comprando livros do Tolkien, provavelmente por causa do filme, q ingratos..., e achei um diccionario da lingua Elfica... vendo que se aproximava as 5:00PM eu e minha familia fomos fazer fila, na Sal anos, e falo que a 2, de descarados o monsters pegou a primeira, Dai 3 minutos mais tarde o mesmo grupinha de familia se junto tbm, depois de um tempo uns 20 minutos a fila comecou a crescer, ficou bem grande na hora de comcar, e eu la preocupado em nao tentar identificar os sons [:/] pra nao perder a graca...

------------------------------------------------------------------------------------------
Minutos antes de comcar, vi saindo o pessoal, que viu a primeira secao do filme, alguns fans dedicados(raro mesmo) ai saiu um muleque uns 9 anos, e falo " que lixo de filme", nesse momento pensei, esse dai so vai gostar de filme de 5 mao, vai assisitar Harry potter que , que tava na sala ao lado, da mais certo pra vc"
e outros sairam com cara de preocupados, outros com cara de assutos, e outros querendo mais...Ja estava atrasado para comecar o filme, no qual eu entrei e comecou imediatamente as 6:15 PM(nao colocaram propaganda pq ja tava atrasadp e as prog deles eh 30 mins!)
------------------------------------------------------------------------------------------
O filme comecou, nem eu acreditava q estava vendo ele... ainda estva entrando gente, e gritando pq o filme comecou, eles fizeram isso pra estragar o prazaerr(bando de fdp s!)
Quando comecou a mulher a falar sobre o anel notei que todo se calou, me arrepiei so de ver as imagens! a montanha do destino, Isildur com o anel, o exercito... todo mundo calo na hora e ficaram abismados... as imagens no inicio foram 10!

Depois da explicacao,como o anel chegou nas maos de Gollum, e depois nas de Bilbo... gollum estava sentado justamente em cima de uma pedra, como imaginei no livro, e bilbo achando o anel na escuridao. Ate fico bem legal, ja atraiu a atencao de todos...
Depois mostrou Frodo sentado, lendo um livro, e depois escutar um barulinho, saiu correndo para o encontro de Gandalf, sendo que esta parte tem a comedia do livro
Ai foi quando escutei o primeiro comentario, "q lixooo" de um cara atras de mim, ate ai me surpreendeu o filme! quando chegou na area em q bilbo ia emobra, pularam uma parte que gostei muito, quando repartiam os presentes, mas tudo bem, para o filme nao ficar cansativo para os outros ele fewz o correto
Saindo e depois ver o Frodo chegando, ficou muito bem repsentado por Elijah Woods,tanto que gandalf ficou pensando as palavras "Tesourou""meu tesouro" na fogueira...
e saiu correndo deixando se explicacao para Frodo, igual ao livro...(tbm, na hora em q bilbo deiuxou o anel) Ate ai o filme correu bem, o som foi de morte, tava excelente!!! ainda notei q tinha gente meio chateada. e gadalf correndo para anlisar isso , depois voltou e contou a frodo (cena ja vista por vcs) achou Sam, e depois mostrando o o cavalo dele, depois falando dos perigos que se esconde e sai correndoja meio chateados depois mas acordaram depois de ver a torre de Orthanc. Monstrando o zoom nela e vendo essa paisagem de deixar lagrimas nos olhos... montanhas perfeitas!... nunca tinha visto um filme uqe mostrasse o q ele mostrou! incrivel! efeitos especial perfeito, nem notei que era!! quando estavam caminhando se econtraram com Pippin e Merry roubando as colheitas do cara, pena que nao mostrou a cena da casa dele, foi ai q rolaram morro abiaxo e Frodo sentiu o primeiro espectro do correram e se esconderam de baixo da raiz de uma arvore, frodo ja temendo o pior tirou o anel, e o espectro sentiu ele... ai foi quando sam freio a vontade de Frodo de polo e tacou uma coisa pro outro aldo... fugiram... ja a anoitecer viram (foto vista) o espectro no fundo... ai quando saiu todos correram para Bree... apareceu um cavalo(cena vista ja)ai gritou uams mulheres e uns cara de susto, pela aparicao, hehehehe... e ainmda o grito do espectro

vou pular umas partes nas quais eu considero inutil, pois esta igual ao livro e nao mostraram nenhum interesse para explicacoes, quando Frodo chegou a Bree viu Aragorn, e colocou o anel as imagens dele posto fico perfeitas! icriveis, dava a sensacao de q vc estava sentindo o mesmo que ele! foi ai q algumas pessoas se assustaram mas tudo bem...


DEpois de ter feito toda akela lengaleira, os espectros perfurarem a cama... fugiram...pena que nao mostrou como adquiriram o bill :(, mas ai estava o ponei :) ai ficou insteressante forod colocou o um anel, depoois de ter visto os espectros virem etc... e lutarem... ai ficou muito bom, ficou parecendo filme de terror, deu ate arrepios... mosdtrando as caveiras do antigos reis...e ferindo a frodo...depoois aragorn lutou contra eles, e carregou frodo para rivendel-Valfenda- sei lah o q em portuga- ai q veio a Arwen , o Carregando no seu cavalo... nem notei essa cena, so depois de analisar o filme q notei!!!! ate ai o Filme me eu uam supresa incrivel, mantendo a alma do livro na perfeicao, ate senti uma sensacao diferente com esse filme!! nao era a mesma q sentia em outros filmes! a traducao tava perfeita, os nomes iguais ao livro!Depois mostranto a imagem no exterior de Rivendel, cacilda, nunca babei tanto assim!Frodo se curou Elrond contando a hisotira do um anel, a briga de todos, e a desicao do Frodo em destruir o Anel...

Saindo pularam uma parte, ate achei correto deles terem feito isso, realmente o Peter acetou nas areas em q deiva cortar paraceu os passaros, certinho, mas na hora de enviar a mens para Saruman, o agulo da camero ficou SURPRENDENTE!!! fizeram um voo por dentro da mina, os Orcos trabalhando... ficou perfeito! a area que pularam foi a luta contra os lobos...
depois frodo teve q decidir se ia por Moria, no meio da neve e depois da avalanche
Entrando em moria tiveram q despedir do Bill, realmente mostrou uma real emocao...

teve a batalha do msontro no lago, Aragorn falando pra nao pertubalo hehehehe...
tbm mostraram Gollum so os olhos com as maos, quando tiveram q escolher a porta, ficou como se fosse real!
Entrando em moria, a Mina ficou PERFEITA!!!! mostrando em quase todos os angulos...

depois quando chegaram e vi akels pilastras, cacilda... meu deus, ate agora me arrepio so de vela!, depois q Pippin derrubou o balde mostrou a mina interia, onde caia o q derrubou...Gimli, chorando pela morte, e Gandalf lendo o relato de Balin...

Ai ficou incrivel(cena ja vista) a batalha perfeita... depois q o Troll acertou Frodo, mostrou um real desespero de todos do Grupo, e todos ali nmo cienm bateram palmas pelo combate!! ate alguns de pe!!...e outrs gritaram, de susto na hora qu bateram no frodo... eu ate qwuase cai, foi um arrepio total!! ai correram para a ponte de Karadh-dur, estreita como imaginei(fotos vistas)-depois que pularam um buraco da escada, e mostranto a pontaria de Legolas. O Balrog... bem ficou igual como imaginei!! ficou perfeito, ate pensei que fosse real!!! quase todos deram um pulo pra tras quando viram, akilo eh a cena mais surpreendente foi na hora em que Gandalf luta contra o Balrog... mostrando o escudo dele... aaiii... me gamei so de velo... a queda de Gandalf, foi incrivel... ate uma mulher ao meu lado comecou a chorar... e uns caras rindo de um outro q choru tbm...
na saida mostraram que o grupo estava cabado, Frodo chocado, e ai que comecou um pouco masi da choradeira

Se dirigiram a Lohtlorien, nossa... ficou incrivel...ate me arrepiei..

Galadriel falando, entrando na cabeca de boromir... aaahhh... perfeito... depois quando foram descancar, mostrou o real desespero de Boromir com o seu povo, e Aragorn tentando ajuda-lo... Depois quando todos dormiram, Veio Galadriel, e frodo a seguiu, para olhar no espelho!... mostrou o q aconteceria se nao pudesse destruir o anel...incirevle, depois de ter visto isso ofereceu a Galadriel o anel, ela realmente se viu tentada com ele...ate ai ficou todos na espectativa,ate eu, me assutei com ela!

Nao incluiram a cena em que dao os presentes, mas mostrou so memorias disso... as capas ficaram iguais...
Depois o zoom em cima dos Reis de pedra, a imagem passando em cima do rio(imagem no trailer, no segundo onde contema musica mystic dreams) todos ficaram surepeendidos...

Depois da criacao de saruman, Uruk, corria na selva, e todos perceberam....

Eles pararam o Barco e foram descansar, ai q Frodo saiu e boromir foi junto, foiu um montento de grande suspense... todos ficaram prewsos na cadeira! ate eu...Ai Frodo colocou o Anel e fugiu... subiu em ciam de umas ruinas e viu o olho de Sauron... iihhh... cara, me arrepiei! Aragorn foi e achou frodo caido... Frodo falou pra ele se dava o anel, Aragorne ficou meio tentando, mas nao pegou ele... realmente todos esperavam q iria fazer isso, ate frodo tirou a sua espada Foi incrivel, todos estavam ali na calma, quando chegou o exercito de orcs, em cima deles... Frodo correu aragorn continuou lutando ai veio Legolas e Gimli todos presos na cadeira.Pippin e Merry atrairam a atencao para q Frodo fugise, ai veio Boromir, lutou muito bem... cortou a cabeca de uns rocs, amputou alguns... ai foi q recebeu a primeira flechada, e chamou no corno dele... continuou lutando, recebeu flechadas desse Uruk... e todos presos na caderia!
Uns caras aplaudiram mesmo a batalha uma mulher atras da minha mae, agarrou nos cabelos, chutava a cadeira de susto... depois q Boromir estava no chao, Aragorn chegou e lutou contra Uruk... cacilda ficou perfeito, ate q cortou a cabeca dele, tbm aplaudiram!!! ai depois todos chegaram e viu Boromir ali no chao falando q tentou o anel, queria tirar de frodo, nessa parte final, comecou a chorar tbm as mesmas pessoas... no final mostrou eles decidindo q iriam cacar os Orcs... Frodo e Sam, em ciam de uma montanha vendo akela paisagem perfeita, q ate eu me surpreendi... [/b][/b]

------------------(aaahh nao consigo tirar o negrito daki, isso q ta em baixo vcs podem ler, so q o italico eh por usa propria conta)

Bem nem tanto foi como um Review eu contei o filme... mas o q podia fazer? se eu fosse falar algumas partes ninguem entenderia o pq se eu nao explicasse a cena...
Tentei mostrar em max. de detalhes o que senti no cinema, ainda nnao queria contar umas outras parte pq nao quero estragar o prazer de quem ira ler isso... tentei fazer o max. mas provavelmente akeles q nao querem o que esta la em cima irei a polstar as cenas do livro em q Pter nao incluiu no filme ou modificou
--------
* Os presentes de bilbo
* Tom Bombadil
* Como conseguiram o cavalo Bill
* a Arwen
* A luta contra os lobos
* A separacao dos presentes de Galadriel


espero q tenham gostado do Review, e se os Webmasters da Valinor quiserem colocar na pagina , pode por...


Nota final: 10/10
Comentario final: O que posso dizer? foi o melhor filme q vi em toda a minha vida, vcs devem ver no minimo umas 3 vezes!!!



-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei


Edited by - [Aragorn] on 22 December 2001 15:24:47
 
quote:
10? Eu achei 9,5...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


pq?


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
deus q me livre
nem to doido de ler isso tudo
por mim eu naum saberia de nada do filme
pq qto mais merda eu leio
eh menos surpresa

eu invejo um amigo meu q xegou pra mim
e disse
"cara, vc sabe qual eh o papel da liv tyler no filmë?"
eu queria tah q nem ele

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
9,5 pq tem todos aqueles probleminhas ... sabe? aqueles trequinhos...

Alem do mais, eles colocam a historia dos Orcs vindo dos Elfos como certeza, acho q isso foi uma corrupcao da historia...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
UP!!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
up up up upup!! Down..
nem precisa subir, cara..
todos que se interessarem vão ler..
hehehe.. vc disse que as areas em negrito eram sobre o filme..
então não lí quase nada..
a maioria era em "branquito"..

O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
"ai veio Boromir (..), e chamou no corno dele"

HAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHA !!!
Cara, vc foi demais nessa!!! HAHAAHAHAHAH
eu ri muito!!
Olha, valeu pelo review! O mais legal foi q vc contou as reacoes das pessoas no cinema! Muito legal mesmo, vc é um sortudo por ter visto o filme antes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
"ai veio Boromir (..), e chamou no corno dele"

HAHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHA !!!
Cara, vc foi demais nessa!!! HAHAAHAHAHAH
eu ri muito!!
Olha, valeu pelo review! O mais legal foi q vc contou as reacoes das pessoas no cinema! Muito legal mesmo, vc é um sortudo por ter visto o filme antes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


foi a palavra mais curta q deu na minha cabeca, ate ri na hora... ja tava com dor nas maos de tanto escrever!!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Cara, legal o review, sem lero-lero, bem direto!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
[Aragorn], vc gostou da Galadriel?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


gostei , trabalho bem ... so num acvhei muito legal(mas ta muito bom) a voz dela quando ficou tentada pelo Um anel..

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Seu review foi d+!
Acho q vc foi o unico ateh agora q ficou prestando atenção as reacoes da plateia.
Eu naum ia nem querer saber! Soh ia querer ver o filme!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Muito bom o seu review cara, O que achei mais legal como disseram já, foi as reações do pessoal. hehehe. Muito show mesmo

Sir_Mordred

We are the power inside, We bring to fantasy, We are the kingdom of light and dreams, gnosis and life, Avantasia.
 
Acho q essa trilogia vai com certeza humilhar a minha favorita... Guerra nas Estrelas!!! SdA é perfeito!!!
 
acabo de ver o SDA pela 2 vez... uhehueuhe

so tinha umas pestes de umas mulheres ao lado, q queriam saber mais... daahh...
mas escutei elas e outros falando " nao vejo a hora fde ver o segundo filme..." " hue?acabo?? tao..." "quando sera q vai passar o segundo filme?""nossa... nao esperava que esse filme fosse melhor do que..."

os "..." foram as partes que nao consegui pegar....


agora o grityo dos Nazgul continua assutando todos, huehuehuehue quando o cavalo, logo no inicio pula em cima deles todos gritaram feito doido... foi tao agudo quanto o grito dos espectros...
igualmente quando frodo recebe o ferimento, e algumas mortes... realmente quase todos do cinema ficaram chocados!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
quote:
9,5 pq tem todos aqueles probleminhas ... sabe? aqueles trequinhos...

Alem do mais, eles colocam a historia dos Orcs vindo dos Elfos como certeza, acho q isso foi uma corrupcao da historia...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


Corrupção da história?

(Insert Signature Here)
 
quote:
quote:
9,5 pq tem todos aqueles probleminhas ... sabe? aqueles trequinhos...

Alem do mais, eles colocam a historia dos Orcs vindo dos Elfos como certeza, acho q isso foi uma corrupcao da historia...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


mas mesmo assim fico muito bom!!

Corrupção da história?

(Insert Signature Here)


-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
up pelo meu tempo e esfroco... tbm por jogar na cara de vcs q vi o filme
PS: akeles q estao falando q tem pedaco das duas torres, o dizer isso a luta com o corno e boromir morrendo ,o frodo saido e o zoom nas montanhas e les descendo so um pedacinho ai acaba, e o Trio so dando uma corridinha no meio do bosque eh so isso...

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei


Edited by - [Aragorn] on 28 December 2001 23:22:22
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo