1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Review da Palestra de Ronald Kyrmse na Bienal do Livro

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Aiwendil- Qüeen of Arda, 19 Abr 2004.

  1. Quem é fã das obras de Tolkien e foi à 18ª Bienal Internacional do Livro, com certeza assistiu a Palestra sobre “A Linguistica e Geografia da Terra-Média” dada por Ronald, muito boa por sinal.
    Com mais ou menos umas 100 pessoas na platéia no auditório 3, passou do tempo que estava programado pois como ele mesmo disse: “Se fosse para falar sobre tudo, ficaríamos por horas...”. E acho que não só horas, mas dias...pois mesmo falando de assuntos mais complexos como a linguistica, ele tornava interessante interagindo os personagens, alguma coisa do filme, mas principalmente dos livros.
    Uma das coisas mais interessantes foi a vista panorâmica feita de Minas Tirith, a vista “via satélite”, vista por dentro, de tudo quanto é jeito! Tudo incluído no Atlas da Terra-Média ao qual deu um coceirinha na mão pra comprar... :P
    Além de Minas Tirith, ele comentou sobre o mapa detalhado do Bolsão na Vila dos Hobbits.
    Realmente, estávamos num mundo paralelo ou num segundo mundo como ele mesmo disse. E ainda concordando que realmente parece que tudo o que lemos e assistimos já aconteceu em um passado remoto.
    Mas, parabéns à ele, pois finalmente vimos uma palestra que não deu um pingo de sono!!! (risos) :lol:
     
  2. *¤Lothíriel¤*

    *¤Lothíriel¤* Usuário

    como eu queria ter ido!!!! mas era mto mto mto longe :osigh: :cry:
     
  3. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Sem chance dele vir na Bienal quando ela vier para o Rio né ?? :(
    Paulistas Sotudos !!! :x
     
  4. Linda Sacola

    Linda Sacola Usuário

    Q inveja!! :tsc:
    Mas... tudo bem, quem sabe um dia... :roll: Qdo eu pude ir numa palestra dele no EIRPG de 2002 quem acabou não aparecendo foi ele. E agora perdi a oportunidade. Mas eu vi a palestra do Deriel de tengwar. :grinlove:

    Dificil achar palestrantes tão bons para não fazermos dormir durante a palestra, mas outra palestra muito legal, interessante e que deixou a plateia bem animada foi a do Reinaldo no nacional de Setembro no ano passado. Acho q nunca cheguei a parabeniza-lo. Mas foi ótima mesmo. Coisas q eu apredi sobre quenya lá eu nunca mais esqueci. :mrgreen:
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    palestra do Kyrmse

    Eu não vi apalestra, mas acho (segundo alguns que disseram) que não foi enjoativa. Sabem por q ? Por que a palavra-chave-assunto da palestra é a coisa que a gente mais gosta: Tolkien!

    Quando vamos a uma palestra que não é bem assunto interesse nosso, nós não gostamos... Mas essa palestra do Kyrmse não foi enjoativa por que é muito interessante pra nós, é isso....

    OBS: Quantos anos Ronald Kyrmse tem ?
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu não pude ir :osigh: Nem em Sampa eu moro... Mas ouvi falar muita coisa boa sobre a palestra e agora a Valinor vem me confirmar que foi mesmo muito boa. O que me consola é que logo vou poder comprar o Atlas (vai demorar um pouco ainda, mas eu vou comprar :wink: ).
     

Compartilhar