• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reverter o processo dos orcs

Creio na impossibilidade... A essência dos orcs foi totalmente corrompida. Tem até aquele trecho onde Frodo explica para Sam que a natureza deles é essa mesma, sempre tendendo ao conflito. Textos sobre os orcs também afirmam que é da natureza daquela raça a beligerância...

Acho que não tinha jeito, e, esse "não ter jeito estão arruinados mesmo" é o que gerava tanto ódio nos orcs, ainda mais contra Melkor e Sauron, causadores de sua ruína.

gr
 
Acho que se fosse levado um filhote Orc para uma cidade élfica, la ele poderia ser ensinado sim, aprender a arte, a música e tudo mais, embora não perdesse totalmente sua característica brutal, pois está em sua essência. Seria um Orc "meio bonzinho", daqueles que se quer uma coisa e você não dá para ele, ele mostra sua parte má!!
E creio que qualquer encontro com um Orc, ele voltaria facilmente a ser maléfico, voltando-se até mesmo contra o Elfo que o criou!!

Poderia viver em meio aos Elfos ou outras criaturas, mas sem ser contrariado ou entrar em contato com outro de sua espécie!
 
Primeiro, é preciso colocar o ponto de que a origem dos Orcs como sendo Elfos corrompidos por Melkor não apenas não é certa, como é pouco provável. Se não é certa, é unicamente por que Tolkien nunca deu uma palavra definitiva sobre o assunto.

Parece-me mais plausível que eles tenham sido criados durante a própria Música dos Ainur, quando Melkor ainda possuía sua capacidade de subcriação, que ele perdeu após a música. Contudo, não sendo filhos de Eru, eles não possuíam fëa.

Outra possibilidade é que eles tenham se originado através de sucessivas corrupções de outras criaturas existentes em Arda, que após várias gerações se cruzando deram origem aos Orcs.

Dito isto, acredito que os Orcs não poderiam ser "remediados", pois eles não possuíam de fato uma "forma original" à qual pudessem retornar. Eles nasceram para o mal, e essa é a única línguagem que eles entendem. O fato de um Orc ser criado entre Elfos, longe da violência, provavelmente só adiaria o "despertar" dele para o mal, que Melkor, seu criador, implantou em Arda, e que mais cedo ou mais tarde iria chamar a criatura.


Para mais informações a respeito da origem dos Orcs, dêem uma espiada aqui: http://www.valinor.com.br/tag/origem-dos-orcs/
 
Muito interessante a proposta do tópico, mas também acho não seria possível fazer um Orc ser mais "élfico", pois como já foi dito eles são produto de várias experiências nefastas, então eles não tem sequer uma origem definida. Só mesmo Eru pra dar um jeito nisso creio eu:yep:
 
não creio nisso...
primeiro pq tudo o que teve a mão de melkor, desde o princípio, não teve propósito algum que não ser aperfeiçoado para o mal, e somente o mal.
tanto que não sobraram orcs após a derrota de sauron: tudo que foi feito à imagem e semelhança dos propósitos de melkor foram extintos juntamente com a derrota de sauron.

portanto a minha opinião é que um filhotinho orc nunca cresceria um orc bom... a natureza dele é muito diferente da de um elfo, de um anão, de um homem, de um hobbit, que são seres abençoados pelos valar.

Sindar, a "bênçao dos Valar" não podeira alterar o espírito de um ser, então não pode se a razão.

A propósito. Que destino é dado às almas dos orcs quando eles morrem? São uma raça condenada à danação eterna?

Nao se sabe nem se possuem alma...

Primeiro, é preciso colocar o ponto de que a origem dos Orcs como sendo Elfos corrompidos por Melkor não apenas não é certa, como é pouco provável. Se não é certa, é unicamente por que Tolkien nunca deu uma palavra definitiva sobre o assunto.

Parece-me mais plausível que eles tenham sido criados durante a própria Música dos Ainur, quando Melkor ainda possuía sua capacidade de subcriação, que ele perdeu após a música. Contudo, não sendo filhos de Eru, eles não possuíam fëa.

Outra possibilidade é que eles tenham se originado através de sucessivas corrupções de outras criaturas existentes em Arda, que após várias gerações se cruzando deram origem aos Orcs.

Dito isto, acredito que os Orcs não poderiam ser "remediados", pois eles não possuíam de fato uma "forma original" à qual pudessem retornar. Eles nasceram para o mal, e essa é a única línguagem que eles entendem. O fato de um Orc ser criado entre Elfos, longe da violência, provavelmente só adiaria o "despertar" dele para o mal, que Melkor, seu criador, implantou em Arda, e que mais cedo ou mais tarde iria chamar a criatura.


Para mais informações a respeito da origem dos Orcs, dêem uma espiada aqui: http://www.valinor.com.br/tag/origem-dos-orcs/

Eu imagino que um Orc criado por Elfos acabaria por ser uma criatura em eterno conflito. Ele lutaria contra impulsos de raiva recorrentes, pensamentos assassinos, tudo com a ajuda de um elfo psicólogo experiente!:hahanao: Sério.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo