• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Revelação da Copa

Bom, eu acho que tá vindo aí uma nova geração que pode não chegar aos pés das anteriores mas pode conquistar muito mais respeito doq a Alemanha dos ultimos anos.

Agora o Kurany é muito ruim. Isso é. Grosso, perde muito a bola. acho que há chance dele nem ser titular mas isso a gente vê.

O Ballack é craque sim e pode ser o maestro do time que com um conjunto pode ingrenar.

To pondo fé no Klismann que fez algo muito correto na minha opinião embora polemico q foi tirar a seleção da alemanha pra treinar. Os alemães treinarão na Itália e assim tira um pouco da sensação de pressão da torcida em cima do time.
 
Agora lembrei de uma Copa que foi talvez a mais pobre em revelações. A de 90 me lembro que a maior revelação foi o italiano Toto Schilacci que jogou alguma coisa só naquela copa. Depois teve uma carreira fraca e apagada.

E pensar que o Roberto Baggio foi deixado no banco de reservas. Ele podia ter sido a grande revelação.

Aquela copa foi uma das mais fracas em nivel técnico que o Rogê Milla de Camarôes conseguiu ser listado entre as 3 maiores revelações mesmo aos 38 anos.
 
Po, o Milla jogou muito. E o Baggio não foi reserva não. Pelo menos não na maioria dos jogos. Lembro que o Baggio ainda salvou a Itália. Fez um golaço driblando meio time contra a Tchecoslováquia eu acho.

E Totó Schilatti foi revelação mesmo pq ele era reserva e pouco conhecido mas aí ele entrou no meio da competição e terminou como artilheiro.
 
O Milla arrebentou naquela copa porque o técnico de Camarões soube armar muito bem um esquema em função dele, já sabendo que aos 38 anos velocidade não era mais o forte dele.

Na verdade ele já tinha jogado a Copa de 82, quando Camarões empatou 3 jogos seguidos e por pouco eliminou a Italia, mas a Copa de 90 tava tão carente que a grande midia considerou ele revelado mesmo em 90. Não fosse por isso ele poderia ter tido contratos melhores antes dos 30 anos e feito uma carreira na Europa tão brilhante quanto a do George Weah.
 
Po, mas revelação seria o q?

Pq se for um jovem craque, eu voto no Messi da Argentina. Agora se for um cara mais ou menos que vai se destacar eu voto no Iniesta e no Xavi, ambos da Espanha.
 
Última edição:
Revelação seria aquele mais ou menos desconhecido, chega na Copa e todo mundo baba!

Como o Diouf/Ahn/Sas em 2002.

Ja Iniesta/Xavi e Messi ja são consagrados, não entrariam como Revelação.

Assim como o Robinho também não entraria, afinal, ja joga em time top-5 mundial, ta longe de ser "revelação" hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo