• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Revelação da Copa

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Por isso q eu disse q o unico brasileiro com esse potencial seria o Cicinho.....Pq eu axo q o Real deve ter desistido de levá-lo depois da saída do Luxa, neh naum?

Não, o Cicinho já foi pra lá. Já até se apresentou.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Pode até ser o Tevez tb.....Ou o Mascherano.....

Até poderiam. Mas se tudo der certo a Argentina cai fora na 1ª fase após perder pra Costa do Marfim, com dois gols do principal atacante, que é óbvio que eu não sei o nome (que por sinal, esse cara vai ser a revelação da Copa
icon_lol_2.gif
)

Mas revelação mesmo só se for um cara de uma equipe média. Acho dificil surgir um desconhecido em uma seleção grande e se destacar.

Agora, eu concordo com o FÚRIA. O Rooney pode ser a grande afirmação.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Até poderiam. Mas se tudo der certo a Argentina cai fora na 1ª fase após perder pra Costa do Marfim, com dois gols do principal atacante, que é óbvio que eu não sei o nome (que por sinal, esse cara vai ser a revelação da Copa
icon_lol_2.gif
)

Drogba.
 
Varatar disse:
Esse termo definitivamente não se encaixa bem para competições de 4 em 4 anos.
Revelação é pra campeonatos regionais ou nacionais, e não pra esse tipo de competição.
Mas dá sim.....
Ou o Kleberson naum foi uma revelação em 2002? Naum deu continuidade, mas foi uma put* surpresa pra todo mundo.....

E tem as seleções consideradas de medianas para fracas.....
Com bons jogadores jogando em competições nacionais e q o mundo inteiro nunca tinha ouvido falar.....
Como foi com grande parte das seleções africanas q surpreenderam nas copas passadas, 1 ou 2 jogadores da Coréia.....

Fica cada vez mais dificil terem essas surpresas REALMENTE surpresas na Copa, já q qlq bom time de hj em dia tem olheiros em qlq canto do mundo.....
Mas nunca se sabe.....



Strider disse:
E ele tá longe de ser revelação.....
Já é mais q realidade no Chelsea.....
 
Hoje em dia realmente é muito difícil surgir alguma revelação de algum país de tradição. O máximo que pode acontecer é alguem se machucar e o reserva se destacar, como o Kleberson em 2002, ou mesmo o Owen em 98 (nem sei se ele entrou por causa de contusão, mas ele começou como reserva).

Mais provável que saia de algum país africano (tipo o Diouf em 2002) ou de algum país europeu sem tradição que eventualmente vá bem na copa, como o Hasan Sas em 2002.
 
O que não pra aturar é ver um outro Bierhoff que aos 28 anos de idade foi revelação em 98, ou o mesmo um Klose em 2002.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
ou o mesmo um Klose em 2002.
Não o vejo tanto assim como revelação. Ele jogou no nível dos outros jogadores da Alemanha, talvez se destacou um pouco na Copa porque a Alemanha chegou na final.
 
Na verdade ele se destacou porque fez 3 ou 4 gols de cabeça contra a Arábia Sáudita na primeira fase. Mas não fez nada além daquilo. Pra falar a verdade, até o Bobô faria gols naquele time :lol:
 
Fingolfin disse:
Milan Baros... não é revelação no futebol mas pra copa poderá ser.
O Baros é muito bom, blz. fez uma Eurocopa acima da média ...
Mas não acho ele grande jogador ... longe, longe, longe disso. Muita gente boa diz qwue ele é craque. Mas craque não joga com os olhos na bola ....
 
A revelação vai sair das Seleções dos EUA ou da Australia. Escrevam ai.

São duas seleções muito boas, que jogam um futebol rapido e objetivo, alem de terem uma grande força fisica.
 
Com rápido e objetivo sobre a Austrália vc kiz dizer na verdade desleal e porradeira, neh naum?

Ah, não pode levar como base aquele jogo contra o Uruguai...uma vez que tenta jogar um futebol limpo e tecnico contra Uruguai pra ver o que te espera hueheuhe
 
Olifante disse:
Ah, não pode levar como base aquele jogo contra o Uruguai...uma vez que tenta jogar um futebol limpo e tecnico contra Uruguai pra ver o que te espera hueheuhe
Mas foi o único jogo contra alguma seleção decente e valendo alguma coisa q a Austrália fez em um BOM tempo.....(naum dá pra levar a sério qlq jogo q ela faça contra Borneo ou similares, neh?).....

E se ela já foi assim contra uma seleção (como time) q era mediana, nem kero imaginar quantas pernas eles vão tentar kebrar contra o Brasil ainda mais numa Copa.....
 
Geralmente, qto mais um time apanha, mais ele bate...

Mas nas Copas das Confederações que a Australia participou ela sempre fez um futebol bom e não desandou pra violencia. Mas agora nessa Copa que ela vai ter um teste de fogo.

E vai jogar com 3 times bons pra ver isso. Japão que não bate em ninguem, mas é rapido e joga bem. Croacia que tem experiencia e time bem formado, e Brasil...que é Brasil, que a Australia adora aprontar das suas.
 
lord_guardian disse:
Não o vejo tanto assim como revelação. Ele jogou no nível dos outros jogadores da Alemanha, talvez se destacou um pouco na Copa porque a Alemanha chegou na final.

O ruim foi ter visto a maior parte da midia elegendo o Klose como revelação, além de um turco e um coreano, dois jogadores que não vieram de paises com tradição de revelar bons jogadores.

No caso da Alemanha e pensar que a ultima boa revelação é justamente o Klismann atual técnico deles, dá até pena do futebol alemão.
 
Não acho que o futebol alemão seja a ponto de ter pena. O Shwensteiger (ou como quer qse escreva isso) é muito bom. O Kuranyi tmb, apesar de não ser alemão. Eles possuem uma geração de razoável a boa, porque não? Se o pessoal tropeçar, eles chegam à final e levam a Copa de novo, como em 74, ainda que não sejam favoritos.
 
Olifante disse:
Geralmente, qto mais um time apanha, mais ele bate...

Mas nas Copas das Confederações que a Australia participou ela sempre fez um futebol bom e não desandou pra violencia. Mas agora nessa Copa que ela vai ter um teste de fogo.

E vai jogar com 3 times bons pra ver isso. Japão que não bate em ninguem, mas é rapido e joga bem. Croacia que tem experiencia e time bem formado, e Brasil...que é Brasil, que a Australia adora aprontar das suas.
Aí q tá, eu num lembro do Uruguai batendo nesse jogo.....
A fama deles é mais q óbvia e justificada, mas os australianos naum estavam revidando nada.....Tavam batendo pq é a unica coisa q eles sabem fazer bem em um jogo com bola, vide rugbi.....

Mas é verdade, nas Copas das Confederações eles até q fizeram bons jogos.....Mas Copa das Confederações tb num vale nada, neh.....
Eles mesmos já xegaram até uma final nesse torneio.....



Varatar disse:
Não acho que o futebol alemão seja a ponto de ter pena. O Shwensteiger (ou como quer qse escreva isso) é muito bom. O Kuranyi tmb, apesar de não ser alemão. Eles possuem uma geração de razoável a boa, porque não? Se o pessoal tropeçar, eles chegam à final e levam a Copa de novo, como em 74, ainda que não sejam favoritos.
Kuranyi é triste.....
Se ele naum fosse naturalizado e ainda pudesse jogar pelo Brasil, ele naum seria nem a 5ª opção (vamos contando: Ronaldo, Adriano, Fred, Robinho, Luis Fabiano, Ricardo Oliveira, etc).....E isso é triste sendo q ele é titular da antes grandiosa Alemanha q até hj ainda tem o maior artilheiro de todas as copas.....
Sem contar q o votado como melhor zagueiro por lá foi um brasileiro (Bordon) e o Lucio ficou em 3º, axo.....E o melhor jogador da ultima temporada foi o marcelinho paraíba, xutando a bunda do Ballack.....
Pra falar a verdade, dessa seleção alemã só tem 3 jogadores q me agradam (naum encantam): Kahn (q nem mais é titular absoluto), Deisler e o Ballack.....O resto é resto MESMO.....
 
Acompanho as copas desde 82 e só vi grandes jogadores defender essa gloriosa camisa alemã. Os de hoje nem servem pra engraxar a chuteira dos do passado.

Não fosse o fato da Alemanha ter pego um grupo fácil, ter uma camisa de tradição e jogarem em casa, o desespero por um bom resultado seria tão grande que o Klismann não resistiria ficar ali no banco e até pediria pra jogar.
 
Última edição:
Kuranyi é triste.....
Se ele naum fosse naturalizado...

Ele não é naturalizado, ele é alemão...
Ele é filho de alemão, só nasceu no Brasil, na Europa quem é filho de um europeu tem a nacionalidade reconhecida, naturalizado é o Asamoah na Polônia, Klose e Kuraniy apesar de terem nascido fora da Alemanha são alemães.

Mas realmente, é triste ver a Alemanha tão fraca, só são considerados grandes favoritos porque jogam em casa, mas é um time de chegada e se embalar e o Ballack estiver inspirado podem ser campeões...
 
Estou com o Fúria (sem contar o fato de torcermos pro mesmo time!! ehhehehehh): A Alemanha teve times muito bons mesmo!! Klinsmann, Matthaus, Moller, e cia bela tinham técnica acima da média!! Por falar nisso os anos 80 tiveram grandes seleções: Brasil, Holanda, Alemanha e Argentina tinham 3 ou mais jogadores que mereciam mesmo ser chamados de CRAQUES e o resto de BONS. ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo