• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

REUNI - Prog. de Apoio a Planos de Reestrut. e Expansão das Universidades Federais

Voce e contra ou a favor da implantacao do REUNI

  • Sim

    Votos: 10 52,6%
  • Nao

    Votos: 4 21,1%
  • Sem opiniao

    Votos: 1 5,3%
  • Esse povo nem sabe do que tá reclamando

    Votos: 4 21,1%

  • Total de votantes
    19
Re: REUNI - Prog. de Apoio a Planos de Reestrut. e Expansão das Universidades Federai

De acordo. Mas aí sua teoria cai na contradição. Os alunos que invadem a reitoria, são os mesmos que votam no reitor. Falo pela UFU. Os que não votam, não estão nem aí. Querem apenas o diploma e a Universidade que se vire e propicie isso. Não vão às assembléias estudantis, não procuram saber o que está acontecendo.

Você não pode dizer que um argumento está caindo em contradição citando um único caso, o da sua universidade. Até porque se um caso só sustenta um argumento, na UFPR tem um monte que invadiu e nunca participou de porcaria nenhuma.

Elring disse:
Só uma questão nesta lei ainda não está bem explícita, como será feita a entrada de mais alunos no Ensino Superior. Irão abolir os vestibulares e passarão a utilizar como parâmetros os resultados do ENEM? Se a resposta for sim, como ficarão as escolas públicas? Terão algum aporte financeiro para melhorarem a qualidade do Ensino Médio?

Não precisa de nenhuma reformulação envolvendo a abolição do vestibular, por exemplo. Aliás, eu duvido muito que eles acabem tão cedo com esse processo cretino. O que vai acontecer é simples: eles querem 18 alunos por professor? Aumentarão o número de vagas para chegar a essa média. Se hoje Letras Inglês tem 20 vagas, amanhã abrirá 30, ou algo que o valha.
 
Re: REUNI - Prog. de Apoio a Planos de Reestrut. e Expansão das Universidades Federai

Só uma questão nesta lei ainda não está bem explícita, como será feita a entrada de mais alunos no Ensino Superior. Irão abolir os vestibulares e passarão a utilizar como parâmetros os resultados do ENEM? Se a resposta for sim, como ficarão as escolas públicas? Terão algum aporte financeiro para melhorarem a qualidade do Ensino Médio?

Não adianta melhorar as Universidades para comportar mais alunos se os mesmos ingressarão em desvantagem e com conhecimento defazado em relação àqueles que estudaram em escolas particulares. Nada contra quem estuda nelas, mas na comparação, as matérias extra-curriculares e complementares inexistem nas escolas públicas.

Aumento de vagas no próprio vestibular, além da criação de cursos noturnos.

Nada de resultados do ENEM e etcteras.

Btw, esse assunto me irritou um pouco hoje, época de eleição do DCE na UFRGS e o índice de baboseira transmitido via visitas inoportunas em aulas e panfletos é alto. Haja saco. :blah:
 
Re: REUNI - Prog. de Apoio a Planos de Reestrut. e Expansão das Universidades Federai

Então talvez o primeiro passo seja começar a mudar essa porcentagem por aí. Quanto a "ser possível mobilizar tantos estudantes", só prova meu ponto de vista de que a maioria dos estudantes é tão imbecil ao ponto de não perceber que a escolha do reitor influencia diretamente na vida acadêmica deles, sorry.

É no mínimo estranho reclamar que a qualidade de ensino oferecida pela universidade é um lixo se o estudante não faz o mínimo como membro da comunidade acadêmica (no caso, votar).

Concordo contigo, mas eu tenho a leve impressão de que não é do interesse dos reitores e candidatos à reitor mudar esta porcentagem para 33%/33%/33%, por mais que isto seja dito em campanha reitorial. E, corroborando teu ponto (mas não provando :) ), não tem estudantes engajados o suficiente para mudar isto.
 
Re: REUNI - Prog. de Apoio a Planos de Reestrut. e Expansão das Universidades Federai

Eu faço parte do centro acadêmico de engenharia de aqüicultura da UFSC e participo das reuniões do curso,
e pelo que nos foi passado a proposta do reuni é aumentar vagas e diminuir evasão, para isso não há regra de como cada universidade ira fazer.

No caso do cca/ufsc (centro de ciências agrárias ) da parte do curso de engenharia de aqüicultura principalmente onde eu estudo esse acréscimo de vagas será feito através de criação de um novo curso e estamos estudando a possibilidade do aumento de vagas no curso, alguns alunos a mais( 5 por semestre) nada q possa comprometer a qualidade do ensino da entidade .

Outra coisa é que esse acréscimo não tem q ser feito de uma só vez, tem q ser gradativo durante 5 anos, infelizmente o aumento da verba acompanha esse progresso.

Sim concordo q com esse aumento será preciso um bom investimento em infra-estrutura
E contratação de professores, e esse aumento na verba tem q ser usado nessas áreas e se isso for feito eu acredito q o REUNI( pelo menos no cca/ufsc) tem grandes chances de dar certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo