1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Retrospectiva Irmãos Marx

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sentinela, 19 Mar 2013.

  1. Sentinela

    Sentinela .............

    A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 19 a 31 de março, a mostra “Retrospectiva Irmãos Marx”, que exibirá 19 filmes estrelados pelos irmãos que influenciaram, e ainda influenciam, diversas vertentes artísticas. O projeto tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

    Na programação, com curadoria de Bárbara Kahane, destaque para filmes como “No hotel da fuzarca” (1929), de Robert Florey e Joseph Santley, primeiro filme estrelado pelos irmãos Marx, “Diabo a quatro” (1933), de Leo McCarey, considerado pela crítica como o melhor filme do quinteto de irmãos, e “Copacabana” (1947), de Alfred E. Green, que traz no elenco a cantora Carmen Miranda.

    Na quarta-feira (20), às 19h, será promovida uma aula máster, com Hernani Heffner, diretor de conservação da cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo, que vai debater a escolha dos mais emblemáticos quadros dos irmãos Marx e suas inúmeras possibilidades de interpretação, o significado das palavras, seus duplos sentidos, trocadilhos e referências a acontecimentos e ao comportamento de cada época.

    No sábado (30), o pesquisador de cinema Simplício Neto e o roteirista Haroldo Mourão participarão de palestra, com mediação da curadora, apresentando a obra e a influência dos filmes dos irmãos Marx até os dias atuais.

    Irmãos Marx:

    Nascidos em Nova Iorque, os irmãos Chico (Leonard Marx, 1887-1961), Harpo (Adolph Arthur Marx, 1888-1964), Groucho (Julius Henry Marx, 1890-1977), Gummo (Milton Marx, 1892-1977), e Zeppo (Herbert Marx, 1901-1979) divertiram o público no teatro, no cinema e na televisão. Nos anos 1920, eles se tornaram um dos grupos teatrais favoritos nos Estados Unidos, com seu senso de humor aguçado e talento para o improviso. Após alcançar o sucesso na Broadway, os irmãos migraram para os cinemas, quando Hollywood fez a passagem dos filmes mudos para os falados.

    Serviço

    Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

    Telefones: (21) 3980-3815

    Ingressos: R$ 4 (Inteira) e R$ 2 (Meia). Além dos casos previstos em lei, empregados e clientes Caixa pagam meia.

    Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h.

    Lotação: Cinema 1 – 78 lugares (mais 3 para cadeirantes) e Cinema 2 – 80 lugares (sendo 3 para cadeirantes)
     

Compartilhar