• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retorno do Rei tem 10 indicações no OFCS Awards 2003

Uglúk o Uruk-Hai

... o maioral.
OFCS: A premiação anual da Online Film Critics Society é um dos termômetros para o Oscar, pois conta com os votos de um grupo seleto de críticos de cinema e jornalistas da área que atuam na Internet.

Apesar de ter sido criada a pouco tempo, nos anos anteriores as indicações e premiações foram bem coerentes, e até chegaram a bater com as do Oscar.

Senhor do Anéis: O Retorno do Rei, garantiu 10 indicações para esse prêmio, entre elas as mais importantes: melhor filme, direção e ator coadjuvante, uma atenção para essa última em especial a qual temos duas indicações do Retorno do Rei: Sean Astin (Sam) e Andy Serkis (Sméagol/ Gollum).

As indicações:

Melhor Filme

Cidade de Deus
Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Encontros e Desencontros
Sobre Meninos e Lobos

Melhor Direção

Sofia Coppola, Encontros e Desencontros
Clint Eastwood, Sobre Meninos e Lobos
Alejandro González Iñárritu, 21 Gramas
Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Quentin Tarantino, Kill Bill: Volume 1

Melhor Ator Coadjuvante

Sean Astin, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Alec Baldwin, The Cooler
Tim Robbins, Sobre Meninos e Lobos
Peter Sarsgaard, Shattered Glass
Andy Serkis, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Roteiro Adaptado

Shari Springer Berman e Robert Pulcini, O Anti-herói Americano
Philippa Boyens, Peter Jackson e Fran Walsh, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Don Coscarelli, Bubba Ho-tep
Brian Helgeland, Sobre Meninos e Lobos
Billy Ray, Shattered Glass

Melhor Fotografia

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Kill Bill: Volume 1
Girl With a Pearl Earring
O Último Samurai
Migração Alada

Melhor Trilha Sonora Original

Piratas do Caribe
Encontros e Desencontros
Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
O Último Samurai

Melhores Efeitos Visuais

Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Master and Commander
Piratas do Caribe
X-Men 2

Melhor Direção de Arte

Abaixo o Amor
Girl with a Pearl Earring
Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Master and Commander

Melhor Figurino

Abaixo o Amor
Girl with a Pearl Earring
Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Piratas do Caribe

Melhor Som

Extermínio
Kill Bill: Volume 1
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Master and Commander
Piratas do Caribe
 
O Retorno do Rei está bem cotado para ser também um dos grandes destaques do Oscar 2004. Talvez desta vez ele possa ter o verdadeiro reconhecimento merecido pelos membros da academia. :P
 
Espero que não fiquem dando muita importância pro Oscar :obiggraz:

Aliás Cidade de Deus entrou pra melhor filme aí também, e quem viu sabe que é um grande filme e nem sequer entrou pra Estrangeiro no Oscar passado. Se indicarem pra outras categorias, é sinal de que querer se redimir e sinceramente eles que parem com essa mania de ficar premiando atrasado e tal. Eles sabem que esse é o último Senhor dos Anéis. Se tão com má vontade, paciência... o público que viu, tá gostando e acho que esse é o maior prêmio que o filme e quem o fez pode receber.
 
Que a Justiça seja feita!
Espero que o RDT ganha a maioria das indicações

RDT ? :eek: :lol:

bom, eu concordo com o Tisf, se o filme ganhar muitos prêmios, bom, muito bom, porque o filme realmente merece (apesar de que dos 5 indicados a Melhor Filme eu só assisti o RdR). mas se não ganhar tmb eu não vou achar que é o fim do mundo. eu gostei, e pra mim isso tá bom.
 
Amm...eu acho que RdR merece a maioria do prêmios. Vou fica na torcida de bandeirinha e tudo o mais. :lol: Mas como a Academia é um pé no saco (me desculpem), acho que não leva a maioria. :| Mas pelo que eu pude ver nas salas de cinema, o público não saiu arrependido pelas 3h e 21min. :obiggraz:

_______
"I know your face...Éowyn."
 
eies... já foi um prêmio pra mim assitir o filme. está de PARABÉNS, mas eh claro, estarei torcendo pelo melhor... merece boas das indicações.
 
de boa...tomara q sda ganhe varias coisas pq merece viu...
esse eh o ultimo, pra se redimir com os outros dois e pq esse eh o melhor dos tres...
como disseram naum sei se sda leva muita coisa pq o pessoal da academia eh um peh no saco...
apesar do oscar ser uma premiacao enorme eu prefiro aquelas q quem escolhe eh o publico...axo q nessas horas somos os melhores criticos...
ps: uiaa...um nacionallll :D
ahh sobre meninos e lobos eh bom tb
 
Eh impressao minha ou se esqueceram mesmo de Matrix e seus efeitos especiais? 8O

Se esqueceram... esse premio jah eh nosso, de novo
 
Cara, eu tava dando uma olhada nas noticias antigas e achei esta. Dei uma lida nos comentarios e fiquei rindo sozinho agora q tudo passou :D Por fim RdR ganhou muito mais no Oscar, mas eu ainda to triste pelo Cidade de Deus :osigh:

Eh impressao minha ou se esqueceram mesmo de Matrix e seus efeitos especiais?

Se esqueceram... esse premio jah eh nosso, de novo

É mesmo, só agora, apos um mes que o Oscar foi ao ar, que me lembrei de Matrix. O que houve com ele??? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo