1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Retorno do Rei tem 10 indicações no OFCS Awards 2003

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Uglúk o Uruk-Hai, 30 Dez 2003.

1. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

OFCS: A premiação anual da Online Film Critics Society é um dos termômetros para o Oscar, pois conta com os votos de um grupo seleto de críticos de cinema e jornalistas da área que atuam na Internet.

Apesar de ter sido criada a pouco tempo, nos anos anteriores as indicações e premiações foram bem coerentes, e até chegaram a bater com as do Oscar.

Senhor do Anéis: O Retorno do Rei, garantiu 10 indicações para esse prêmio, entre elas as mais importantes: melhor filme, direção e ator coadjuvante, uma atenção para essa última em especial a qual temos duas indicações do Retorno do Rei: Sean Astin (Sam) e Andy Serkis (Sméagol/ Gollum).

As indicações:

Melhor Filme

Cidade de Deus
    Kill Bill: Volume 1
    O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
    Encontros e Desencontros
    Sobre Meninos e Lobos

Melhor Direção

Sofia Coppola, Encontros e Desencontros
    Clint Eastwood, Sobre Meninos e Lobos
    Alejandro González Iñárritu, 21 Gramas
    Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
    Quentin Tarantino, Kill Bill: Volume 1

Melhor Ator Coadjuvante

Sean Astin, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
    Alec Baldwin, The Cooler
    Tim Robbins, Sobre Meninos e Lobos
    Peter Sarsgaard, Shattered Glass
    Andy Serkis, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Melhor Roteiro Adaptado

Shari Springer Berman e Robert Pulcini, O Anti-herói Americano
    Philippa Boyens, Peter Jackson e Fran Walsh, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
    Don Coscarelli, Bubba Ho-tep
    Brian Helgeland, Sobre Meninos e Lobos
    Billy Ray, Shattered Glass

Melhor Fotografia

Girl With a Pearl Earring
    O Último Samurai
    Migração Alada

Melhor Trilha Sonora Original

Piratas do Caribe
    Encontros e Desencontros
    O Último Samurai

Melhores Efeitos Visuais

Master and Commander
    Piratas do Caribe
    X-Men 2

Melhor Direção de Arte

Abaixo o Amor
    Girl with a Pearl Earring
    Master and Commander

Melhor Figurino

Abaixo o Amor
    Girl with a Pearl Earring
    Piratas do Caribe

Melhor Som

Extermínio
    Master and Commander
    Piratas do Caribe

2. Psamatos

Psamatos Visitante

O Retorno do Rei está bem cotado para ser também um dos grandes destaques do Oscar 2004. Talvez desta vez ele possa ter o verdadeiro reconhecimento merecido pelos membros da academia. :P

3. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Espero que dessa vez o Oscar faça justiça ao filme !

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Espero que não fiquem dando muita importância pro Oscar :obiggraz:

Aliás Cidade de Deus entrou pra melhor filme aí também, e quem viu sabe que é um grande filme e nem sequer entrou pra Estrangeiro no Oscar passado. Se indicarem pra outras categorias, é sinal de que querer se redimir e sinceramente eles que parem com essa mania de ficar premiando atrasado e tal. Eles sabem que esse é o último Senhor dos Anéis. Se tão com má vontade, paciência... o público que viu, tá gostando e acho que esse é o maior prêmio que o filme e quem o fez pode receber.

5. Po o senhor dos aneis ta bem hein?
    Po mas eu vou torcer por Cidade de Deus pra melhor filme.

6. Que a Justiça seja feita!
    Espero que o RDT ganha a maioria das indicações :P

7. RDT ? :eek: :lol:

bom, eu concordo com o Tisf, se o filme ganhar muitos prêmios, bom, muito bom, porque o filme realmente merece (apesar de que dos 5 indicados a Melhor Filme eu só assisti o RdR). mas se não ganhar tmb eu não vou achar que é o fim do mundo. eu gostei, e pra mim isso tá bom.

8. Mith

Mith This server is too busy!

Amm...eu acho que RdR merece a maioria do prêmios. Vou fica na torcida de bandeirinha e tudo o mais. :lol: Mas como a Academia é um pé no saco (me desculpem), acho que não leva a maioria. :| Mas pelo que eu pude ver nas salas de cinema, o público não saiu arrependido pelas 3h e 21min. :obiggraz:

_______
    "I know your face...Éowyn."

9. Pryn

Pryn Usuário

eies... já foi um prêmio pra mim assitir o filme. está de PARABÉNS, mas eh claro, estarei torcendo pelo melhor... merece boas das indicações.

10. trin

trin Usuário

de boa...tomara q sda ganhe varias coisas pq merece viu...
    esse eh o ultimo, pra se redimir com os outros dois e pq esse eh o melhor dos tres...
    como disseram naum sei se sda leva muita coisa pq o pessoal da academia eh um peh no saco...
    apesar do oscar ser uma premiacao enorme eu prefiro aquelas q quem escolhe eh o publico...axo q nessas horas somos os melhores criticos...
    ps: uiaa...um nacionallll :D
    ahh sobre meninos e lobos eh bom tb

11. black_pilot

black_pilot Usuário

Eh impressao minha ou se esqueceram mesmo de Matrix e seus efeitos especiais? 8O

Se esqueceram... esse premio jah eh nosso, de novo

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Cara, eu tava dando uma olhada nas noticias antigas e achei esta. Dei uma lida nos comentarios e fiquei rindo sozinho agora q tudo passou :D Por fim RdR ganhou muito mais no Oscar, mas eu ainda to triste pelo Cidade de Deus :osigh:

É mesmo, só agora, apos um mes que o Oscar foi ao ar, que me lembrei de Matrix. O que houve com ele??? :o?:

Compartilhar