1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Retorno do Rei recebe 5 BAFTAs !!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Aires *Chaozu* Duarte, 15 Fev 2004.

1. No domingo (15.02) "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" recebeu 5 BAFTAs - considerado o OSCAR britânico. Ele venceu nas categorias...

...Melhor Filme;
    ...Filme do Ano (escolha da audiência);
    ...Melhor Roteiro Adaptado;
    ...Melhor Fotografia; e
    ...Melhores Efeitos Visuais.

O filme "Mestre dos Mares..." com Russel Crowe recebeu 4 prêmios, incluindo o de Melhor Diretor para Peter Weir.

Para conferir os indicados e vencedores:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Continuamos acumulando prêmios :wink:

2. Fico feliz por mais esta premiação...não estou pondo muita fé que no Oscar o RDR vá levar por melhor filme já que dois primeiros foram deixados de lado. Bom, nunca se sabe... :o?:

3. Haldir o Elfo

Haldir o Elfo Usuário

Hahaha..
    tá bão de mais!!!!!!
    só que o Oscar, como disse a Linieth, num ta me dando muita esperança não...
    só de não terem indicado algum ator, ja me deixou revoltado..
    mas, quanto mais prêmios melhor!
    Parabéns RdR por mais 5 prêmios :mrgreen:

4. Ithilwen Feiniel

Ithilwen Feiniel Second star to the right

Que máximo!!! ^___^
    Só não entendi pq PJ nao levou o de melhor diretor... :disgusti:
    Se é o melhor filme, tem o melhor diretor...oras!
    Mas estou contente com a notícia! :mrgreen:

5. Engleaf

Engleaf Usuário

Po legal, mas pena que o Pj nao levou o de diretor e vamos esperar pelo oscar que ja ta chegando.

6. Como ja era esperado mais indicaçoes mas o PJ ficar fora foi um erro grave. O Oscar espero q Rotk leve muitos oscar inclusive o de melhor filme pois ate agora naum vi filme melhor nem aquele mestres dos mares e melhor. 8-)

7. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Finalmente parte da justiça está sendo feita. Eu disse parte, pois como foi comentado nos posts acima, o PJ, de longe, merecia o prêmio de melhor diretor. Pow, tem que ser muito bom e muito, muito corajoso pra ter encarado um projeto tão grandioso e arriscado como O Senhor dos Anés.
    RdR é Melhor Filme porque foi o PJ que dirigiu (claro, além do excelente elenco que teve).

8. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Que ótima notícia e legal ter ganho Filme do Ano(escolha da audiência).
    Em todas as premiações com prêmios por escolha da Audiência que eu vi até agora RdR levou mas a premiação que eu mais tô aguardando neste estilo é o da MTV. :obiggraz:

9. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

quando é o da MTV e vocês sabem quem foi nessa premiação????

10. NightRaven

NightRaven Banned

Acho que PJ perdeu diretor e RDR perdeu outros premios por causa dos outros que já ganharam...sei la...alguém sabe?

11. KingOfTheDead

KingOfTheDead Usuário

Respondendo ao post anterior, Sociedade do Anel ganhou o bafta de melhor diretor, melhor filme... acho que por isso PJ não foi premiado este ano... melhor filme não tinha como ser outro, já que o RdR é sem dúvidas o melhor do ano, mas a academia deve ter achado que o trabalho do PJ pela trilogia já foi compensado com o premio de direçao pelo SdA.

12. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Mais premiações, desse jeito a trilogia vai ser o conjunto de filmes mais premiados da história do cinema !

13. Bom, muito bom! Mais prêmios!!! Essa é a hora do reconhecimento!!! O Oscar tá chegando... TEM Q DAR SDA!!!

14. *¤Lothíriel¤*

*¤Lothíriel¤* Usuário

Peter Weir e não PJ?? :o?:
    ainda se fosse tipo Clint Eastwood... seria "menos incompreensível"... :?

Bom, apesar da injustiça... 5 jah tah de bom tamanho! :dance:

15. O Codorna

O Codorna Usuário

Não entendi por que não ganhou trilha sonora.

16. Aeeee!!Quanto mais prêmios melhor!! :mrgreen:
    Espero que consiga muito mais na entrga do Oscar! :mrgreen:

17. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Mais prêmios, Mais prêmios...quanta felicidade!

18. Edrahil

Edrahil Usuário

E não é só issio!!! Esperie, e loguio virão outrios!!! PARA FAZER MUITO ÉQUIO!!!

E cada vez mais se confirma a quelidade dos filmes, em especial de RDR.

É nóis na fita, e quem sabe no Oscar.

Mas lembrem-se, já demos um BAFTA na discussão se RDR mecere ou não o Oscar. Acho que PJ deveria comparecer só para receber os prêmios.

19. The White

The White Usuário

Inacreditável

Não acredito que não deram o prêmio de Melhor Diretor para o PJ, ele mais do que ninguém merecia ganhar. :x

20. Fë Elessar

Fë Elessar câmbio e desligo.

Prêmios! Prêmios! Prêmios! :obiggraz:

Onde estah a novidade?? :o?:

[]'s... :mrgreen:

Compartilhar