• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retorno do Rei indicado ao Screen Actor´s Guild

Tisf

Delivery Boy
Outra indicação para prêmios do sindicato, dessa vez, o sindicato dos atores.
Eles premiam 5 categorias de atuação, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e melhor elenco.
O Retorno do Rei entrou para Melhor Elenco, o que equivale à categoria de Melhor filme.
Na época, a Sociedade também havia levado essa indicação, e as Duas Torres também, mas a Sociedade também conseguiu ser indicada pra ator coadjuvante com o Ian McKellen, que inclusive ganhou o prêmio.

Conclusões: Retorno do Rei será indicado pra Melhor Filme no Oscar e não terá nenhuma indicação para atores. :disgusti:

Os ganhadores dos prêmios SAG deste ano serão anunciados em Los Angeles em 22 de fevereiro, numa cerimônia que será transmitida pelo canal a cabo TNT. A entrega dos Oscar terá lugar em 29 de fevereiro.

Agradecimentos a Ecthelion que também nos enviou esta notícia. :D
 
Será que nem mesmo a bela atuação de Sean Astin será levada em consideração pela academia? Mesmo não ganhando o prêmio, Sean merece concorrer pela estatueta de Melhor Ator Coadjuvante...
 
Pandatur disse:
Será que nem mesmo a bela atuação de Sean Astin será levada em consideração pela academia? Mesmo não ganhando o prêmio, Sean merece concorrer pela estatueta de Melhor Ator Coadjuvante...

Tb acho q ele devia ser indicado pra melhor ator coadjuvante.
 
AAhhhhhh esse Oscar só dá decepção mesmo... :disgusti: nem tem o que falar... Mas se você quer saber mesmo.. PROBLEMA DELES!! :aham: Que vão continuar com a má fama de serem um prêmio falso que só premia o mesmo tipo de filme e ator todos os anos :x ... não é à toa que quando Charles Chaplin ganhou o seu Oscar ele colocou como peso na sua porta... :lol: Esse é o respeito que o Oscar merece!!
 
Vamos aguardar o que o Oscar dirá.

De qualquer forma, somente o fato de ser considerada uma das melhores trilogias, uma das mais perfeitas, conforme vários críticos, já é uma grande prêmio, deixando para trás, por exemplo, Matrix.

Mas que os atores de RDR mereciam ser lembrados, a isso sim.
 
Aeeew!!!
isso ai Lady Luthien!!!!

mas assim, um Oscar ou outro é sempre bom pra promover mais ainda o filme e principalmente os atores, q merecem e mto!!!!
mas se nao ganhar, pelo menos q ganhe prêmios mais justos e importantes realmente!!! :lol:
 
tbm acho que sean deve concorrer a qualquer prêmio...desde oscar a mtv movie awards!!! o cara foi sem duvida um dos grandes atores do ano!
 
Bah! Putz gente, calma ae, isso dai é como se fosse mais uma avaliação "de luxo", se é que me entendem! Mas ai sim nós poderemos falar a vontade a partir do dia 29 :mrgreen:
Sobre Sean, eu também acho que ele deveria ganhar por melhor ator coadjuvante! Nossa, o garoto se saiu suuuper bem!

___
"Dia 18, a minha sina será decidida diante do Fiscal"
 
Lady Undómiel disse:
Pandatur disse:
Será que nem mesmo a bela atuação de Sean Astin será levada em consideração pela academia? Mesmo não ganhando o prêmio, Sean merece concorrer pela estatueta de Melhor Ator Coadjuvante...

Tb acho q ele devia ser indicado pra melhor ator coadjuvante.


O Sean Astin não só merece ser indicado como levar o prêmio também.
A atuação dele no Retorno do Rei foi ótima!
 
Eu também acho q o Sean Astin merecia ser indicado e ganhar o prêmio de melhor ator coadjuvante do SAG... o Globo de ouro... o Oscar... etc...etc...
Ele é muito bom.
 
mas esses críticos ou sejam quem for os homens que dão os votos para nomearem ou darem o oscar são bem injustos :x :x , é bem capaz deles darem o oscar de melhor filme pra "sobre meninos e lobos" :puke: , só não boto minha mão no fogo por isso porque gosto muito da minha mão :evil: :twisted: :x
 
estou mais esperançosa esse ano, mas naum vou me iludir. Se o PJ ganhasse o Oscar, eu já tô satisfeita. Mas o q importa o Oscar se a Trilogia já teve a aprovação do público??
 
estou mais esperançosa esse ano, mas naum vou me iludir. Se o PJ ganhasse o Oscar, eu já tô satisfeita. Mas o q importa o Oscar se a Trilogia já teve a aprovação do público??

É isso é verdade, mas que o SdA merece e o Pj merece isso é indiscutível.
 
Na minha opinião todos de certa forma deveriam ser lembrados, pois todos fizeram um bom trabalho cada um em seu respectivo papel, sem falar que ficar 3 anos londe da família somente trabalhando não dev ser brincadeira não.... :roll: :roll:
Mais quer saber depois que certos filmes ganharam o Oscar fiquei meio que com os dois pés atrás.... E quer saber mais....... :aham: :aham: Ganhando ou não, o filme vai continuar sendo otimo, então para que de certa forma precisamos da aprovação da academia para sabermos disto?? :o?: :o?: :o?: ......Se bem que não posso negar que seria maravilhoso se ela reconhecesse o que é realmente bom assim como nós reconheceos... :mrgreen: :mrgreen:
 
Essa Academia já me decepcionou muito,tenho certeza de q,se algum ator fosse indicado ela ñ lhe daria o oscar,por isso nem faço muita questão. :tsc:
 
As premiações são legais, são um reconhecimento oficial da qualidade do trabalho apresentado.

Mas a trilogia já marcou seu espaço, de forma grandiosa, nos anais da história cinematográfica.

Os seus feitos vão muito mais além do que os recordes que tem quebrado. Basta ver que após o lançamento do primeiro filme, estão aparecendo novas produções épicas e de grande custo, largadas a muito tempo pelo cinema, apesar de Gladiador.

Um exemplo é Tróia, que além de ser uma grande produção, consta com um grande elenco, inclusive com o nosso Legolas.

Também vai aparecer uma nova procução sobre o Rei Arthur.

A influência de SDA e Peter Jackson já foi feita, e somente falta o reconhecimento oficial, principalmente com o Oscar. Mas se não vier, paciência. Nós sabemos a grandiosidade da obra.
 
Grandiosidade até de mais para não ser lembrada. Eu sinceramente me importo mais com os livros que já foram muito elogiados mas eu queria que PJ recebesse alguma coisa pela sua "adaptação" (só não gosto dessa palavra.).
 
Glorfindel disse:
Grandiosidade até de mais para não ser lembrada. Eu sinceramente me importo mais com os livros que já foram muito elogiados mas eu queria que PJ recebesse alguma coisa pela sua "adaptação" (só não gosto dessa palavra.).

Por mais que a palavra soe estranho, o filme foi isso mesmo.

Mas, como observamos, uma grande adaptação, guardando, na medida do possível, coerência com os livros, o que nos é mais importante.

Também, por ser apenas uma adaptação, e não cópia, traz a tona polêmicas sobre diversos pontos (Denethor, por exemplo), o que ajuda ainda mais a trazer novos leitores da obra, buscando entender o que se diz sobre a divergência em alguns pontos sobre filme e livros.

Acredito que tenha sido uma das melhores adaptações feitas para o cinema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo