• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Retorno de Gandalf

o gandalf era um maia e como tal ele n podia assumir a forma q quisese, se bem q tem toda aquela coisa daluta com o balrog e tudo mais, soh q ele caiu e tudo, msm um cara sendo um semi deus?ele morreu msm ou n? tipo o saruman ele morre tbm?
mas como?
sendo eles seres superiores divinos e q podiam assumir a forma q quisese e se bem q eh provado q eles podem morrer pq se n como o balrog teria morrido e se mair podem morrer para onde vao apos sua morte, e tbm os istaris n poderiam assumir a forma q eles queriam assim como sauron(lobo, olho, sr dos presentes, aquela da guerra da ultima alinça, necromante), se bem q se o gandalf morreu e seu espirito foi resgatado e voltou, tirem minhas loucas duvidas complexas sobre istaris. :x
 
=|Andúril|= disse:
Bom.. mas se existia uma "hierarquia" entre os Istari e esta era definida pelas cores, quais sao os "niveis" das cores? Digo, branco eh o mais forte, depois acho q cinza.. mas o q seria mais alto.. azul ou castanho??? :o?: :o?:
Os azul sao os mais fracos !
 
o gandalf era um maia e como tal ele n podia assumir a forma q quisese, se bem q tem toda aquela coisa daluta com o balrog e tudo mais, soh q ele caiu e tudo, msm um cara sendo um semi deus?ele morreu msm ou n? tipo o saruman ele morre tbm?
mas como?
sendo eles seres superiores divinos e q podiam assumir a forma q quisese e se bem q eh provado q eles podem morrer pq se n como o balrog teria morrido e se mair podem morrer para onde vao apos sua morte, e tbm os istaris n poderiam assumir a forma q eles queriam assim como sauron(lobo, olho, sr dos presentes, aquela da guerra da ultima alinça, necromante), se bem q se o gandalf morreu e seu espirito foi resgatado e voltou, tirem minhas loucas duvidas complexas sobre istaris.


è simples quando um maiar morre ele vai para o mundo dos deuses como espirito e la os deuses ( valares ) podem lhe dar o poder de voutar a terra para continuar a sua misao . e foi isso q aconteceu a gandalf . mais com saruman ele tava fraco e ainda pq os valares iriam querer q volta-se a TM um traidor mentiroso ! :)
 
Não sei com certeza, mas axo q os Valar (assim já plural mesmo) não iriam aceitar os maiar como Saruman e Sauron de volta a Valinor... Provavelmente eles ficaram vagando como sombras sem poder pela TM (embora isso não seja confirmado)...

P/ os maiar mudarem de forma exige muito esforço por parte deles... Mesmo p/ maiar fortes como Sauron, não era possível mudar de forma a qualquer momento, mas as vezes era importante e ele fazia... Também tem o fato de q as vezes um maia se "apega" demais a sua forma, tornando ainda mais difícil mudar de forma... Maiar como Balrogs não podiam mudar de forma por não terem tanto poder e por terem se apegado muito sua forma...

espero ter ajudado...
 
Proview disse:
Não sei com certeza, mas axo q os Valar (assim já plural mesmo) não iriam aceitar os maiar como Saruman e Sauron de volta a Valinor... Provavelmente eles ficaram vagando como sombras sem poder pela TM (embora isso não seja confirmado)...

Acho que se eles tivessem tido coragem de retornar à Valinor... talvez Manwë em sua eterna benevolência teria permitido e perdoado eles.... se bem que o "ventinho" que varreu os dois já seja uma boa indicação de que o Vala queria mesmo é que os dois se lixassem... :lol: :lol:

Maiar como Balrogs não podiam mudar de forma por não terem tanto poder e por terem se apegado muito sua forma...

Os Balrogs podiam mudar de forma sim, pois sua natureza amorfa como Ainu lhe garantia isso. É claro que existe uma diferença entre Morgoth, Sauron e os Balrogs em grau de poder, mas essencialmente todos eles eram seres transmorfos. Agora a questão é que alguns Maiar tendem a se apegar demais à matéria até um ponto em que se livrar dessa matéria fica uma coisa muito complicada. Sauron foi o mais esperto deles e se ligou de maneira muito sublime à matéria, NUNCA tão profundamente quanto seu mestre o fez. E por isso, mesmo corrompido e totalmente maléfico, ele podia mudar de forma quando bem desejasse sim. Só perdeu a versatilidade essa capacidade quando a fúria de Iluvatar baixou sobre Númenor tirando-lhe o corpo e boa parte de seu poder. Mas mesmo assim eu ainda acho que na Terceira Era, depois de um descanso de milênios é claro, ele podia até certo ponto manipular a matéria como um bom Ainu que é.

E eu acho que o Balrog de Moria, que fugiu da destruição de Beleriand, logo teve boa parte de seu poder original preservado ou conservado, poderia apresentar sim um pouco de habilidades transmorfas quando necessário, e é bem possível que quando ele enfrentou o Gandalf nas profundezas de Moria ele tenha usada desse poder.
 
Finrond disse:
e os istaris n poderiam mudar sua forma de velhos tbm ou soh podiam ficar como ancioes? :x

Eu já entrei em uma boa discussão sobre esse mesmo assunto aonde eu dizia que os Istari poderiam sim mudar de forma, em teoria poderiam sim. Só que não era o trabalho deles. Eles foram enviados com a aparência dos Filhos de Iluvatar exatamente para parecerem mais amigáveis e confiáveis. Não haveria propósito para eles jogarem poder fora mudando de forma ou fazendo alguma transformação.
 
é q ele fez propaganda do omo nova formula manja, ai ele voltou com o branco uhuhuhhuuh . ah ele fez isso tambem pra ter 2 modelos dos bonequinhos action figure ehoaheoohehoohea

acho q as cores qto mais clara maior a luz, e qto maior a luz maior o poder para se combater o escuro o_O por isso o saruman mesmo sendo o fashion colorido era mais fraco q o gandalf ...mesmo pq o gandalf voltou com poderes aumentados pelos valar né

e oa magos azuis dizem q eram de oromë, e sua missão foi mesmo ir para o leste e sul e q eles realmente cumpriram sua missão =)
 
LordGriever disse:
é q ele fez propaganda do omo nova formula manja, ai ele voltou com o branco uhuhuhhuuh . ah ele fez isso tambem pra ter 2 modelos dos bonequinhos action figure ehoaheoohehoohea

acho q as cores qto mais clara maior a luz, e qto maior a luz maior o poder para se combater o escuro o_O por isso o saruman mesmo sendo o fashion colorido era mais fraco q o gandalf ...mesmo pq o gandalf voltou com poderes aumentados pelos valar né

e oa magos azuis dizem q eram de oromë, e sua missão foi mesmo ir para o leste e sul e q eles realmente cumpriram sua missão =)
Na minha opniao lord esta sendo o maior incoviniente pois estamos em uma discurçao e ele vem com babozeiras incovinientes e sem noçao ! deveria haver alguma puniçao ao alerta sei la mesmo q tenha asunto no meio deveria haver alguma puniçao !



grandalf fazendo propaganda do omo nova formula :x :x :x :x :x :x :x :x :disgusti:
 
anaobebado disse:
LordGriever disse:
é q ele fez propaganda do omo nova formula manja, ai ele voltou com o branco uhuhuhhuuh . ah ele fez isso tambem pra ter 2 modelos dos bonequinhos action figure ehoaheoohehoohea

acho q as cores qto mais clara maior a luz, e qto maior a luz maior o poder para se combater o escuro o_O por isso o saruman mesmo sendo o fashion colorido era mais fraco q o gandalf ...mesmo pq o gandalf voltou com poderes aumentados pelos valar né

e oa magos azuis dizem q eram de oromë, e sua missão foi mesmo ir para o leste e sul e q eles realmente cumpriram sua missão =)
Na minha opniao lord esta sendo o maior incoviniente pois estamos em uma discurçao e ele vem com babozeiras incovinientes e sem noçao ! deveria haver alguma puniçao ao alerta sei la mesmo q tenha asunto no meio deveria haver alguma puniçao !



grandalf fazendo propaganda do omo nova formula :x :x :x :x :x :x :x :x :disgusti:

foi só uma piada!
relaxa.

e quando quiser reportar um post por achar que ele é ofensivo ou fpra de propósito é só clicar no cartão azul que tem ali em cima na direita de cada post. daí a reclamação vai direto pros mods da área :wink:
 
não acho que gandalf voltou mais forte...
acho que ele sempre foi mais forte que saruman, mas não era do interesse dele se mostrar... e saruman deixou de ser branco porque "caiu", ficando "sujo" com a sua traição.
 
Se ele fosse mais forte que Saruman porque ele se deixou prender pelo mago branco na Torre de Orthanc? Oras, não era do interesse dele ficar preso por lá já que o Frodo precisava desesperadamente da ajuda do mago na viagem do Condado até Bri.
 
Parece que depois que ele voltou como branco, ele subiu um "degrau" na escala dos istari, e os valar lhe deram a missão de expulsar saruman do conselho
 
Hmmm...............

pois é, ele naum precisava matar Saruman pra saber q era mais forte pelo menos eu acho!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo